quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A minha casa

morei muitos anos em lisboa, até que os meus pais decidiram construir uma casa do inicio depois de algum tempo depois de construida mudamos. infelizmente a minha casa foi mal construida não foram tomadas as medidas necessárias para uma boa construção. não foi feito contrato o empreiteiro não era nosso conhecido e por pura coicidência depois desapareceu. logo no ínicio notamos alguns problemas e foi a partir daí que no tempo de férias e com o dinheiro que é suposto para as férias, começamos nós a realizar melhoramentos e fazer as obras necessárias para a casa ficar em condições. ajuda na formação de qualquer pessoa, acho que devemos aprender o máximo possivel. orgulho-me de saber algumas coisas de construção. já mudamos chão, pintamos paredes, reparamos fendas e construimos o sítio do barbeque. vamos fazendo as coisas a medida da importância e do dinheiro disponivel. mas parece-me injusto os meus pais trabalham durante o ano todo e durante as férias trabalham mais um trabalho mais duro, com um dinheiro que desaparece facilmente porque se não sabem fazer obras é muito caro. um conselho consultem a deco antes de construirem a vossa casa façam tudo direitinho para que depois não tenham problemas.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pessimismo

Sou bastante pessimista e o pior é que penso muito. consigo fazer montes de histórias "más" e pensar em coisas más que podem nos acontecer no dia a dia. mas fogo com a maneira e estado do nosso país os meus parabéns aos otimistas. está bem que pode não ter muito a ver mas ajuda. todos os dias nos deparamos com injustiças, violencia, acidentes e mais uma série de coisas que ninguém quer que aconteça. o que se passou na madeira, fantástico para a comunicação social o assunto do haiti e das escutas ao primeiro ministro já estava a ficar gasto então uma nova coisa para eles se divirtirem para que desejam que algo de mau aconteça para terem noticias. não será que podiam dar noticias boas??? seria muito melhor as pessoas ficariam muito mais felizes. os pessimistas, tão sempre a espera do pior por isso tudo o que acontece de menos mau passa a ser execelente visto que poderia ser muito pior, os otimistas nunca tão felizes com o que lhes aconteçem podem ter uma sorte do caraças mas inda refilam podia ser melhor dizem eles. é diferente ser-se realista e pessimista acreditem em mim já tentei essa e não colou. é verdade que a realidade pode ser bastante dura mas não vale a pena tar a espera do pior ou ir para as coisas já a pensar que vai correr mal esse facto ajuda as coisas a correr mal. ouvimos muitas vezes histórias que sobreviveram por serem otimistas por isso deve ajudar não acham????

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novidades

tenho estado de férias mas infelizmente a faculdade vai recomeçar brevemente, o 1º semestre correu bastante bem este 2º preve-se mais trabalhoso vamos ver. tenho aproveitado as férias para fazer aquelas coisas que normalmente não temos tempo e para descansar também, não muito porque não gosto de tar quieta. o meu carro passou na inspecção hey!!! agora ta arranjar uma porta porque alguem decidiu fazer-lhe um risco enorme. tenho uma wii, ca em casa inda não exitia nenhum "instrumento" de jogos, temos nos divertido bastante e feito algum exercicio. os meus pais já andam a pensar nas melhorias a fazer na casa, deixem me explicar melhor. infelizmente a nossa casa foi mal construída e precisa de algumas melhorias como não somos ricos nas férias fazemos obras em casa, ou seja os meus pais tiram férias para trabalhar em casa. mas depois explico-vos melhor este assunto, o que interessa agora é que para este ano já sabemos mais ou menos o que vamos fazer. o carnaval não foi nada de especial, não é que eu seja grande apreciadora mas a chuva e o frio levaram-me para casa mais cedo. infelizmente aqui na zona tem havido muitos acidentes inda hoje fui visitar um conhecido ao hospital que teve uma sorte do caraças partiu uma vertebra no pescoço, mas felizmente só necessita de usar colar por uns tempos e ter muito cuidado, poderia ser muito pior. as coisas com os meus amigos estão bem tive com alguns no carnaval que foi bom, com o meu namorado também esta tudo bem sendo insegura as vezes inda me porto como uma criança mas ele, não sei como inda me atura. desde ontem devido a uma serie de coisas pequenas que estou com a auto-estima um pouco em baixo. ontem pensei muito e em muita coisa, não consegui decidir nada se haveria ou não mudar alguma coisa na minha vida. xeguei a conlusão que era melhor não pensar.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados

Acho que não se pode fugir ao tema, este ano tenho sorte, tenho namorado. há muito tempo que já não passava o dia dos namorados com namorado e por isso sei o que muitos solteiros sentem aquela pequenina raiva de tar toda gente feliz e parece que naquele dia é só para casais os solteiros nesse dia não existem, aquela pequena inveja de estarem todos felizes enamorados e olharmos para o lado e não estar ninguém para nós. conheço isso, não acho que seja preciso grandes planos, uma amiga minha já a quase três semanas perguntava-me o que eu ia fazer, oferecer e uma série de outras coisas como se eu tivesse a planear um casamento e eu disse-lhe mais de que uma vez e sempre disse isso até a ele, a única coisa que eu quero é estar com ele se isso acontecer já fico feliz. o dia dos namorados foi ontem, uma coisa não planeada não fizemos nada de especial jantamos fora, trocamos prendas sendo eu agora proprietária de um peluche muito fofinho. mas foi espetacular simples, amoroso tive com ele quase o dia todo foi um dia muito feliz um mais para a coleção. antes que me esqueça um abraço para todos os solteiros pode ser que encontrem rápido alguem que vos faça feliz. para os que tem uma relação namorem muito, não façam um grande alarido com as coisas a vida é simples nós é que complicamos o dia dos namorados tem de ser todos os dias, claro que a dias maus e até fazem bem mas não podem ser mais dias maus que dias bons, se amam mostrem o que sentem sejam sinceros com vocês proprios lutem pela felicidade. não se agarrem aquilo que não vale a pena lembrem se de uma verdade pura e dura não levamos nada desta vida e é bom deixar memória que fomos felizes.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Se eu fosse dinheiro

Se eu fosse dinheiro, queria ser uma moeda não muito pequena para não me perderem mas também não muito grande. tinha de ser uma moeda diferente principalmente a cor as que usamos são muito monotonas, não teria muito valor mas também não tão pouco que não faça diferença. gostava de passar por muitas carteiras e ser bem utilizada, sair depressa das mãos de pessoas futeis e materialistas. uma moeda simples sem grandes ornamentos nem nada daquelas coisas.
hoje em dia e já á muito tempo, o dinheiro move montanhas para alguns é a coisas mais preciosa do mundo pode comprar a felicidade. para outros o importante é aproveitar o que tem e ser feliz com isso. pessoalmente sou muito poupada, sei bem o que custa aos meus pais ganhar o dinheiro. não acho que faça uma pessoa feliz mas sejamos sinceros que pode ajudar. não sonho com grandes coisas nem uso grandes marcas. ao contrario de muita gente orgulho me de comprar bom e barato e não de comprar aquela ou outra marca muito conhecida. recentemente comprei uma coisa de uma marca bem conhecida mas e foi só por isso que comprei o preço estava reduzido paguei menos 30euros que o valor habitual, fiz aquilo que a minha mãe chama uma boa compra. comprar algo bom e de marca a um preço muito mais baixo que o habitual. agora aquelas situações que para mim são, nem sei bem a palavra, despreziveis. que são aquelas situações que as pessoas não tem muito e isso não tem mal mas fingem e fazem parecer que têm muito como por exemplo um caso que eu conheço diz que é pobre mal tem dinheiro para comer e não podem comprar muita roupa mas depois têm um plasma, uma playstaiton, mais canais que os habituais 4, etc.. esses casos para mim são fantásticos eu que não me considero pobre, tenho o que preciso e não o que quero, não tenho plasma tenho aquelas televisões normais que agora já mal se encontram a venda, só tenho os 4 canais mas tenho sempre o que comer porque nisso é daquelas coisas em que casa não se poupa e tenho sempre o que vestir. bem digam-m o que para vocês significa o dinheiro

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

carros

como mulher tipica, não percebo muito de carros sei conduzir razoavelmente até agora tem corrido muito bem até tendo em conta que conduzo muito mas mesmo muito cerca de 200 km por dia. o que vale é que o meu carro é a gpl e pa quem não sabe é muito mais barato e menos poluente e com bastante rendimento. não gosto de conduzir faço-o porque tem de ser quando era pequena achava muita piada até tive um carro a bateria e o meu pai deixava-me mexer no volante enquanto ele mexia nos pedais. cuido razoavelmente bem do carro o meu pai ensinou-me a ver o óleo e a água e em teoria sem mudar um puneu mas o meu pai diz pa nesses casos chamar a assistencia lol. o meu carro, coitado já sofreu muito, não nas minhas mãos, ja ta na familia a algum tempo e ja não esta na melhor forma a quase 2 anos é o meu carro o meu 1º carro, com ele ja passei por muito se falasse, meu deus, se falasse dizia muita coisa que não é para se saber. acho que já fiz quase todo o que se pode fazer num carro, é quase um melhor amigo sabe muito de mim e inda me transporta. gosto de carros pequenos tipo bolinhas com algo que o distinga, muita gente conhece o meu carro a distancia e é assim que gosto. não sou grande fanática para ter aquele ou aquele carro não ligo muito a futilidade das marcas quem tem um mercedes só para mostrar que tem mas se calhar passa fome ou corta em coisas mais importantes. cada um com a sua

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

cansaço

uma coisa que já todos sentimos, uma coisa que sinto neste momento ao ponto que para escrever estou a demorar mais tempo que o normal, se tiver uma palavra mal escrita peço desculpa ja tenho que tar a ler as coisas três vezes e mesmo assim. o cansaço é bom quer dizer que nos esforçamos por algo mas o descanso é melhor lol. há pessoas que ficam cansadas só de se levantarem, há pessoas que acordam cansadas. existe muito tipo de cansaço e infelizmente não podemos descansar quando nos apetece temos que nos habituar a ele e lidar com ele da melhor maneira possivel senão lidamos com ele, bem ficamos doentes, mais fracos, sem paciencia ou vontade para algo, sem energia tratamento descansar. mas inda falta um fenomeno fantastico aquelas pessoas que mesmo cansadas e com oportunidade para descansar não o fazem porque não conseguem tar quietas procuram sempre e encontram algo para fazer. sinto muito mas vou descansar ja não posso mais

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

se eu fosse uma flor

se eu fosse uma flor, para começar tinha picos e o cheiro tinha de ser sauve mas daqueles que passamos e só depois é que cheira, aquele que nós faz olharpara ver de onde veio. tinha de ser uma flor pouco comum e não daquelas que toda a gente quer, talvez uma especie que poucos conhecem, era uma flor fechada com folhas grandes e picos pequenos mas bastante fortes e que pode afastar os menos corajosos, era uma flor em tons de rosa e azul mas não muito vivo para não chamar a atenção. uma flor que não se oferece num ramo mas num vaso para ser cuidada daquelas que precisam de muito sol e de atenção. gostava de tar rodeada de muitas flores e diferentes isso iria ajudar-me a desabrochar. gosto muito de flores mas prefiro ve-las plantadas e não mortas num ramo. quando era pequena comi jarros não recomendo a ninguém , mas acho uma flor muito intressante. as flores que gosto mais são aquelas que as arvores dão antes de darem fruto, pequeninas discretas cheirosas a anunciar algo de bom. se eu fosse uma flor seria uma flor de cacto.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Homens

bem existe imensas coisas para dizer sobre eles. axo que são o oposto das mulheres, não são nem piores nem melhores tem capacidades e funções diferentes. mas acima de tudo não consegueriamos viver sem eles. o 1º homem da minha vida é o meu pai, um puto completamente não parece a idade que tem confunde-se com qualquer colega meu, as vezes faz a sua função de pai e é mais exigente e educa como sabe. agora os outros que aparecem e desaparecem. em pequena tinha muitos namorados, mas desde a adolescência acho que tive um numero de namorados normal, alguns correu bem outros menos bem. lembro-me de todos eles, infelizmente não falo com todos são coisas de como a relação acaba. as minhas relações sempre foram razoaveis, não tenho nenhum daqueles dramas que se houve muito falar, mas também sempre achei que as coisas quando acontecem é por uma razão e devemos aprender o máximo com elas, mesmo que sejam coisas más mas não devemos ficar presos por elas as coisas más só o são a curto prazo, a longo prazo ajudam-nos a crescer e a aprender, para proxima corre melhor. O meu namorado agora, bem é muito especial. apareceu numa altura que eu não estava a espera, começou como muitas relações começam fizemos as coisas com muita calma ele respeitou sempre o meu espaço e eu o dele. a alguns dias disse que não estavamos muito bem, ja tamos melhor as coisas também começaram a correr melhor o que ajuda bastante. ele não é muito romantico( pena), é esquecido, um pouquinho gozão, bem disposto com uma força psicologica enorme guarda todo para ele, é bem formado e tem ideias próprias não se deixa influenciar e sabe bem o que é mais importante para ele, gosta de aproveitar o momento e não quer fazer planos para o futuro. há pouco tempo tivemos um momento daqueles que parece perfeito em que ninguém precisa d dizer nada porque as nossas caras dizem tudo. estavamos abraçados a olhar um para o outro sem dizer nada ele fazia-me festinhas na cara e ambos sorriamos um sorriso de felicidade contagiante. ja aprendi um pouco com ele a aproveitar mais o momento e não pensar tanto nas coisas más que podem acontecer. é um bom conselho. não sei o que vai acontecer entre nós, sei que o amo muito e sinto, e isto é o mais imporatante nós sentirmos, que ele me ama. aconteça o que acontecer ele vai ser sempre muito importante para mim. por isso façam o mesmo aproveitem a vida afinal não vão sair vivos dela.