quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Presidente da Junta

      Tenho a sorte ou azar depende da perspectiva da pessoa, da minha é sorte. Tenho sorte de morar no campo com todos os defeitos e problemas que isso origina mas também com todas as virtudes e alegrias. Tenho a sorte do presidente da junta cá da terrinha namorar com a minha vizinha, isto duvido que discordem que é sorte. Aqui na rua nunca falta a luz muito tempo, os buracos na estrada são arranjados rapidamente e o lixo não fica amontoado. Sinto me até mais protegida porque ele sabe bem quem eu sou e cumprimenta-me sempre que chego a casa e ele está no quintal. Na junta sabem bem quem eu sou e onde moro por causa do presidente. Duvido que nas vossas juntas saibam onde moram. Na junta têm o número do meu pai, quando ele liga não precisam perguntar quem é porque sabem quem é. Isto não se vê muitas vezes, já não existe em muitos sítios por isso acreditem que é bom.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

HUM...

Ok estou em choque parece que entrei na twilight zone. O blog costuma ter 2 visualizações o máximo tinha sido 3 e fiquei estasiada com o último post sobre o regresso as aulas tive de repente e sem qualquer aviso tive 6 visualizações. Percebo que o tema seja actual e agradeço quem se dá ao trabalho de vir ler as minhas parvoíces mas esta emoção da cabo de uma pessoa. Mesmo muito obrigado fizeram de mim muito mais feliz  neste bocadinho apareçam mais vezes é bom ter vos por cá. Além disso uma pessoa habitua-se a ver os números.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Regresso as aulas

            Estava eu descansadinha na minha cama, a ver umas coisas no computador quando na televisão passa o primeiro anuncio de regresso as aulas ( anuncio do continente com a música do Boss AC), pelo menos o primeiro que vi. O meu coração parou fiquei em choque, sei que estas campanhas publicitárias começam cada vez mais cedo mas não se faz isso as pessoas. Chamar as pessoas à realidade assim sem mais nem menos é doloroso. A verdade é  que me candidatei a um mestrado e fui aceite, até aqui tudo bem mas e há sempre um mas, o mestrado é numa escola diferente num sitio completamente diferente. Mudanças assim assustam-me. Na faculdade onde fiz a licenciatura não havia muita gente, conhecia todos os meus colegas e os professores sabiam o nosso nome e nós sabíamos quase a vida toda dos nossos professores e ninguem se chateava por isso. Agora vou para uma faculdade mais conhecida, com muito mais gente onde existe supermercado e vários bares, na antiga havia um bar e era mais que suficiente. De certeza que as coisas serão muito diferentes os professores não nos vão fazer a papinha toda e não vão pedir a nossa opinião para marcarem exames, não se vão preocupar se temos tempo para estudar ou para fazer os trabalhos. Provavelmente nem nos reconheceram no refeitório, aposto que não vão a jantares de curso  e nem falam connosco sobre a nossa vida pessoal. Vou me habituar a nova escola, pode demorar algum tempo e posso não gostar mas vou-me habituar as coisas por lá. Depois de 4 anos a dizer mal da minha antiga escola, porque não tinha boa fama, porque tínhamos poucas condições e porque não tinha posto médico, percebo agora o bom que era a cumplicidade entre alunos e professores. Ainda não quero pensar muito na mudança que me espera, tenho tempo para stressar com isso mais perto da "cena" mas a verdade é que quando me candidatei não pensei nestas coisas todas. Nem me parece que vá as compras para material escolar mas a verdade é que o anuncio me chamou para a realidade. Daqui a pouco tempo vou estar noutro mundo, com outras pessoas e novos hábitos, um mundo que desconheço e o qual receio por isso mesmo. Só posso pedir que me desejem boa sorte.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Estatísticas

Adoro pertencer as estatísticas e agora faço parte de uma estatística enorme que são as pessoas sem trabalho, como nunca tive um emprego não sou considerada desempregada o que também é fascinante. Verdade seja dita e sortuda como sou é que poucos currículos e candidaturas espontâneas enviadas, contactaram-me para uma entrevista. A minha primeira entrevista, vi na internet as perguntas mais comuns e correu bem porque o senhor as fez mas houve  três que me surpreenderam ( qual a tua banda preferida, quem é o teu ídolo e qual o teu filme preferido) a do ídolo custou mais, não é uma coisa que pense nisso. Achei a entrevista divertidissima e não estava nervosa, como era para o sector das vendas o senhor depois de me levar a loja surpreendeu-me ao dizer que íamos fazer uma simulação de venda e foi aqui que se tornou mais divertido. Eu que não sei vender, não conhecia o espaço nem as coisas tive que ajudar alguém a comprar. Apercebi- me logo de alguns erros que cometi mas acho que para primeira entrevista não correu mal e tanto que não correu que fui chamada para a 2ª. (são 3 entrevistas eliminatórias, um exagero na minha opinião).

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

o meu carrinho lindo

Pela primeira vez em 12 anos o meu carro fez uma lavagem completa incluindo os estofos. Admito que estava nojento passo muito tempo lá, e como várias vezes durante o caminho e já entornei iogurte, sumo, estar molhada da praia coisas assim. Tinha alguma vergonha de o por a limpar visto toda a sujidade que tinha mas teve que ser a esta altura não ia melhorar só piorar. Ficou tão lindo mas tão lindo que agora nem quero andar nele porque vai se sujar, conseguiram tirar a maioria das nódoas o que me parece bastante bom, eu sei bem como estava.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SPA

Hoje fui pela 3ª vez a um spa, sempre que fui deveu-se a ofertas de "experiências". Pelas 3 vezes que fui não me considero uma grande expert mas entre elas a melhor foi a 2ª e a de hoje a intermédia. A senhora que me fez massagem estava meio constipada e por isso estava fanhosa, fungou várias vezes e chegou a espirrar o que me assustou. Adoro massagens por isso não me queixo, fiquei muito relaxada e pareceu-me pouco tempo mas gostava que ela tivesse prestado mais atenção nos meus pés, a seguir as costas é onde gosto
mais de massagens. 



Imagino que muita gente não possa fazer massagens, são bem caras, eu sou faço porque me oferecem por isso peçam nem que seja a um grupo de amigos para que se juntem e comprem no natal ou nos anos é uma excelente prenda.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As férias dos pobres

Sigo alguns blogues e vejo as pessoas a falarem que foram ali e mais não sei onde montes de coisas que eu adorava poder fazer mas ouvi dizer que essas coisas pagam-se. (aí a inveja doí tanto) Este ano as coisas pioraram e só ter ido ao zoo foi muito dispendioso por isso não há muito que se possa fazer até ir passar férias com os amigos ta difícil porque é preciso dinheiro na mesma para comer. Mas tentando ver a coisa pelo lado positivo pelo menos tenho férias há pessoal que não pode dizer o mesmo. Vendo a coisa como a vejo, treta para a falta de dinheiro não estou a pedir muito com duzentos euros já fazia qualquer coisa mais fixe do que estar por casa e ir a praia de vez em quando porque ainda é longe e gasta muito em combustível.

domingo, 5 de agosto de 2012

Espantem-se

Sendo eu uma menina se calhar vão achar supreendente mas apresento-vos uma música que gosto mesmo muito. Pa rir e é super divertida. Nunca foi muito senhora, elegante e não percebo nada de etiqueta simplesmente vivo e adoro rir e divertir-me e mesmo com aquilo que não é "apropriado" para uma senhora (seja lá o que isso for).