segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ta a chegar

Falta menos de um mês para o natal estou a começar a entrar em histeria, desespero e outros. Adoro o natal como ele era há 5, 6 anos agora é uma treta e odeio que seja uma treta. tento sempre fazer os possíveis para não ser uma treta ma começo a sentir o falhanço já antes do dia. Adoro o natal não por causa das prendas ( claro que não vou recusar) mas porque é suposto ser quando a família se junta e estamos todos juntos com aquela confusão na cozinha e todos aos berros e com pratos a partir e pessoal a ressonar, assim é que vale a pena. Por razões que não entendo a minha família deixou de se juntar agora é só eu e os meus pais com alguma sorte os meus avós. Espero e vou fazer tudo para que no futuro não seja assim quero os meus natais com a casa cheia de gente e ma enorme confusão, o cheiro a fritos na roupa e parecer uma escrava por passar o dia na cozinha. Para este natal tendo em conta as perspectivas estou seriamente a considerar em ficar bêbeda parece um bom plano pode ser que assim seja mais divertido. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

greve

Ouvi muitas vezes que hoje era greve, a minha greve foi de nada e nem vi nada que eu precisa-se fechado por causa da greve. Acho mal no dia de greve não ver a greve se calhar a greve fez greve e decidiu não vir e aí já acho bem apesar dela não aparecer muitas vezes têm direito a férias ou até estar doente. Agora pensando bem foram raras as vezes que via a greve mas quando a vi era gira e empolgante e fazia com que não tivesse aulas, a greve é uma tipa fixe. A greve é uma senhora que anda nas bocas do mundo e nem toda gente fala bem dela alguns não a respeitam e outros não permitem a sua presença. Não sei quando vou voltar a ver a greve mas parece-me que ela começa a gostar do nosso país por isso deve ser para breve.

se vos parecer isto muito maluco imaginem quem convive comigo todos os dias e sintam-se felizes por não me conhecerem.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Relatório

encontrei mesmo agora um relatório de formação cívica (mas quem é que faz relatórios de formação cívica?) é do oitavo ano. li-o achei hilariante e decidi partilhar com vocês.

"No primeiro período a professora de inglês, a nossa directora de turma, pediu-nos para que fizéssemos um trabalho sobre um tema a escolher demos ideias de variados temas enquanto a professora os escrevia no quadro. Depois disso a professora organizou-nos em grupos o meu era: a Ana Marina, a Maria João, a Paula e o Tiago (que já não faço a mínima de quem sejam). Esses grupos escolhiam um dos temas propostos no quadro. o nosso grupo escolheu o tema racismo, porque achamos que este tema precisava se ser debatido mais vezes. Eu e o resto do grupo começamos a dividir tarefas e combinamos quem arranjasse textos e imagens os levasse para a escola, também decidimos que íamos por textos em acetato. A Maria disse que fazia o titulo no computador (ui tecnologia avançadissima para a altura). Quando nos reunimos novamente na escola vimos quem é que tinha arranjado material para o trabalho e reparamos que só eu tinha arranjado textos e imagens. seleccionamos alguns textos a Maria e a Paula compraram a cartolina e o acetato cortamos os textos e as imagens e colamos na cartolina. Pedi a Ana e ao Tiago para arranjarem mais material. Foram passando os dias até que chegou o dia da apresentação, aí não tínhamos titulo nem alguns significados de umas palavras que estavam nos textos. Para o trabalho não ficar sem titulo escrevemo-lo a mão, começamos a apresentar e foi o que se viu( vocês não viram e eu já não me lembro mas parece-me que não foi bonito) o trabalho não tinha informações suficientes para explicar o tema mas este relatório é diferente porque tem mais informações que o trabalho. "

Adoro a parte final que demonstra uma humildade impressionante, fora isso infelizmente continua a ser a história da minha vida.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

fascinante

Gosto de rotinas e do ano passado para este mudou alguma coisa e começo a notar diferenças em mim e na maneira como os outros me tratam. Não estou a dizer que é mau mas é fascinante coisas que eu achava ser impossivel  agora acontece normalmente é de certa maneira fascinante. Hoje andava tudo a minha volta a dizer ela é que percebe disto, foi no mínimo estranho senti me um pouco assustada mas consegui manter a calma e explicar afinal do que eu percebia. continuo a gostar de rotinas mas se é para mudar que seja para melhor e devagar para eu ter tempo de me habituar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

perdi alguma coisa

Deve ter acontecido alguma coisa que se esqueceram de me avisar acontece algumas vezes mas hoje senti me particularmente excluída. Qual foi a paranóia de hoje ser 11/11/11? Não percebi, alias passou me ao lado mas estava toda a gente a falar nisso. Todos eufóricos e que tinha mos que festejar as 11:11, era suposto acontecer alguma coisa? Sinto que perdi alguma coisa e pelo entusiasmo foi algo importante. Sou eu estou maluca ou são as pessoas com eu quem convivo? Se alguém poder fazer o favor de me explicar o que aconteceu de tão grandioso, eu adoraria para ficar a saber afinal que coisa tão importante é que perdi.

O que ando a perder realmente são os momentos do meu namorado, como já tinha escrito começou uma nova fase e por isso estamos menos vezes juntos. Ainda me estou a adaptar mas ele não ajuda porque não me conta nada e esquece-se de me dizer informações importantes tenho andado um bocado a bater com a cabeça nas paredes. Não preciso de saber o que ele faz minuto a minuto nem nada que se pareça mas se ele não contar nada começo a imaginar coisas que possam ter ocorrido. Acho, posso estar errada, que os casais devem partilhar o seu dia a dia faz parte das relações mas pronto um dia de cada vez.

domingo, 6 de novembro de 2011

uma teoria

Há algum tempo desenvolvi uma teoria que até hoje se mantém.
Imaginem uma sandes mista com manteiga, linda, maravilhosa a espera que vocês a comam e claro vocês comem e passam sempre a ir aquele sitio comer uma sandes mista com manteiga. Passado um tempo por alguma razão que desconhecem tiraram o fiambre, agora comem apenas uma sandes com queijo e manteiga. Durante umas semanas pensam no fiambre o quanto melhor seria com fiambre mas não é má assim como está. Passado mais um tempo tiram o queijo, vocês ficam tristes e até irritados agora só têm uma sandes de manteiga já nem pensam no fiambre mas continuam a comer. Passado algum tempo tiram-vos a manteiga agora sim ficam frustrados e possuídos de raiva já nem se lembram do queijo quanto mais do fiambre agora comem apenas pão seco sem graça nenhuma desejam ferozmente pela manteiga porque é o que vos faz mais falta.
Agora substituam a sandes mista pelo que quiserem o sentido é mesmo. há coisas que nós fazem seguramente mais falta mas quando as temos queremos sempre mais e só quando ficamos sem elas é que percebemos o quão gostávamos delas. Por isso fiquem muito contentes por terem pão com manteiga se vier algo mais não se esqueçam que o mais importante é terem o pão.