terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Amanha

Amanha começa um novo ciclo na minha vida, um ciclo que promete ser bastante trabalhador ainda não comecei e já vejo muito trabalho a minha espera. Mais trabalho é igual a menos tempo ainda não sei exactamente a quantidade diária de trabalho que vou ter mas devo poder deixar de ir ao ginásio visto que vou precisar desse tempo para poder estar com o meu namorado, sim isso é que me preocupa neste começo de ciclo vamos estar os dois com muito trabalho logo vamos ter menos tempo para nós nem sei quantas vez por semana o vou poder ver e estou habituada a vê-lo muitas e ainda nós estamos a adaptar a esta fase de não estarmos tanto tempo juntos que não tem sido nada fácil. Sinto que se passarmos muito tempo um sem o outro vamos nos habituar a isso. Acredito que a gestão do tempo seja uma coisa espectacular e faça milagres mas para eu poder gerir o tempo precisava de o ter. antes do novo ciclo sinto me ansiosa e receosa pelo que vêm mas também entusiasmada porque este novo ciclo é o inicio do fim (parece estranho, acredito que sim mas confiem em mim que é assim). só espero que no fim deste ciclo esteja tão bem ou melhor que agora.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

apetece-me

Quero ter mais leitores sem desmérito para o unico leitor que lê o meu blog sem comentar há vários meses (não sei se deprimente ou assustador). apetece-me ter opiniões e criticas e querer vir aqui escrever. não sei muito bem como divulgar o blog sem por em causa a minha identidade, acho que o melhor seria seguir mais blogues e comentar mas para isso preciso de conhecer blogues fixes e divertidos se alguém souber ( se o meu único leitor souber e estiver disposto a comentar) digam blogues fixes. anunciem os vossos blogues aqui (não vão ter muita fama).

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Viagem

o meu pai foi viajar em trabalho é a primeira vez que me lembro de ele o fazer. o meu pai é um bocado criança por isso levou a minha mãe a exaustão. sorte dele vai estar num hotel 4 estrelas sem a família para o chatear, mesmo em trabalho é uma oportunidade incrível para descansar e divertir-se.todo isto me parece muito bem tirando o facto de ter que ficar sozinha com a minha mãe completamente distante da rotina diária das refeições e completamente distraída ou seja eu é que tenho de fazer tudo e ainda atura-la, sim parece muito feio mas a minha mãe é muito chata e quando esta cá o meu pai dividimos a paciência. quando o meu pai voltar devo estar completamente louca porque ainda só hoje foi embora e já tenho que respirar fundo e contar até 10.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

aquelas coisas

No amor, numa relação entre homem e mulher não é tudo perfeito isso eu sei e já aceitei mas quando é o limite  que as coisas correm mal o que devemos aguentar pelo amor. Amo o meu namorado e sei isso porque faço os possiveis para tudo correr bem e não me imagino sem ele mas as vezes é tão dificil a relação que fico cansada e como pesimista que sou e pessoa que pensa demais qualquer coisa é para mim significado de outras trezentas coisas e não agradaveis. Penso se não seria melhor acabar já mas depois fica tudo bem e já não faz sentido. Sempre soube que o amor é complicado e é dificil encontrar um equilibrio numa relação. ele é diferente de mim tem maneiras diferentes de agir e ver a vida o que as vezes entra em conflito com a minha maneira de ser, não somos opostos entendemos-nos e completamos-nos em muitas coisas e com o tempo a passar sei os limites e conheço as expressões reconheço o olhar de amor e o de reprovação. ele diz que penso demais que devia relaxar e aproveitar mas se não é bom se não me sinto bem num dia como posso aproveitar, como posso não pensar em desistir. o amor tem daquelas coisas é muito mais fácil amar chocolate.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

aquele lugar

pode ser um lugar comum pode ser um lugar qualquer e um lugar que nem sempre é o mesmo mas existe um lugar aquele lugar onde tudo faz sentido onde tudo bate certo e nesse lugar sentimos-nos protegidos e felizes só por lá estar. pode ser um lugar imaginário, pode ser um lugar partilhado, pode ser um lugar que nem sabemos que existe. eu já encontrei o meu lugar, não vou lá tantas vezes como gostaria mas as vezes suficientes para não me esquecer do meu lugar adoraria poder viver um dia mais tarde no meu lugar acho que faria tudo o sentido mas também poderia perder-se a magia. deve haver um lugar para todas as pessoas algumas devem é ter mais dificuldade em encontrar o seu.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

infelizmente

Infelizmente ontem encontrei um cão magoado numa estrada sem luz po-lo no meu carro e desloquei-me ao veterinário que vou com os meus animais. Para quem me conhece e acho que mesmo que seja mal percebe que gosto muito de animais principalmente dos meus mas acho que isso é óbvio, voltando a história infelizmente real. com o frio que se faz sentir eu desloquei-me sempre com os vidros abertos porque o cheiro era horrível era um cão de porte médio, castanho e extremamente meigo não sabia bem o estado dele não conseguia ver nada durante a viagem ele só queria estar com a cabeça ao pé de mim que me dificultava a condução. chegando ao veterinário aí vejo que o cão tem uma bola de liquido na perna e que o liquido pinga, o vet (para abreviar) disse que ele tinha sido atropelado a pelo menos 7 dias e a já tinha gangrena tinha duas coleiras mas sem identificação, infelizmente não tinha chip e infelizmente eu não podia traze-lo para casa porque já não tenho espaço. o vet não podia ficar com ele lá mas ficou. infelizmente alguém sem coração abandonou um cão que infelizmente alguém sem atenção atropelou e que eu infelizmente encontrei e levei-o para a morte porque infelizmente não havia mais nada a fazer o vet disse que hoje se não  houvesse solução tinha que o abater, infelizmente eu não arranjei solução. digo infelizmente o encontrei porque eu levei-o para morrer não sinto que fiz alguma boa acção já pensei que talvez se o tivesse deixado alguém que o poderia mesmo ajudar o encontra-se. infelizmente este é o país em que vivemos e onde existem pessoas sem coração e que abandonam animais a sua sorte de certa maneira sinto que o abandonei mas sinto no coração a dor de não ter podido fazer mais. não tenho a certeza do que o vet lhe fez mas está muito fresco ainda para eu conseguir processar o que não quero saber. infelizmente alguém abandonou um cão que infelizmente alguém atropelou e eu felizmente encontrei-o mas infelizmente não pode fazer nada por ele e infelizmente não se arranjou solução. espero que pelo menos agora esteja em paz.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

culinaria

gosto muito de cozinhar e dizem que tenho bastante jeito na altura de escolher o ensino secundário e depois a faculdade essa opção esteve na minha lista mas acabei por seguir outro caminho. cozinho bastante em casa mas recentemente a minha mãe deu-me uma receita em inglês para eu fazer, vim a net traduzir alguns termos e cheguei a conclusão que seria mais fácil fazer uma bomba. existe receitas de ricos e de pobres porque metade dos ingredientes que pede são de difícil acesso e por isso caros, onde raio vou arranjar óleo de sementes de uva? nunca sequer tinha ouvido falar, claramente não é uma receita para mim prefiro com ingredientes que existam em qualquer mercearia até porque é o que a maioria dos portugueses tem acesso e não lojas gormet com produtos xpto. não que esteja contra a essas lojas ou receitas mas cada um deve trabalhar com aquilo que gosta e conhece. será uma coisa do género diz me o que cozinhas que te direi quem és e não deixa de ser muito verdade aquilo que as pessoas cozinham e como o cozinham diz muito de si, cada chef tem a sua maneira e por isso são todos diferentes podendo partilhar a mesma receita.