sexta-feira, 27 de abril de 2012

ta pa vir

este ano ainda não fiquei doente, no trabalho ainda não caí, tropecei, esbarrei contra algo e nem parti nada. Em casa só parti uma coisa e também não tenho esbarrado contra as portas. Os meus animais têm estado doentes o que me afecta mas eu nada e já o meu namorado esteve doente duas vezes houve por aí um vírus que quase a gente teve e eu não. Para mim isto significa uma coisa ta pa vir algo muito mau é por causa destas coisas é que não gosto de surpresas.

dica para poupar: a sério que precisam de 30 canais, se calhar há coisas mais importantes ter tv cabo não é estatuto para ninguem muito menos nesta altura.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Amadurecer

como disse ontem já restabeleci pensamento.

Há certas coisas boas ou más que nós acontecem na vida e por norma falamos e escrevemos sobre isso na altura. Na altura da euforia, de fúria, de desespero, de felicidade, de expectativa, de raiva na altura em que acontece mas acho que as vezes principalmente quando se escreve, quando se torna fixo se deve amadurecer o que aconteceu. Podermos dar uma abordagem já mais calma e com as várias perspectivas da cena e já com a assimilação das suas consequências com percepção do que a cena causou. Até pode ter sido uma coisa má mas essencial para o crescimento e progressão, até pode ser uma coisa boa que depois não é o que esperávamos e que afinal não traz tanta felicidade. até pode ser afinal uma coisa normal que depois de amadurecida depois de reflectida é uma cena comum.

dica para poupar: precisa de embrulhar prendas, nada melhor que o jornal que anda a passear pela casa a três semanas sempre fica original.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

de certeza

sei com toda a certeza que pensei em coisas que acho interessantes para escrever aqui mas cometi o erro de por chocolate a boca e sinceramente esqueci me de tudo, talvez amanhã. só sei que ainda hoje é segunda e já estou exausta.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

aquelas coisas que só mesmo eu

houve uma vez que dei indicações erradas a um senhor não foi por mal mas a ansiedade e a pressão de uma resposta não me deixaram pensar e em vez de dizer lamento mas não sei, disse é por ali. Não era nada por ali nem nada que se parece-se fiquei a pensar se o senhor me desejou mal de certo que sim. Espero que a minha errada direção não tenha mudado a vida dele de forma radical e tenha sido só um pequeno contra tempo.

ainda hoje um rapaz me perguntou se eu tinha isqueiro e disse não obrigado. obrigado ( a sério ) porque raio fui dizer obrigado o rapaz não me fez favor nenhum.

A certas coisas que não consigo entender e não gosto de não entender. Não faço por ser popular mas a total ignorância também é agressiva principalmente quando não entendo porque a fazem.

dica para poupar (básicas): por máquinas só com carga completa se não tiver o suficiente não morre por esperar mais um dia ou dois. lavar o carro com balde e não de mangueira. tomar duche rápido e desligar a água quando se está a ensaboar. não fazer a barba ou lavar os dentes com a torneira aberta. se tiver coisas para regar de manhã ou a noite para a evaporação ser menor.

domingo, 15 de abril de 2012

os filhos únicos

Sempre me deixou bastante irritada acharem que os filhos únicos são mimados e que têm tudo o que querem e etc.. pois bem eu sou filha única (quer dizer os meus animais também contam mas acho que da para entender) e não sou mimada não tive tudo o que quis porque lembro-me perfeitamante de ter pedido várias vezes a minha mãe por um irmão. Agora já adulta vejo que a minha mãe tomou a opcção certa uma pessoa maluca já dá muito trabalho. conheço muitos casos de pessoas com irmãos e são mimadas ou seja não tem nada a ver com o numero de filhos tem sim a ver com a educação que lhes dão. Quando falo em mimados é aqueles que quase não sabem fazer nada sozinhos e sempre tiveram tudo e todas as atenções dos pais. Atenção não estou a dizer que é mau ser mimado mas para mim é estranho acho que as pessoas devem lutar pelas suas coisas e aprender que as coisas não aparecem do ar ter atenção dos pais é sempre bom mas nem sempre fácil e possível. claro que ser filho único tem as suas vantagens e desvantagens tal como ter irmãos deve ter. Já me senti muitas vezes sozinha e meio desprotegida mas a relação entre irmãos nem sempre é boa. Agora os meus animais são como meus irmãos tenho que tomar conta deles e educa-los deve ser diferente mas isso não significa que seja pior. Normalmente as pessoas pensam que tenho irmãos devido a minha independência (não é bem esta a palavra), basicamente vêm que não sou mimada por isso pressupõem que tenho irmãos. 
 os filhos únicos têm uma grande desvantagem é que mais tarde tem que tomar conta de duas pessoas sozinhos, os pais enquanto eles juntos só tomaram conta de uma. Não me parece nada justo, lol

dica para poupar: vários supermercados já tem uma secção ou um autocolante com produtos com aproximação do prazo de validade, ficam muito mais baratos e em certos produtos não há problema. o café, queijos secos, arroz, azeite essas coisas não passam de validade eles é que são obrigados por lei a colocar e depois os outros produtos basta terem atenção e usarem o mais rápido possível. se vão as compras de manha nada melhor que fazer o almoço com esses produtos muitas vezes os autocolantes foram acabados de colocar. Atenção não é vergonha nenhuma alias vai ajudar a reduzir os resíduos e se não consumirem é comida deitada fora não estão tempos para isso.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

um sonho...

Tive um sonho que me pareceu enorme. Sonhei que discutia com o meu namorado, lembro-me tão bem do que se disse e de todas as pessoas que apareceram. Durante o meu sonho não apareceu nada estranho, quer dizer tirando a sogra a perguntar se eu queria coca-cola (nem bebo), mas não houve assim nada de identificável que era um sonho. tinha uma história construída sem grandes saltos e as cenas faziam sentido como um filme corrido. estávamos na minha antiga casa e todo aconteceu num dia. Foi um sonho muito vivido, demasiado pormenorizado que quando acordei sentia-me cansada daquele dia. Tive que me sentar na cama durante uns minutos para conseguir distinguir o sonho da realidade. Ainda não sei bem se estive acordada e agora a sonhar, ou se continuou a sonhar foi tudo realmente estranho. Esteja onde estiver prefiro aqui pelo menos estou bem com o meu namorado.

dica para poupar: almoços de família e jantares de amigos uma das melhores soluções de poupança cada um traz qualquer coisa assim dividem os gastos e passam um tempo agradável. 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

pontes sobre o Tejo

Existem várias pontes sobre o Tejo muitas que muita gente nem conhece. ponte sobre o Tejo normalmente é significado de 25 de Abril mas que eu saiba em vila franca, Santarém, e por aí a cima também passam muitas pontes sobre o Tejo. Falo disto porque vão fechar uma ponte sobre o Tejo de certeza que já fecharam muitas mas esta eu passava lá o que agora é uma chatice vou ter que dar uma volta enorme para ter que passar noutra ponte sobre o Tejo. Isto vai roubar-me pelo menos mais 2h uma para ir e outra para vir, sem falar no aumento de consumo de combustível logo mais dinheiro também. O que me chateia mesmo é ter tão pouco tempo para estar com o meu namorado e agora tirarem-me ainda mais desse tempo porque tenho que cumprir o horário de trabalho na mesma. Ainda para mais os trabalhos nessa ponte vão demorar séculos como tudo resto em Portugal.

dica para poupar: nos carros é muito diferente o consumo antes e depois dos 100 km por isso o melhor é andar a 100 sempre que pode é quando o seu carro vai ter o rendimento máximo ao ultrapassar essa velocidade o gasto de combustível aumenta imenso.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Aquele odiozinho

Hoje foi muito cansativo não pelo volume de trabalho em sim mas porque alguém sem eu saber bem porque resolveu implicar com o meu trabalho e como é superior a mim tive de ouvir e calar. Não me impede de pensar coisas más e desejar coisas más, sentir uma raiva e vontade de matar aquela pessoa. Não sou uma pessoa muito confiante e estarem constantemente a criticar o meu trabalho não me caí bem. Tive que repetir várias vezes a mesma coisa até ficar de acordo com o que a pessoa queria e cada vez que mostrava era uma critica mais pesada do género (porque raio ainda não fizeste isto bem, és assim tão burra) não disseram mas ouviu-se nas entrelinhas e a resposta é sim, sou assim tão burra e preciso de tempo para aprender e não trabalho bem quando estão a criticar começo a ficar nervosa e sem confiança e a coisa saí pior. Mal estava de pé já no fim de tudo, sentia-me destruída mal conseguia raciocinar. Comecei só a ter pensamentos negativos que destroem a auto-confiança, só penso que burra que sou porque raio não consigo fazer bem a primeira. senti que em 1h30 essa pessoa destruiu dois meses de trabalho para aumentar a auto-estima. Que direito é que as pessoas têm de nos tirar auto-estima não peço que me a dêem mas também não me a tirem.

dica para poupar (auto-estima): se alguém estiver a refilar com vocês concentrem-se nas pessoas que estão a passar, na migalha no canto da boca que a pessoa têm qualquer coisa menos o que a pessoa diz, convém é responder quando necessário. era o que eu devia ter feito ter desligado o som da pessoa e só vê-la falar enquanto pensava em chocolate.

domingo, 1 de abril de 2012

orgulho besta

Sou uma pessoa muito orgulhosa no sentido que odeio admitir que estou errada, odeio dar parte fraca, odeio que me vejam chorar. Sempre fui assim não sei bem porque sei que já fiz coisas um pouco degradantes só para manter as aparências e não ter que ouvir perguntas as quais não quero responder. exemplo: tinha recentemente ficado sem namorado e costumava chegar a casa as 5h-6h da manha ao sábado, quando acabamos por coincidência não tinha com quem sair até tão tarde e só para os meus pais não suspeitarem saía estava com o pessoal e depois quando se iam embora ficava no carro a dormir para fazer tempo. Sim eu sei que é ridículo mas não sei agir doutra forma, para admitir que estou errada pode levar horas e é puxado a ferros. Penso o que terá feito para ser assim e a verdade é que apesar de saber que algumas coisas que faço são bem ridículas não consigo de deixar de as fazer. mostrar-me vulnerável para mim é mil vezes pior. hoje em que faz dois anos que o meu gato morreu lembro-me que fiz um esforço enorme mas ninguém me viu chorar e isso para mim é uma vitória. Aliás os meus melhores amigos conseguem contar pelos dedos as vezes que me viram chorar. Não sei porque está necessidade de me mostrar indestrutível, faço os possíveis para não errar para depois não ter que o admitir. É cansativo e não tenho orgulho nisso mas é algo tão forte que não sei como o combater.

dica para poupar: aprenda em livros ou na Internet o mais possível sobre coisas que lhe interessam. fazer bijutaria, bordar, jardinar, decoração, etc.. tudo isto pode ser-lhe útil no dia a dia em vez de comprar um colar faça-o você mesma com peças perdidas que for encontrando.