quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dia 10 - As músicas que ouço quando estou feliz, triste ou entediada

Bem por norma oiço música no carro mas é música mais comercial, não escolho propriamente  Quando quero mesmo ouvir música provavelmente significa que estou triste. Neste caso costumo ouvir músicas tristes que é para melhorar a coisa. My angel gabriel dos Lamb, Hurt de Christina Aguilera  e outra que oiço muito é..



my immortal- evanescence

Quando estou entediada arranjo algo para fazer, em relação a música customo abrir o youtube e escolher uma qualquer que lá esteja e depois ando a saltar de música em música conforme as que aparecem no final de cada música mas uma que descobri recentemente e volta e meia ando com ela na cabeça é..


Whip my hair- Willow Smith

Quando estou feliz, não costumo ouvir música mas sim cantar e isso não é nada bom. E canto o que? Ah, principalmente músicas de desenhos animados ou anúncios porque é as únicas que sei a letra de cor. Como esta.. 


Um anúncio da Nestum só eu sei como gostava de Nestum um dia conto. 

Ontem quando ia para o primeiro dia de aulas do 2º Semestre para coisa correr bem fui mandada parar pela gnr, coisa rápida nem me pediram para soprar no balão também as horas que eram. Não tive multa e o guarda ainda era giro por isso não foi muito mau. Felizmente correu tudo bem as coisas não estão totalmente iguais mas ser sempre o mesmo também cansa. 






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dia 09 - Algo de que estou orgulhosa nos últimos dias.

Bem como já partilhei aqui fiz um trabalho que deu realmente muito trabalho mas depois foi considerado um dos melhores, fiquei bastante orgulhosa disso. Não estava mesmo a espera, foi algo muito diferente do que estou habituada e obrigou-me a expandir os meus horizontes e maneiras de trabalhar e isso faz parte da aprendizagem por isso e apesar de ter sofrido um pouco com ele, no final o saldo é positivo. Também tenho tentado não ser tão pessimista que não é facil mas acho que tenho tido progressos por isso é motivo para ficar orgulhosa.

Hoje começa o 2ºsemestre, por mais estúpido que pareça estou um pouco nervosa mas como agora estou a tentar andar numa onda positiva é respirar fundo e avançar.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dia 08-objectivos para este mês

Bem estou com problemas tecnicos, por isso espero que isto corra suficientemente bem           para lerem.
Para este mês. Tendo em conta que começa o 2o semestre, espero que comece bem.
Conseguir conciliar melhor o tempo.
Fazer mais exercicio
Tratar mais de mim
Tomar mais decisões

E  acho que para um mês já é muito.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dia 07 - Um retrato de alguém/algo que tem o maior impacto em mim.

Bem, já disse várias vezes que adoro animais e por isso uma das coisas que tem mais impacto em mim é ver animais abandonados ou atropelados. Eu já aprendi que não os posso salvar a todos, mas faço o melhor que posso. Por favor não abandonem os vossos animais, se não os querem não os vão buscar, deixem no abrigo. Agora no meio da rua abandonados a sua sorte é demasiado cruel. Pensem bem antes de ter um animal, pode ser muito bonito mas também é difícil e tem de pensar nas várias consequências de o ter. Um animal não é um brinquedo, é um ser vivo e tal como nós precisa de atenção e carinho.






domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dia 06 - Uma foto do meu super herói favorito e porquê.

Muito sinceramente nunca tive assim um super-herói preferido. O que via mais era o super-homem mas agora acho um bocado suspeito um homem com collats e as cuecas por cima. Por isso pensando na coisa, acho que o meu super-heroi, neste caso heroina é.... 


Catwoman, uma mulher como eu e que tem como companheira uma gata. Para não falar da elegância e sensualidade dela. Não tenho grande espírito heróico nem nada que se pareça mas acho que se fosse seria neste registo que gostaria de me encontrar. Não existe um super-heroi com um cão? é que esse eu iria adorar.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dia 05 - Uma foto de algum lugar onde já estive.

Ah uma coisa fácil. 



A foto é da Islândia mais propriamente Reiquiavique. Não liguem a data porque não está correta a minha máquina não é das melhores nem nada que se pareça. Fui a Islândia durante uma semana numas férias de Verão, sim no inverno de certeza que não me viam lá. É uma ilha bonita, no verão podemos ver as cascatas e isso mas fora isso não tem muito mais para ver. Gostei de ir mas não foi das melhores viagens que fiz.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dia 04 - Um hábito que gostaria de não ter.

Eu devia ter pensado melhor em fazer este desafio, isto é muito dificil.

Hum um hábito que gostaria de não ter.........................(a pensar)....já sei. Não pensar tanto mal das situações. Explicando, sou pessimista e um bocado dramática e por isso quando surge alguma situação a minha mente é invadida de pensamentos maus. Exemplificando, quando ando muito tempo de carro um dos pensamentos mais frequentes que tenho é o de ter um acidente e as suas consequências  fazendo uma história dramática na minha cabeça pensado em coisas tão estúpidas como, quem é que me vai ver ao hospital ou onde é que vou ser atendida e por quem. Não sei se pode ser considerado um hábito mas é realmente algo que eu gostava de não ter, ter uma mente imaginativa pode ser bom mas para coisas dramáticas é um pouco assustador.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dia 03 - Uma imagem que me retrate na perfeição

Esta foi difícil  comecei a procurar no google e demorei um pouco , não sou chinesa ou coreana seja qual fora nacionalidade da senhora mas sou uma apaixonada por animais e muitas vezes estou agarrada a mais do que um por que eles são muito fofinhos. Não sei como é que as pessoas fazem mal aos animais. 





Só para dizer que tudo está bem quando acaba bem, tive que fazer um trabalho horrível que não tinha nada a ver comigo e do qual não percebia nada mas agora está entre os melhores. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dia 02 - O significado atrás do nome do meu blog.

Bem este é fácil já expliquei mas posso voltar a dizer.
 Milka é do chocolate que adoro, e acreditem não recebo nada pela publicidade. Curiosamente antes de conhecer o chocolate Milka a minha mãe deu o nome a uma gata minha de Milka e acho que eu e ela temos feitios muito parecidos.
O dreams é porque sou uma sonhadora, tenho imensa imaginação infelizmente mais para as coisas más mas não deixa de ser imaginação.

Esta semana tem sido horrivelmente cansativa, pensava que ia descansar amanha quando recebo uma carta hoje das finanças para amanha estar as 9h15 de amanha lá. Não se faz, alguém anda a conspirar para eu não ter descanso.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dia 01 - 15 factos interessantes sobre mim.

Facto 1- Não me considero uma pessoa muito interessante e por isso escrever quinze coisas interessantes vai ser dificil.
Facto 2- Adoro animais
Facto 3- Adoro chocolate
Facto 4- Tenho medo do escuro
Facto 5- Não percebo nada de moda
Facto 6- Adoro ser má
Facto 7- Uso relógio 24h por dia no braço direito
Facto 8- Sou filha única
Facto 9- Já morei numa cidade
Facto 10- Nunca fumei
Facto 11- Muitos sabem quem eu sou pelo meu carro
Facto 12- Quando era pequena, bebia nestum pelo biberão
Facto 13- Já foi mordida por cães
Facto 14- Já caí de um andaime
Facto 15- Não gosto de café

Foi dificíl, algumas coisas não são muito interessantes mas foi o que me consegui lembrar.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Desafio- 1


Vi este desafio neste blog e decidi fazer. Vou começar amanhã. Algumas perguntas para mim respondem-se com a mesma coisa mas vou tentar esforçar-me para fazer o melhor possível. É o meu primeiro desafio por isso espero que gostem. 

Dia 01 - 15 factos interessantes sobre mim.
Dia 02 - O significado atrás do nome do meu blog.
Dia 03 - Uma imagem que me retrate na perfeição.

Dia 04 - Um hábito que gostaria de não ter. 
Dia 05 - Uma foto de algum lugar onde já estive.


Dia 06 - Uma foto do meu super herói favorito e porquê. 
Dia 07 - Um retrato de alguém/algo que tem o maior impacto em mim.

Dia 08 - Objectivos de curto prazo para este mês.
Dia 09 - Algo de que estou orgulhosa nos últimos dias.
Dia 10 - As músicas que ouço quando estou feliz, triste ou entediada.
Dia 11 - Uma foto do meu maior vício.
Dia 12 - Como descobri a blogosfera e porque criei o blog.
Dia 13 - Uma carta para alguém que me feriu recentemente.
Dia 14 - Uma imagem de alguém com um cabelo parecido com o meu.
Dia 15 - As dez canções que mais ouço.
Dia 16 - Uma imagem que retrate o que faço nos teus tempos livres.
Dia 17 - Uma foto de alguém com quem não me importava de ter uma vida a dois.
Dia 18 - Uma foto que retrate os meus sonhos.
Dia 19 - Uma foto com qualquer coisa que faça parte de mim.
Dia 20 - Uma foto que retrate o teu futuro.
Dia 21 - Uma imagem de algo que me faz feliz.
Dia 22 - Uma foto que retrate o que me faz diferente de toda a gente.
Dia 23 - Uma foto de algo que anseie.
Dia 24 - Uma carta para os meus pais.
Dia 25 - Fotos do que iriam encontrar na minha bolsa.
Dia 26 - O que penso sobre os meus amigos.
Dia 27 - Uma foto que mostre qual é o meu telemóvel.
Dia 28 - Uma foto que retrate como me sinto agora.
Dia 29 - O que aprendi no mês passado.
Dia 30 - Quem sou eu.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quero preços

Ando a fazer um trabalho e preciso de fazer um plano financeiro, algo que não percebo nada mas o que me tem mesmo chateado é andar na Internet e não encontrar preços de quase nada, os sites todos bonitos e tal a mostrar os produtos e depois a dizer orçamentos grátis. Eu percebo que haja muitos produtos e serviços que seja difícil atribuir um preço porque vai depender de algumas características pedidas. Até percebo que muitos não ponham preços para as pessoas não se assustarem logo a primeira mas meus senhores ter um portefólio no site e não ter o preço das peças não me parece nada bem. Eu estou a fazer um trabalho na realidade não quero comprar nada do que ando a procura e por isso não me parece bem andar a pedir orçamentos. Não seria muito mais simples se colocassem alguma coisa, os serviços que fazem mais, quanto levam a hora coisas assim se calhar ajudavam muita gente.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia dos namorados- edição 2013

Quando não tinha namorado, este dia era muito deprimente. o meu pai oferecia-me um saco de gomas para melhorar a tristeza, sei que muitos não ligam outros dizem que é um dia comercial a mim é o dia em que os casais devem tirar um bocadinho para si. Óbvio que não deveria ser apenas uma vez por ano e não com dia marcado, mas é o que penso também para o dia do pai e mão e afins. Este ano foi um bom, o meu namorado fez-me o almoço e crepes para o lanche e ainda me ofereceu um poema escrito por ele amei todas as prendas fiquei um pouco empanturrada de comer. foi um dia muito simples mas muito amoroso. Podemos estar juntos e namorar a vontade, não podia pedir mais. Claro que o dia não podia ser perfeito e no caminho para casa fiquei sem carro mas pronto o resto foi muito bom. Amo-te muito meu anjo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bonito... bonito

Sou sincera o Carnaval para mim é daquelas coisas que me passa um bocado ao lado, nunca fui muito fã. Acho que as pessoas andam mascaradas todo o ano, eu com a minha cara de palhaça sou um exemplo. Não percebo o Carnaval, é algo que me escapa do entendimento. Atenção não tenho nada contra só não peçam pa eu me mascarar ou andar a levar com balões de água. A única coisa fixe, para mim, do Carnaval era não ter aulas. Sim, era este ano recebi a boa noticia que como o governo não dava tolerância de ponto ia haver aula. Não parece que o facto de eu ter tido aula contribua muito para sociedade visto que não sou paga para isso por isso não contribui para a diminuição da crise. Mas pronto lá fui eu, por acaso uma aula bem importante obviamente com pouquíssima gente. O giro foi que depois de almoço a escola recebeu então ordem de tolerância de ponto e metade das pessoas desapareceram, tive aula na mesma mas coitada da senhora estava um pouco atrapalhada sem funcionários. Quer dizer primeiro não dão a tolerância de ponto e depois a meio do dia é que decidem que afinal podem ter, é por estas e por outras que o país está como está.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Contracepção

Este post hoje é mais para mulheres, sem bem que aos homens não lhes faz mal nenhum aprender e mostrarem se interessados por algo que também pode ter a ver com eles. Venho falar do método contraceptivo que eu uso. Quando comecei a entrar na adolescência a minha mãe não queria que eu tomasse a pílula porque ela teve alguns problemas com ela na sua adolescência  Tentei lhe explicar que as coisas tinham evoluído e tal mas não adiantou ela disse que havia várias opções e que não queria que eu tomasse a pílula, por isso fui me informar das outras opções. Sinceramente a pílula também era algo que não achava extraordinário sempre fui horrível para tomar medicamentos esqueço-me muito facilmente e por isso não parecia boa ideia tomar a dita cuja. Na minha pesquisa encontrei então o método perfeito para mim, uso-o já há muitos anos e nunca tive problemas. Chama-se anel vaginal e sim é um anel que se coloca na vagina. Pode parecer muito estranho e assustador a maioria das mulheres mas isso é apenas falta de informação. O anel coloca-se muito facilmente como um tampão e deixa-se estar durante três semanas e depois retira-se e fica-se uma semana sem para menstruar. Pode não se menstruar ou seja tiram passado três semanas e colocam logo outro não faz mal nenhum, não incomoda nas relações sexuais mas se o parceiro ou vocês se sentirem incomodadas, podem retirar para as relações e depois colocar. O principio activo é igual ao da pílula mas numa concentração menor visto do local onde se coloca. Vantagens: tem menos interferência com outros medicamentos, só precisam lembrar-se uma vez por mês, não tem interferência com problemas digestivos ou intestinais como a pílula  é fácil de colocar e retirar sem precisar de auxilio médico. Desvantagens: É mais caro que as pílulas (11.49 euros), não é recomendado para mulheres que tiveram bebés a pouco tempo visto que a vagina está mais larga que o normal. Em portugal só existe uma marca e daí ser mais caro. Ah antes que me esqueça também existe a possiblidade de recebrem uma mensagem no telemóvel a dizer que é dia de retirar ou colocar ou anel, vem explicado no folheto informativo como. Para mim é um bom método e muitos médicos já me pediram para espalhar a palavra, já vi estudos de mulheres que fizeram a experiência e ficaram fãs.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uau...

Já uns tempos andava para ver quando é que tinha começado a escrever no blog, sabia que era a algum tempo mas não me lembrava exactamente do dia. Foi em Janeiro de 2010 ou seja este ano fez 3 anos e nem dei conta. O que mais me surpreendeu enquanto percorria a lista de mensagens é que houve posts que tiveram muito mais visualizações sem eu me aperceber. Foram vistos algum tempo depois de eu os ter escrito e por isso já não os via na lista atual de mensagens. Costumo ter duas visualizações por post que para mim já é um máximo mas hoje vi um post com 10 visualizações. Nem sei como agradecer, muito melhor do que quando comecei há 3 anos e tinha zero visualizações.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vesgeta

Acho que devo andar um pouco vesgeta ou então com graves problemas de memória. No outro dia um rapazinho irmão de um amigo meu e do meu namorado. Amigo: Mãe está é a namorada do ...., Irmão do amigo: Pois é, ela estava no carro quando fomos ao minipreço. Eu para o namorado: Eu não estava. Amigo e namorado em conjunto (para ser bonito): Estavas sim. Já dei voltas e voltas a cabeça e não me lembro nada de ter ido com o miúdo a algum lado. Hoje apresentaram-me um rapaz que aparentemente tinha andado na mesma faculdade que eu na licenciatura. Apresentador: Está é a "milka dreams", este é o xxx ele é de ???. Apresentado (xxx): E ela também é. Epa a faculdade tem muita gente eu não reconheço metade das caras mas ele parecia conhecer muito bem a minha. Eu fui ao oculista recentemente e disseram que estava tudo bem por isso presumo que se trate de um grave problema de memória e falta de atenção.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

As outras pessoas

Onde moro actualmente não é o meu local de origem, estou cá já a algum tempo. Antes morava na cidade e agora moro no campo as diferenças são muitas mas hoje venho falar de algo que muito me marcou. Quando aqui cheguei era jovem adolescente, não pensei muito sobre como ia conhecer pessoas principalmente da minha idade. A verdade é que num curto espaço de tempo percebi que não era bem vinda, até agora não percebo porque. Parecia que eu estava a invadir algo que já tinha dono. Fui várias vezes gozada e hostilizada por pessoas com idades parecidas com a minha. Fiz amigos facilmente mas de outras freguesias perto da onde moro. Aqui sempre me viram como uma espécie de E.T. Tive um acidente de carro, nada de grave,  aqui e só uma pessoa me ajudou, voltou atrás e ofereceu-me ajuda outro ficou sentado na sua mota a rir-se. Não estou a dizer que tinham obrigação de me ajudar, nada disso e agradeço muito terem-no feito mas o que recordo mais desse dia nem é o facto de ter tido um acidente é sim aquele rapaz em cima da mota a rir enquanto os outros me ajudavam. Não sou pior nem melhor que ninguém e faz me confusão que muita gente se ache superior. Aqui não fiz mal a ninguém, percebo que se calhar tenha sido muitas vezes mal interpretada mas isso foi por estar habituada a outro tipo de sociedade. Explicando, na cidade não passamos pelas pessoas que não conhecemos e dizemos bom dia, aqui na aldeia é algo obrigatório quem passa diz sempre bom dia mesmo que não se conheça a pessoa de lado nenhum. Pois eu não sabia disso e foram várias as vezes que não cumprimentei quem passou por mim. Gosto de passar despercebida e não me dei a conhecer mas preferia ser ignorada a ser gozada. As outras pessoas (onde estamos todos incluídos) julgam, criticam e fazem coisas que não gostam de ser vitimas. Não dou facilmente confiança e se a dou e me fazem mal depois é quase impossível voltarem a ter a minha confiança. Quando cá cheguei receberam-me mal e depois destes anos todos ainda não tenho nenhum amigo na freguesia, nenhum deles o quis e depois do que passei não me parece que fosse um processo fácil. Certas coisas não se esquecem e apesar de saber perdoar é preciso que o outro tenha noção dos seus erros e que não os cometa novamente.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Gastronomia Molecular

Hoje fiz um workshop de cozinha molecular. Fiz porque tinha alguma curiosidade  já tinha visto algumas coisas na televisão e queria experimentar. O que vos posso dizer da minha experiencia. Aquilo é giro, sim muito giro muito divertido de fazer mas muito complicado muito mais do que eu estava a espera. É um tipo de culinária muito preciso onde 2 gramas ou meio minuto fazem a diferença. Em relação ao sabor é bom mas o mais interessante são as texturas, comermos algo que pensamos ser uma coisa e sabe a algo diferente.    Não se fazem refeições completas com cozinha molecular é mais uns apontamentos. Fizemos 3 entradas e 1 sobremesa e fiquei com fome. Infelizmente as coisas para conseguirmos fazer as receitas são muito caras pelo menos para o meu orçamento. Foi uma experiencia interessante, aprendi bastante acho que valeu a pena.



Fica o site para quem quiser saber mais: http://inspiringingredients.com/