sábado, 29 de setembro de 2012

As primeiras impressões

Estou num estado de cansaço tal que peço já desculpa pelos erros que se vão de certeza cometer vou tentar simplificar.

Aqui ficam as primeiras impressões dos meus primeiros dias de aulas:

  • os professores são muito fixes
  • A turma é pequena por isso por enquanto somos todos um grupo
  • As salas são longe para caraças
  • Vou passar fome, muitos sitios pa comer mas não as horas que tenho disponível
  • Antes de dormir é uma seca
  • É tudo muito caro
  • É enorme e isto nem sempre é bom, demoro imenso tempo a ir a qualquer lado.
  • A biblioteca é gigante mas com pouco aproveitamento de espaço bem podiam por umas camas lá, eu agradecia imenso.
  • A comida da cantina é 2 de 0 a 5.
  • As casas de banho metem medo.
  • As cadeiras não são muito confortaveis ontem já não sabia em que posição me meter com dores no meu rabiosque.
Para já acho que é tudo 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Regresso as aulas 2


As aulas começam amanhã e então qual é o mal? TODO. Desde terça que não dormo bem e hoje fiquei mal disposta a seguir ao almoço. É um exagero? Acho que sim mas não consigo reagir doutra maneira a uma mudança tão radical. Nem sei onde tirar a senha de almoço que é uma coisa tão básica, não faço ideia de onde é a sala onde vou ter a primeira aula, ainda nem sei bem o caminho para a faculdade. Vou para um mundo novo e estou ansiosa sim, mas o desconhecido mete medo ou não? É um novo passo meu, este que foi tomado de forma consciente e bem resolvida, um passo para o futuro. Desta vez não vou poder fugir ou culpar alguém. Vou ter de enfrentar o mundo novo, sozinha e com toda a força que conseguir reunir. Neste turbilhão em que me apetece esconder-me tenho que agradecer muito ao meu namorado têm feito tudo para que esta transição seja o mais fácil possível.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aulas

Hoje foi a nova universidade para saber algumas informações e procurar um sitio para ficar. Confusão total e cansaço extremo é a maneira melhor de descrever o dia. Fui com o meu namorado e com uns amigos. Ás tantas já todos não suportávamos as coisas, andávamos as voltas sem conhecer o sitio. Rotundas com estradas no meio e com sinais nem se percebe bem onde começa a rotunda ou não. Andar por ruas e mais ruas a procura de um simples sítio para ficar, temi que a coisa corre-se mal eu já estava a ficar desesperada por não encontrar nada e o meu namorado sem paciência para procurar mas felizmente acabou bem conseguimos encontrar o que queria mas ficaram grandes dores de cabeça e um cansaço instalado que bem podia começar as férias outra vez.

sábado, 22 de setembro de 2012

Bolo

Há uns dias fiz um bolo, que modestia a parte estava muito bom. Era uma receita que nunca tinha usado e desapareceu num instante. Em baixo podem ver que bonito estava. 



Ter feito um bolo não é nada demais, faço várias vezes e com diferentes receitas. O que vos quero mostrar é onde fiz o bolo.  



Esta forma é um utensílio antigo para quando ainda não existia fornos a gás e muito menos a electricidade. A peça mais escura coloca-se em cima de um bico do fogão (aconselho o mais pequeno) e depois a forma coloca-se em cima da peça com a respectiva tampa que como podem ver tem um vidro para podermos ver o bolo. O que não vêm é que a tampa tal como a forma tem na borda alguns orifícios para se o bolo precisar de respirar. Como foi a primeira vez que utilizei esta forma, tive o lume sempre baixo com medo de queimar o bolo mas com a experiência vão percebendo qual a intensidade de lume a utilizar. Sei que hoje em dia é quase todo eléctrico agora é só colocar os ingredientes e depois tirar o bolo mas isso para mim desfaz todo um ritual que me parece necessário. Os fornos por norma consumem muito gás ou eletricidade que para um só bolo é desperdício por isso acho uma boa sugestão uma forma que podem ter no fogão e ir controlando a intensidade do lume.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Parabéns



Hoje o meu bebé fez 17 anos, sim é verdade o menino da foto tem 17 anos que em idade canina equivale a 84 (pelo boletim veterinário). Sim fiz-lhe uma festa de anos mas acho que 84 anos é muito e merece mais que ninguém um reconhecimento. Foi divertida e simples. Óbvio que ele não deu conta de nada, só o facto de ter podido comer doces. Parabéns meu anjo e que o resto dos tempos sejam muito felizes

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Para ti


Hoje para ti neste dia em que tudo correu bem, neste dia em que passou mais um mês. Neste dia que não fizemos nada de especial mas em que tudo foi especial. neste dia para ti ......


domingo, 16 de setembro de 2012

Em que lugar

Todas as pessoas dão mais importância a umas coisas que outras e tem mentalmente algumas sem pensar muito nisso mas uma lista do que é mais importante. Por exemplo a minha:
1º Os meus animais
2º A minha saúde
3º A família
4º O namorado
etc.... acho que da para perceber.

Agora o que pode destabilizar a cena é numa dessas coisas não estarmos tão bem cotados. Explicando melhor tenho a certeza que não estou em 1º lugar para os meus animais e por vezes isso faz-me "comichão" Faz me impressão que eu me esforço por agradar fazer feliz e manter a lista na sua ordem mas não seja retribuída da mesma maneira porque nos outros estou num lugar diferente. Basicamente não gostamos igual, pessoas ou animais têm as suas preferências e podem não ser retribuídas na mesma proporção. Não duvido que os meus animais gostem de mim mas sei que pelo menos o meu cão mais velho prefere o meu pai. E porque? porque que eu não sou suficientemente boa, suficientemente carinhosa para ele gostar mais de mim?     porque que não gostam de nós da mesma maneira que gostamos?

Depois de escrever isto acho que me vou entregar a um hospício e pedir que me internem porque é coisa de malucos ...não?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Autárquicas

Não sei muito sobre os calendários políticos é algo que me passa ao lado. Sei quando vão ser eleições devido ás várias intervenções televisivas e campanhas que se fazem. Mas as eleições autárquicas sei sempre que estão perto, basta vê-los a pintar passadeiras, arranjar passeios, arranjar estradas e coisas assim coisas que só acontecem perto das autárquicas. Não me queixo acho que é o rosto do nosso país, fazer algo só para o povo ver e votar. Fico contente por arranjarem as coisas mesmo que seja só por causa de eleições. Cá na zona há muito que podem fazer por isso é sempre interessante ver as ideias muitas vezes descabidas e  só para mostrar alguma coisa, porque as coisas importantes aí eles não podem fazer muito isso mexe com poderes mais altos e que eles são educados para não mexer. Fico contente se aumentarem a recolha do lixo mas ficaria muito mais se tivesse um posto médico aberto e já agora com um enfermeiro e um médico que não precisa de estar todos os dias mas de vez em quando era agradável.  Por isso em vez de tentarem limpar a nossa vista com pinturas e arranjos pequenos poupem nisso e façam o que é realmente importante.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nada muda




Fez ontem 11 anos do onze de setembro de 2001. Era bastante jovem não percebi bem a importância do que aconteceu alias fiquei chateada porque aquilo fez com que na televisão não desse mais nada, era o ataque a toda a hora (nada egoísta, eu ).
De alguns anos para cá já mais adulta tenho visto alguns documentários e filmes sobre o que aconteceu fico parva com a minha estupidez da altura e fico assustada com a capacidade das pessoas tanto aqueles que saltaram, como aqueles que os tentaram salvar se fosse eu acho que tinha ficado quieta a um canto á espera que o fim
chegasse.


Onze anos depois o terrorismo continua....










segunda-feira, 10 de setembro de 2012

É mesmo assim


Digamos que estou qualquer coisa entre o desesperada, ansiosa, frustrada, confusa e a sentir-me só todo isto porque a minha volta só surgem duvidas e perguntas as quais preciso da resposta só que tenho de esperar. Olha po caraças com esperar, a espera que vá morar para outro lado. Quero respostas mesmo que sejam más, quero saber qual é o meu espaço de manobra, quero estabelecer objetivos mas não posso fazer isso sem as repostas que preciso. Se calhar elas não aparecem porque não estou pronta para elas mas esta sensação de dúvida dá cabo de mim.

domingo, 9 de setembro de 2012

TPM


Estou com TPM para aqueles que ainda não sabem significa tensão pré-menstrual. Hoje, particularmente porque tenho sempre dias diferentes de tpm. Hoje estou irritadiça, insuportavel qualquer coisa que me dizem é motivo para querer agarrar numa cadeira e espetar na cabeça da pessoa. Sorte do meu computador que ainda não o mandei pela janela porque tenho me levantado de 10 em  10 minutos para respirar fundo. Isto anda mal de dinheiro para atirar computadores pela janela. Comi gelado de chocolate, o que me sossegou durante umas horas. Quando estou com tpm, customo ter um dia em que todo me tira do sério e outro em que estou super sentimental e não posso ver nada nem ouvir nada sem fazer um drama maior que a Luciana Abreu. Mas há muito tempo que não tinha um dia tão agressivo, ainda bem que hoje não estive com o meu namorado senão a coisa ia correr mal. Toda está irritação só me faz rugas, dor de cabeça e mais nervos. Sim porque estar irritada é irritante.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Perceberam

Aviso que este post não é para perceberem, é mesmo um desabafo da mente que neste momento ta um bocado lenta pelo processamento de tanta informação.

Que raio, não existe tantas pessoas com o mesmo nome. Ela disse que não queria ir para lá, era longe e tal e agora já está inscrita em disciplinas. Não pode ser, ando a ver coisas se calhar é uma pessoa completamente diferente e não é quem tu estás a pensar. Porque a pessoa que estas a pensar disse que estava farta dessa temática. Pode ser bom assim pelo menos conheces alguém mas assim não vais poder ser diferente e tentar ser corajosa já tens ali um abrigo um esconderijo. Vais ficar acanhada com as outras pessoas e sem pensar muito vai ser com ela que vais fazer os trabalhos e estudar. Será que ela foi porque eu disse que ia, ela não gosta assim tanto de mim nem tenho o mail dela. Ela não é assim tão boa pessoa e é muito mais inteligente que eu. Isto ou é muito bom ou muito mau, como pode ser. Era uma coisa nova totalmente desconhecida e assim não assim já vou conhecer alguém. E se não for só ela e o grupo todo de amiguinhas. Era agora o que me faltava.

Tendo em conta que pouca gente lê, não faz muita diferença.

Pareço doida, não é só choque eu garanto. Quer dizer sinto-me um bocado doida neste momento.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

o novo sitio

Hoje fui a nova (para mim) universidade, matricular me. Na universidade todo dentro do campus  existe mais serviços que na minha freguesia como um banco e um posto médico, algo que aqui só na freguesia mais próxima, temos uma caixa de multibanco e já não é mau. Lado bom é que pelo menos nas próximas vezes que me aleijar já sei onde ir. O sitio é enorme cheio de edifícios gigantes. Uma cidade, algo que já me desabituei. Foi todo rápido e simples, os meios são eficientes mas impessoais. Não é nada como ir ao banco e falar com o senhor sobre as próximas festas. A verdade é que morei na cidade muito tempo e quando vim para o campo foi todo diferente e difícil era considerada uma mimada e convencida e agora depois de 8 anos vou voltar a cidade e sinto-me uma campónia em que tudo lá me parece demasiado acessível e evoluído. Máquinas com  horários de transportes, aqui só há um transporte e tem o mesmo horário há muitos anos. Sei que me vou habituar faz parte de mim habituar-me as situações, como também não tenciono morar lá vou ter um bocadinho dos dois. Cidade de manhã e campo à noite.

domingo, 2 de setembro de 2012

Azar

Por norma sou uma pessoa com muita sorte, ninguém consegue explicar como uma pessoa distraida como eu nunca se aleijou gravemente. De vez em quando como qualquer comum dos mortais tenho a minha dose de azar.
Começou quinta feira: Vou fazer análises, pouco tempo depois de ele por a agulha deixa de correr sangue, anda o técnico a ver e pede-me para abrir e fechar a mão. Conclusão tirou pouquissimo sangue que nem sabe se chega e eu fiquei com dores no braço o dia todo mal conseguia fechar a mão.

Sexta feira: Vou a 2ªentrevista da mesma empresa ( eram 3 entrevistas eliminatórias, já tinha passado á 2ª) corre melhor que a primeira pelo menos acho eu, a noite ligam-me logo a dizer que não passei para a 3ª entrevista. das mais de 25 candidaturas que já enviei tinha sido a minha única resposta por isso fico otimista ( ou não)

Sabádo: vou sair a noite e toca de levantar dinheiro, sem me enganar no pin nem o cartão ter passado da validade a máquina decide comer o meu cartão. teve a gentileza de emitir um talão a dizer captura do cartão. ( o meu cartão deve ter feito alguma coisa que não devia para ser capturado). Para não falar que fiquei sem dinheiro para a noite mas nisso o namorado pode ajudar.

Hoje é domingo e ainda não aconteceu nada de anormal pode ser que já tenha passado ou então o azar tirou um dia de folga também tem direito. Andar a fazer azar as pessoas cansa.