quarta-feira, 28 de março de 2012

parvoíces características da minha existência

1. vou muito bem a conduzir vem uma ave parece que bastante baixo quase contra o carro (que não é descapotável) e o que eu faço: Abaixo-me.  parece-me óbvio que o carro deveria baixar-se também 

2. estou parada num sinal vermelho numa descida numa estada um pouco estreita, não sei de onde aparece um camião que passa por mim quase a raspar, o que eu faço: encolho-me. Porque assim não iria acertar-me de certeza. 

3. (quando era mais nova) um rapaz passa num grupo olha para mim e eu embebecida só pelo facto de ter um rapaz a olhar para mim vou contra um poste. escusado será dizer que o rapaz e grupo se fartaram de rir.

4. estou aflita para ir a casa de banho não encontro um sitio melhor que o centro de saúde da aldeia, ninguém me vê a entrar. quando saio da casa de banho está tudo fechado e não está ninguém vou a porta e toca o alarme. Por sorte a senhora tinha acabado de sair e ouviu e tirou me de lá. 

5. levantar-me as 6 e tal para subir a uma árvore só porque a minha gata não consegue descer. agora que penso nisso se ela não descia podia lá ficar um bocado a espera.

6. estar a nadar na piscina e mergulhar e bater com o nariz no chão da piscina. Aquilo é ta mal feito sinceramente devia haver um sensor como os sensores de estacionamento.

dica para poupar: uma lâmpada fundiu-se veja se é mesmo necessário substitui-la, se tem um candeeiro com várias lâmpadas tire algumas de certeza que não precisa de todas sempre. por exemplo no quarto quem tem luz nas paredes e no tecto veja qual faz mais falta e mantenha só uma o candeeiro pode ficar na mesma. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

festival do chocolate 2012

Como viciada em chocolate fui visitar o festival do chocolate em óbidos. já acabou para aqueles que estão com água na boca. acabou precisamente ontem quando lá fui, sim porque não podia acabar sem mim. Já fui várias vezes ao festival este ano estava meio pobre poucas coisas para ver, poucas diversões e muitos extras a pagar como se o bilhete já não fosse caro. Quer dizer pago para entrar, tenho pagar para comer ( e também é bem caro) e depois quero fazer algo diferente tenho que pagar ainda mais, parece-me um abuso. Apesar de não me considerarem criança verdade é que nem uma hora passou e já estava eu toda lambuzada de chocolate suja por todo o lado mas com muito bom proveito. Não deu para comer nem um quarto do que queria era tudo muito caro e ainda sortuda como sempre sou ganhei um desconto e estava mesmo ao pé quando abriram um bolo gigante e ofereceram. Fui com uns amigos que nunca tinham ido ficaram bastante impressionados com os preços e apesar de ser o ultimo dia existir já a cena de "tenho que despachar isto" continuava as coisas muito caras parece que a crise não afectou o chocolate.

dica para poupar (no festival): Arranjem uma criança, se conhece um casal com filhos peça emprestado. no festival há muito mais ofertas para as crianças que não vão comer tudo por isso podem ficar com uma parte.

quarta-feira, 21 de março de 2012

coração

só um a parte. lembrei-me de outra situação que tive iniciativa. foi em ir ao ginásio fui porque quis e não me lembro de ninguém me ter dito nada por isso já são duas.

Sempre ouvi dizer que o coração não doí o que acho absolutamente absurdo se o coração é um músculo como todos os outros musculos em esforço doí. Quando alguém tem um ataque cardíaco de certeza que lhe doí o coração por isso é que as pessoas metem a mão no peito. Falo disto porque ultimamente tenho tido dores no coração não constantes mas "crises" em que tenho muita dificuldade em respirar e em que me doí o coração. Não é a primeira vez que tenho estas crises mas não costumam ser tão frequentes o meu namorado declaradamente hipocondríaco já me disse para ir fazer mil exames até fazia se acreditasse nos médicos mas não acredito a minha experiência com eles não tem sido boa, as ultimas análises que fiz mostrei a três médicos diferentes e todos me disseram coisas diferentes eu é que tenho que escolher em qual acreditar. Tenho quase a certeza que estas "crises" de não sei o que têm dedinho de uma coisa chamada stress. as coisas não tem andado fáceis muito trabalho, muita pressão, muitas perguntas para as quais não sei resposta e para melhorar discussões com o meu namorado coisas de casal normal mas que fazem toda a diferença em tempos difíceis. se deixar de vir cá durante muito tempo é porque tive uma crise grave e provavelmente morri mas não se preocupem vou tentar arranjar net para onde quer que vá.

dica para poupar (paciência): antes de responder ao que quer que seja, mesmo aquela coisa chata que vos aptece gritar a resposta pensem que vos pode doer o coração por isso respirem e sorriam e levem na brincadeira.

segunda-feira, 19 de março de 2012

iniciativa 2

ah afinal lembrei me de repente, tive a iniciativa de fazer um blogue e fiz mesmo que ninguém o leia ou comente e seja um completo fracasso foi algo que quis e procurei fazer.

iniciativa

não sou pessoa de grandes iniciativas, normalmente propõem-me as coisas e vejo se quero ou não fazer  mas raro ter a iniciativa de ir ou a iniciativa de fazer. Adoro fazer escalada mas só fiz um curso desta quando me fui proposto, não tive a iniciativa de procurar e saber como poderia fazer. Sou assim em quase tudo e não me parece que seja uma coisa boa mas também não sei o que fazer para mudar não se ganha iniciativa assim de um dia para o outro nem sei bem como se faz. os meus pais sempre me acusaram de falta de interesse em tudo, fiz várias coisas que me indicaram e das quais gostava mas nunca fiz muito para as conseguir. Não que não goste das coisas mas não sei porque sou mentalmente inibida para dar o primeiro passo acho que nunca beijei fui sempre beijada. Tudo isto é muito estranho e começa a tornar-se um problema para mim porque queixam-se da minha falta de iniciativa. Sinto me meio perdida como é que vou achar a iniciativa? e como se aplica no dia a dia?

dica para poupar: bem isto deve tornar-se repetitivo pelo que aparece nos jornais agora em todo o lado aparece ideias para custar menos. plantas aromáticas em casa ou pequenos vasos com morangos ou alfaces dão lhe um novo hobbie e motivo de orgulho quando disser esta alface fui eu que plantei e sempre poupa mais um pouco.

quarta-feira, 14 de março de 2012

As expressões

como podem ver o blog tem um novo visual espero que gostem, apesar ser apenas uma pessoa ainda a ler.

As expressões ou gestos muitas vezes falam por nós, e quando conhecemos a pessoa sabemos o que pensa pela sua expressão. sou muito expressiva, quem me conhece sabe logo o que estou a pensar nem sempre é bom.

de repende foi-se a vontade de escrever.

dica para poupar: façam uma lista de aquilo que vos faz falta. quando for o natal ou anos peçam coisas da lista consoante as possibilidades da pessoa.

domingo, 11 de março de 2012

Afinal

Afinal descobri que somos todos ilegais que a lei portuguesa é uma das melhores do mundo, o problema é que raramente é verificada e cumprida e quando é a sempre certas atenuantes. podemos ter algo mal mas se pagarmos uma multa fica tudo bem. existem tantas e tão exageradas leis que se quiser tramar alguém é só ler com atenção todas que existem de certeza que vou encontrar várias que prejudiquem quem eu quero tramar mas depois se essa pessoa tiver dinheiro ou contactos no tribunal todo o meu trabalho terá sido em vão e o mais provavel é que ainda seja acusada de difamação. Por isso do que interessa termos leis para todo e mais alguma coisa, coisas demasiadamente exageradas que ninguem sonha se tudo isso não é posto em pratica pela autoridade. porque afinal estar na lei não significa muito .

dica para poupar: Façam uma lista de coisas que saibam fazer (bolos, arranjar computadores, etc..) ofereçam como prenda esses serviços por exemplo podem no aniversário da irmã dar-lhe um cartão em que diz algo " com este cartão tens direito a três bolos (aniversário, casamentos..) para usufurires quando quiseres" e fica-vos mais barato e sempre mais bonito dar-mos algo feito por nós. a troca de serviços entre vizinhos também é uma grande opção, exemplo: " arranjo o seu computador se pintar o meu quarto".

quinta-feira, 8 de março de 2012

Aparentemente

Ouvi dizer que hoje é dia da mulher. vou primeiro falar com raiva e depois com calma. dia de fazermos mais o que? dia da mulher porque todos os outros dias somos cães? Não me pareceu nada diferente o dia, como mulher não senti diferença, foi um dia cansativo tive que cumprir com as minhas obrigações na mesma, tive que suportar o costume e nem um bombom recebi. numa tentativa falhada de receber alguma atenção ainda disse ao meu namorado "hoje é dia da mulher!" a qual responde " sim pois é", não era bem o que queria mas pronto não se pode ter tudo. Acho bem que este dia exista e que lhe dêem cada vez mais importância para que não seja só um dia seja o ano tudo é importante tentar mudar as mentalidades, é importante sensibilizar para o espectacular ser que somos sem desprezo para os homens mas vocês são desde logo inferiores porque têm sempre a necessidade de se mostrarem superiores .

dica para poupar: como até agora tenho estado na zona da casa de banho. redutores de caudal nas torneiras e uma garrafa de água no autoclismo podem ajudar a poupar muita água. verifiquem se não têm fugas perde-se muita água assim.

segunda-feira, 5 de março de 2012

parvoices

Parece que o novo acordo ortográfico veio para ficar e apesar de não concordar não há muito que se possa fazer então porque não utilizar as novas letras do alfabeto nas matriculas dos carros sempre conseguiam fazer mais algumas visto que agora é duram muito pouco.

Tenho reparado que afinal nem toda a gente sabe poupar e gostam de ter dicas para o fazer, sovina como sou vou portanto a partir de hoje dar uma dica para poupar.
dica para poupar: um garrafão de água de 5 litros depois de utilizado cortam a parte de cima (cuidado não quero ser responsável por acidentes) ficam com uma especie de recipiente. colocam na banheira ou duche e enquanto estão a espera que a agua aqueça podem enche-lo com a agua fria que pode ser utilizada para regar ou para por na sanita. se acham o garrafão feio podem pinta-lo e ser uma coisa personalizada.

Ainda não passou uma semana do novo ciclo em que apanhei uma folga e um fim de semana (não conta totalmente porque no sábado de manha tive trabalho) e já estou morta penso que antes afinal andava sempre de férias e a vida era um luxo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

chuva

antes começo por uma piada seca. qual a comida que se liga e desliga? strogonoff on off lol
eu pessoa meio maluca fico extasiada com estas piadas e rio-me mesmo com vontade.

Ouvi dizer que hoje choveu fico contente. não vi só ouvi mas onde eu estava choveu 2minutos sim choveu mas pode se considerar chuva meia dúzia de gotas. o que o tempo me trouxe, um namorado muito engripado os homens são tão mariquinhas quando estão doentes mas ele está mesmo muito mal não consegue interagir ontem teve de ir ao médico mas como o meu primeiro dia no novo ciclo não consegui acompanha-lo.

dia no novo ciclo:
saí muito mais tarde do que devia porque estava uma desorganização massiva e não sabiam dar-nos orientações para os outros dias felizmente hoje foi folga.