sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dedicatória

Já tinha isto escrito a algum tempo, mas com o "andar da carruagem" fui-me esquecendo mas apesar de já ter passado algum tempo quero que fique aqui registado. mais vale tarde que nunca.

Este post é dedicado aquele que foi meu namorado até a umas semanas.

A ti, começo por te agradecer todos os momentos bons que passamos, todo aquilo que me ensinas-te, agradeço também pelos maus momentos que não foram muitos mas serviram para aprender e crescer como pessoa. Quando te conheci nunca pensei que fossemos namorar ao contrário das pessoas a nossa volta eu dizia que não, enganei-me, conseguiste conquistar-me pela tua maneira de ser e de ver a vida, o nosso 1º beijo foi espetacular, adorei o momento. Fizemos as coisas com calma para as fazermos bem, aguentas-te muitas parvoíces e criancices da minha parte. Tivemos uma relação saudavel conseguimos resolver as nossas divergências civilizadamente e por isso raramente discutimos. Adorei todos os lanches e passeios e por tua causa tornei-me mais social. Fui muito feliz a teu lado, és uma pessoa espetacular e por isso qualquer mulher que tu ames vai ser uma sortuda. Adorava ser a pessoa certa para ti, quero do fundo do coração ser tua amiga, poder contar contigo quero que por sermos tão amigos me venhas apresentar uma namorada e que leves em conta a minha opinião sincera sobre ela, como se fossemos irmãos, quero poder fazer-te queixinhas e contar-te os meus problemas e receber aquele abraço em que sinto que vai ficar tudo bem. Vou ter saudades tuas, agora não tenho ninguem que me estale as costas e ninguem que oiça as estórias mirabolantes que invento.
Uma parte de mim, aquilo que sou hoje e aquilo que fui e serei durante algum tempo, essa parte vai sempre sempre gostar de ti vai sempre amar-te. Espero que não te esqueças de mim, eu não me esquecerei de ti.

ADORO-TE PARA SEMPRE

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pesadelos

já há algum tempo que não vinha escrever, tenho tentado e conseguido manter-me ocupada. já desde a altura que o meu actual ex-namorado me pediu um tempo, que tenho dificuldades em dormir. Eu que dormo sempre que posso, em qualquer lado acreditem já dormi em sitios horriveis e em posições que parecem impossiveis, já dormi no fundo de um cama de casal lateralmente e com a cabeça num banco, durmo frequentemente no carro, as vezes tenho é dificuldade em estar acordada enquanto conduzo, bastante perigoso não aconselho. Com o suceder das coisas, acabar com o meu namorado, a morte do meu gato as coisas só pioraram. Cheguei ao ponto de fazer exercicio fisico antes de dormir cansar-me bastante para conseguir descansar, o problema nem esta no adormecer mas sim nos sonhos que tenho esses não me deixam dormir. Começou com uma sequencia aleatória de imagens como se tivesse a ver um monte de fotografias muito depressa, sentia-me mal não percebia o qque estava a acontecer ao longo do tempo começei a ter sonhos mais concretos lembro-me de vários numa só noite. A minha imaginação trabalha a noite toda e por isso não me deixa descansar antes lembrava -me dos dias que dormia mal porque eram raros agora lembro-me quando dormi bem foi na passada quinta-feira não sei o que fiz de diferente mas finalmente consegui dormir uma noite descansada, gostava de saber o que fiz. Tenho sonhado muito com o meu gato, a medida do tempo vão se tornando mais perceptiveis, ontem lembro-me bem tinha o encontrado vivo mas ele estava sempre a desaparecer não o conseguia levar para casa, mas tive com ele ao colo a matar saudades ele estava assustado. entretanto vou fazendo exercicio antes de dormir e bebo leitinho dizem que ajuda. sinto-me cansada não dormir bem dá cabo de qualquer pessoa inda mais quando essa situação já dura a tanto tempo. não consigo dormir sem o peluche que o meu ex me ofereceu pareço uma miuda de 5anos, não tou muito preocupada com isso desde que consiga dormir descansada.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

como é que eu estou?

Já passou uma semana de um dos piores dias da minha vida. por incrivel que pareça inda não o consegui dizer em voz alta, os meus amigos da faculdade já sabem de quase tudo o que se passou menos que o meu gato morreu, escrever é facil dize-lo é muito mais dificil. Já começei as aulas e as coisas ja estão a voltar á normalidade, agora como não tenho namorado é menos uma coisa para me preocupar e tenho mais tempo para estudar. Não estava muito bem desde que o meu namorado na altura me pediu um tempo e depois foi-se tudo acumulando. Durante as férias da pascoa tive, terça fiquei sem namorado e quinta sem gato, sem falar de ter pesadelos quase todas as noites e não conseguir descansar como deve ser. Nem sei bem como estou, depende da altura do dia mas ando mais distraída, não sei se é bem esta a palavra mas a falar sinto mais dificuldade na articulação de frases digo mais gafes, não me apercebo muito bem do que se passa a minha volta custo-mo ser bastante atenta, aprendo muito a observar pessoas, não tenho conseguido. Há dias que acordo a sentir-me mal psicologicamente sinto-me em baixo, ando mais triste e se calhar não tenho dado tanta atenção aos meus amigos. Cá em casa inda é um pouco estranho a comida que antes desaparecia num dia agora leva quase uma semana porque a minha gata não come nada, é estranho chegar a casa e não o ouvir miar a avisar que ta a chegar, é estranho acordar e não o ter aos meus pés. tem sido complicado, não sei como ultrapassar isto ele faz me muita falta. Coicidência das coicidências, agora os mus amigos na faculdade decidiram todos falar sobre os meus animais eu limito-me a responder vagamente como se nada tivesse acontecido. Estou a tentar seguir com a minha vida e lutando para ficar melhor. Queria, lol não sei bem o que queria. só espero que não aconteça mais nada até conseguir ficar um pouco melhor

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fantasmas

Fantasmas existem ou não?? é um tema que as vezes surge e pelo que já percebi até agora cada pessoa tem uma versão diferente de acreditar ou não. e depois fala-se dos Zombies e bruxas e as outras coisas todas. Para esclarecer, eu pessoalmente acredito mais no que vejo mas não sou completamente ceptica a existencia de "Fantasmas e afins" (não sei o que chamar ao grupo deles). Espero só não me cruzar com nenhum e se me cruzar que ele não me assuste ou faça mal. Toda gente já ouviu falar de histórias de pessoas que viram sentiram ...... Agora falando só de fantasmas ou espirtos a versão mais aceitavel é que são almas que ficaram na terra porque tem um assunto inacabado, até aceito a descrição. eu própria ja senti e vi um fantasma, talvez produto da nossa imaginação acredito que sim mas sem querer ofender ninguém se calhar existem tantas provas da existencia de Deus como da existencia dos "seres das trevas" e inda não ouvi ninguém dizer que Deus era produto da nossa imaginação. Atenção que não tenho nada contra Ele mas se podemos, ou seja não somos malucos por acreditar que ele existe também podemos acreditar em "diferentes especies semi-humanas". tou a falar deste assunto porque hoje acho que teve um fantasma no meu quarto. tava eu muito bem a estudar sentada a secretária quando oiço o barunho da minha cama como se alguem tivesse subido para lá, olho para lá podia ser perfeitamente qualquer um dos meu animais a subir para a cama, apesar de não ter ouvido os passos, não era nada. O som era um bocadinho mais suave( como se tivesse mais leve) ao que eu estava habituada mas acredito e gosto de acreditar que o fantasma do meu gato veio hoje deitar-se na minha cama. era o que ele fazia na maioria das manhas que eu estava em casa a estudar, depois de ter passado amanha na rua e de ter comido a taça toda cheia de comida, deitava-se na minha cama e ficava até a tarde novemente hora de comer e ir passear. foi bom pensar que ele tava aqui mesmo sem o ver senti a companhia dele, não sei se os animais podem ter assuntos inacabados espero que eu não esteja a mante-lo cá gosto da companhia dele mas quero que ele se sinta bem. não deve ser bom andar por aí sendo um fantasma. pode ser tudo maluquice, imaginação seja o que for inda bem que ele teve aqui.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ao leo

Demorei algum tempo a decidir o titulo deste post, o que faria mais sentido. porque as coisas más nunca vem sozinhas. ontem quando cheguei a casa depois do ginásio, os meus pais tinham acabdo de chegar os cães andavam na rua, a minha vizinha falou com o meu pai ouvi pela janela do quarto mas não percebi até ali tinha sido um dia completamente normal, e tudo mudou num minuto. pai:- viste o leo? Eu:- não Pai:- ele não veio a casa o dia todo? Eu(pensei um pouco):- não porque? Pai:- a vizinha diz que ta ali um gato morto na estrada deve ser ele. saí a correr procurei e procurei e não vi nada a minha mãe chamava por ele. Pai:- a vizinha diz que foi logo de manha tinha uma coleira preta e era gordo, a câmara deve te-lo levado. passaram 10minutos desde que cheguei a casa vinda de um dia normal até que passei a ter um dia horrivel. muitas pessoas não percebem o amor que sinto pelos meus animais, não percebem que eu goste mais deles que de outra pessoa qualquer, não percebem que eu conduza três horas por dia por eles, não me lembro de pedir a alguem para perceber apenas e sempre para respeitar. a minha cabeça andas voltas não consigo deixar de me culpar não ter ido procurar mais cedo, na verdade nem me lembrei muito dele durante o dia e isso só faz com que eu me odeie ainda mais. não sei o que realmente aconteceu, as vezes parece que o oiço gostava que fosse tudo uma mentira. a teoria com mais provas é que ele terá sido atropelado logo de manha e quando vieram despejar o lixo levaram-no. levaram o meu bébé morto e puseram-no no meio do lixo, ele não era lixo. era o meu bobo, o que sempre lhe chamei, um gato grande e gordo que gostava de leite e comia imenso, não gostava de mais ninguem ser ser de mim e dos meus pais, fazia frente aos meus cães e chateava a minha gata só para se divertir, o meu bobo que pedia para entrar na cama e dormia como um bébé com a cabecinha deitada na almofada e fazia ronron tão alto que não me deixava dormir, o meu bobo que pedia para comer e ir a rua, que não começava a comer se a taça não tivesse cheia, que as 6h da manha era capaz de acordar toda a gente só porque queria leite, o meu bobo que eu podia fazer tudo, que me aquecia os pés e me fazia companhia durante os estudos. Demorei algum tempo até me conseguir lembrar da ultima vez que o virá, foi na quarta a noite quando o meu pai o levou para a cama eu fiz-lhe uma festinha na pata e disse boa noite mor. depois da noticia o meu pai agiu como se não tivesse acontecido nada, a minha mãe falou nele a hora de jantar, eu eu que inda no outro dia disse que tinha raiva dele porque ele dormia o dia todo, eu que não me preocupei com ele, eu não disse nada, depois da noticia só tive com os meus pais os 20minutos que demorei a jantar, fechei-me no quarto e chorei. hoje quando acordei tava tudo normal, tirando as enormes olheiras que eu tinha. Durante o dia não se falou no assunto, mas ta tudo lá, o comer que durava um dia inda lá esta. os meus outros animais perceberam não só a falta dele como também a nossa tristeza fui acordada com beijinhos na mão. dava tudo para ter o meu gato de volta, se temos aquilo que merecemos digam me o que eu fiz porque não fui eu atropelada?? Montes de perguntas invadem a minha cabeça gostava de saber se quem o fez pelo menos parou para ver se realmente ele tava morto? será que a pessoa se sente mal? será que lhe doeu muito? será que alguem o levou mesmo aleijado?? estas e muito mais, não tenho razões para não acreditar na minha vizinha mas adorava que ela tivesse a mentir. não tem sido uma semana facil, não sei quando e como vou recuperar disto e se há alguma razão para querer recuperar. ao meu bobo desejo que ele esteja no melhor sitio possivel, acredita meu amor nunca me vou esquecer de ti. por favor descansa em paz. para sempre serás o meu bobo