domingo, 24 de junho de 2012

Apoiar o que se faz por cá..2

para mim está melhor que o original. o grupo chama-se velvet carochinha e tem muito mais músicas do género procurem que são bem fixes. esta é a minha preferida.

dica para poupar: consultem regularmente os vossos movimentos do cartão para saberem em que andam a gastar e quanto já gastaram, podem estabelecer um máximo por mês e tentar cumpri-lo ao máximo.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Depois de..

Depois de conduzir 7 horas quase consecutivas o que eu tenho a dizer é porra para o trânsito, porra para os bancos duros, porra para as pessoas que se esquecem das coisas, porra para a falta de existência do teletransporte e porra para mim que devia aprender a dizer que não mais vezes. explicando vou eu muito bem para minha vida a 80km de casa quando a minha mãe se lembra que se esqueceu dos óculos em casa e precisa urgentemente deles porque já ta aflita ou seja tive que voltar a casa e conduzir mais 120 km na outra direcção e depois voltei a casa para finalmente conduzir 30km para ir ter com o meu namorado. feitas as contas foram cerca de 7 horas a conduzir e quase 500km.

nunca tanta gente viu o blog, 3 visualizações minha nossa nem sei se riu ou choro mas agradeço muito as 3 pessoas que viram.

dica para poupar: Aprendam a dizer que não mesmo a vocês próprios, se não precisam de algo não comprem tal como dizem aos filhos não pode ser digam para vocês mesmo.

domingo, 17 de junho de 2012

Apoiar o que se faz por cá


Não é pela publicidade, mas acho a música genial. uma grande salva de palmas ao senhor Rui Unas.

dica para poupar: vão ao modelo, lol.

domingo, 10 de junho de 2012

um novo ódio

Descobri recentemente que odeio o modelo europass para fazer os currículos. tive dois dias para conseguir por o meu currículo no modelo que pelos vistos toda a gente prefere. Aquela cena das células, linhas e afins que não se vêem dá cabo de mim nesse aspecto prefiro mil vezes o excel que aparece tudo direitinho e não tenho que adivinhar onde é que estão as linhas. Parece-me muito estúpido que um modelo de uma coisa tão importante ainda por cima um modelo para toda a Europa seja tão difícil. Pensei que fosse só eu mas após algumas sondagens vi que todos concordavam comigo. já é difícil encontrar trabalho e ainda temos um trabalham enorme para fazer o currículo que de certo para algumas pessoas vai ficar mal feito e podendo prejudica-las. no primeiro dia entrei de tal forma em paranóia que achei que não ia fazer mais nada para o resto da vida porque não tinha currículo para entregar.

dica para poupar: actualmente já existe muitas lojas com produtos em segunda mão, é uma questão de perder algum tempo na procura e ver quais têm os melhores preços e os melhores produtos. além de poder vender algumas coisas que já não usa pode comprar o que precisa.

terça-feira, 5 de junho de 2012

desde que me lembro

ouvi a música para aí com 7 anos na rádio e nunca mais a esqueci alguns anos depois encontrei um cd que a tinha e lembro-me de ter passado horas a ouvir a música em lopping, durante muitos anos perdia porque não sabia o nome dela. hoje em dia oiça quando preciso para mim a melhor música de sempre.

dica para poupar: por norma a organização leva a uma diminuição de custos. arrumem a vossa despensa pelo menos uma vez por mês se calhar andam a comprar coisas que têm ou afinal não usam tanto.

domingo, 3 de junho de 2012

o tempo das pessoas

sempre que venho ao blog vejo os outros blogues que acompanho e sinceramente não consigo entender como é que está gente tem tempo para escrever todos os dias e por vezes mais que uma vez por dia. eu mal tenho tempo para me coçar quanto mais para vir ao blog não que não tenha vontade mas teria que roubar tempo alguém.

realmente o meu tempo tem sido muito escasso, sinto-me bastante cansada e quando vou dormir não consigo dormir sossegada porque estou sempre a pensar no que me falta fazer. Ah esqueces-te daquilo, e ainda tens que fazer aquela coisa. Ando a correr na minha vida, e parece-me que ela goza comigo porque por mais que corra não consigo fazer tudo. o meu namorado só me diz:"tens de descansar". acreditem que não é por falta de vontade é mesmo por falta de tempo.

dica para poupar: façam uma tabela o mais descritiva possivel dos vossos gastos e de mês a mês colocam os valores gastos em cada item. convém é guardarem todos os papelinhos das contas e terem um vosso para quando não recebem poderem apontar o dia e o valor gasto em quê. assim podem controlar no que devem gastar menos.