segunda-feira, 30 de julho de 2012

o poder de uma mãe

Ser mãe não é fácil e eu ainda sou só filha e já sei que não é fácil. Não tendo a melhor das relações com a minha mãe reconheço o empenho e o poder que ela tem.

Estou eu (há uns anos) acordada a meio da noite só porque sim, a olhar para o escuro a espera que o sono voltasse. lembro-me que na altura acontecia várias vezes acordar a meio da noite e estar horas sem dormir e depois quando finalmente adormecia eram quase horas de levantar. numa dessas noites, a minha mãe aparece no quarto do nada, ao que percebi teve um pressentimento qualquer. Verdade é que aconchegou-me e dormi nem passado 5 minutos. Estes poderes é que eu gostava de ter.

terça-feira, 24 de julho de 2012

jardim zoológico- 2012

Bem não devem saber porque não lêem o blog mas eu por norma, vou todos os anos ao zoo e este ano não foi excepção. Bem o zoo esta sempre fantástico têm sofrido melhoramentos notáveis mas também se vê muito por fazer. Acho que os bilhetes são muito caros deviam baixar nesta altura para permitir que mais gente fosse acredito que não haja muita gente com possibilidades da ir um dia para o zoo com a família. mas lá se faz um esforço para um dia fantástico sempre maravilhoso e cansativo. Mais uma vez não foi escolhida para fazer festas aos golfinhos digo-vos mesmo que para mim é pura inveja e fico mesmo triste por não poder ir. Tenho que ir ao zoomarine só que isso requer dinheiro que eu não tenho mas pronto há que trabalhar para o que se quer. depois mostro fotos.

dicas para o zoo: ir cedo, levar roupa fresca e protector (se vão no verão), levem comer para petiscar durante o dia, visitem o site antes de ir para verem os descontos que existem e como podem aproveita-los, levem maquina fotográfica e amigos e terão diversão garantida.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

perguntas

se alguém souber a resposta a alguma das perguntas eu estou ansiosa por saber.
1ª porque que não existe zero em numeração romana?
2ª quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
3ª o que acontece as pessoas desaparecidas?( o mundo é redondo e não é assim tão grande)
4ª porque que os anos não passam de igual maneira para todas as espécies? (tipo cães que cada ano equivale a 4 e não 7 como se diz)
5ª porque que somos eternamente insatisfeitos?
6ª porque que queremos saber tudo?

Para já chega. as dicas para poupar ficam agora para de vez em quando. Também não me parece que sejam muito importantes visto que ninguém comenta ou segue o blog. Tristeza

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Afinal

Afinal andaram os meus pais a gastar dinheiro e andei eu a esforçar me para tirar a licenciatura e só tinha que ter escolhido melhor a universidade ninguém me avisou que na lusófona era possível licenciaturas em um ano tinham me poupado imenso trabalho.

Sim assunto Miguel Relvas já chateia, não era melhor o Homem admitir já tudo antes que se enterre mais.

Dica para poupar: agora nas férias é dificil, eu há anos que passo as férias em casa. vou passear, vou ao zoo, vai-se uns dias para casa dos amigos e passa-se as férias.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

fim de ciclo

Nunca falei muito de mim no blog não de forma direta, não disse a minha idade ou se trabalho ou estudo e qual a minha área. Sabem até agora que tenho um namorado, adoro chocolate e espero que já tenham percebido que amo animais.

bem a algum tempo escrevi um post que era o inicio de um ciclo, hoje esse ciclo chegou ao fim. Eu de nome invulgar, entre 20 a 30 anos, morena, a viver na região centro tornei-me hoje licenciada e mais tornei-me hoje de um minuto para o outro, tornei-me ao mesmo tempo Engenheira e desempregada. Mas primeiro vou festejar e depois penso na parte do desemprego que me espera.

Dica para poupar: as inaugurações podem ser uma excelente maneira de conseguir algumas coisas de borla. Bares em inauguração dão bebidas ou concertos a baixo preço, lojas ou restaurantes podem dar comida por isso há que aproveitar.

domingo, 8 de julho de 2012

Romantismo

O meu namorado não é muito romântico e não é uma coisa que me incomode, quando estou mais carente peço-lhe para fazer qualquer coisa e ele faz e tem corrido bem. Mas e há sempre um mas é que ando a precisar mesmo de gesto megalómano de romantismo, já lhe pedi só que ele percebeu a magnitude da coisa e ficou assustado não têm a mínima ideia nem vocação para fazer coisas românticas. esta coisa de ser mulher deve ser muito difícil para os homens confesso que somos umas chatas e sempre insatisfeitas. ele que não dança no outro dia agarrou-se a mim a dançar durante menos de um minuto só para me fazer mais feliz só posso agradecer e ficar feliz.

dica para poupar: nesta altura há muitas festinhas da terrinha por norma não se paga entrada e dá para ver alguns grupos interessantes que nem sempre temos oportunidade óbvio que não esperem ver a jennifer lopez sem pagar.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ando a perder qualquer coisa

Para mim a palavra casamento apareceu bastante tarde na minha vida quando uma menina disse que eu não podia existir porque os meus pais não eram casados, lembro-me que fiquei aflita pensei logo que era adoptada ela parecia muito convicta do que estava a dizer. Só depois é que me explicaram o que era o casamento e que não tinha nada haver com o bebés porque isso era as cegonhas que traziam de Paris. como os meus pais não são casados e a minha família não é religiosa sempre me habituei a falta da palavra casamento na minha vida. Obviamente que depois de ver na televisão pensei várias vezes como seria só por causa da festa não pela religião. Várias pessoas da minha idade (entre 20 e 27) são casadas ou vão casar. por acaso três blogs que sigo as respetivas meninas casaram e daí ter pensado nisto. O meu namorado não pretende casar diz que não é nada demais mas quando se fala em casamento parece que estamos a falar em tortura. Pela forma que fui criada o casamento não é algo que faça parte dos meus planos, não digo que não o faria (pelo civil se fosse o caso) mas não é algo que eu ambicione ou faça planos. A verdade é que ter seguido estes blogs ler as mensagens dos convites, preocupações, preparações, pedidos e afins deu me vontade de casar, mas é uma coisa de ter ouvido tipo ele têm também quero ter. Na realidade se o meu namorado me pedi-se em casamento para mim chegava porque isso significaria que ele estava disposto a isso e para mim isso basta.

dica para poupar: Casar é uma coisa cara, recomendo o blog da rosa cueca ela tem vários posts com  soluções baratas para as diferentes necessidades de um casamento.

domingo, 1 de julho de 2012

o que eu não tenho

Tenho ouvido que não existo porque não tenho facebook (sim isso mesmo) bem fico bastante impressionada tenho a certeza que milhões de pessoas não têm facebook e mesmo assim tenho a impressão que elas existem e eu sinto-me igual as outras pessoas interagem comigo por isso parece que continuo a existir.
Aliás eu nem tenho tv cabo, sim é verdade na minha casa só existe quatro canais e sinceramente não faz muita falta os outros todos. tenho internet que já é mais que muitos podem dizer.
mas o melhor de todo é não ter, apesar de terem ocorrido obras nesse sentido, eu não tenho nem ninguém onde eu moro ninguém tem sistema de esgotos. sim em portugal existe pessoas que não tem esgotas. tenho uma fossa séptica que de vez em quando tem que ser despejada. Já fizeram as obras nas estradas mas ainda não existe ligação as casas talvez para o ano tenha esgotos que isso sim é mais importante que ter facebook.

dica para poupar: sei que muita gente não tem dinheiro mas pensem seriamente em colocar painéis solares é um bom investimento só que o lucro não é imediato, para aquecer água ou para produzir energia já existe modelos muito modernos e cada vez mais acessíveis. acreditem tenho um para aquecer água e as vezes as 21h ainda tomo banho com água quente de lá.