terça-feira, 30 de abril de 2013

Hoje acaba abril

Disse muito mal de março, não gosto de março mas a verdade é que este ano março até nem foi tão mau comparando com abril por isso desculpem-me se estou feliz por acabar. Maio espera-me o caos, o fim do semestre com todos os trabalhos e testes para fazer nas últimas semanas, o meu aniversário ( sempre um acontecimento traumatizante), o aniversário do meu pai, possível trabalho para o namorado (ou seja menos tempo com ele mas trabalho é sempre bom). Com a ante visão de tempos dificieis tenho adiantado todo o trabalho que consigo na minha agenda hoje já fiz coisas que só tinha marcado para amanhã. Como diz a minha mãe "não deixes para amanhã, o que podes trabalhar hoje".

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Só sou eu...

Que adorava ver os teletubbies.


Ainda hoje volta a música aparece na minha cabeça. Adorava a casa deles e o bebé no sol. Acho que foi a primeira vez que me apercebi da existência de homossexuais porque toda a gente sabe que  o Tinky Winky, o roxo,  é gay ou era não sei se deixaram de existir. O meu preferido era a po, a vermelha. 

domingo, 28 de abril de 2013

Milka dreams nº4

Não sei bem quando começou mas já foi tarde. Comecei a gostar de dança, vi na televisão e adorava poder fazer o mesmo, a verdade é que sou muito descoordenada e distraída  Mas uns dos meus sonhos é aprender a dançar, gosto de vários tipo de dança mas para aprender gostava mais de ballet, que já vou mesmo muito tarde, e danças de salão em que a minha preferida é o tango a dança da paixão. também é um pouco difícil eu não conseguiria ser tão graciosa e tão sexy por muito que me esforça-se mas posso tentar.

é que ainda por cima o meu namorado não gosta nada de dançar, que sorte a minha.

sábado, 27 de abril de 2013

Enfim

Anda tudo doído, então não é que apanhei o meu cão mais venho a snifar o cimento que os homens das obras trouxeram para aí. Nesta altura do campeonato é que ele decide tornar-se toxicodependente. E o meu gato mais novo vai la esfregar-se fica lindo de certeza que é dos efeitos de snifar. Uma coisa tenho quase a certeza é que snifar cimento deve dar uma grande pedra. (lol......perceberam cimento, pedra) 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Afinal não estamos todos pobres

Eu a pensar que portugal estava mergulhado na crise e que as pessoas sofriam com a falta de trabalho mas enganei-me ainda não chegou o verão e já ouvi várias pessoas a falar das suas férias. Ora pois ontem descobri que as minhas férias vão ser passadas a apanhar pedra mas como o meu pai disse e vendo as coisas pelo lado positivo. "pelo menos elas não fogem". Ah parece tão maravilhoso.........(ou não)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Parabéns

Hoje além de ser o feriado em que se comemora a LIBERDADE é também o dia de ano do meu amor e por isso com todo o respeito para a liberdade eu sei que ela é importante mas já vai ser muito falada por isso falo só dos anos do meu namorado. Em primeiro lugar parabéns ao meu amor, desejo-te tudo de bom que o mundo pode oferecer. Que contes muitos e muitos mais e se possível comigo a teu lado. Acho que o melhor presente que te posso dar é o meu amor e isso já tens por isso resta-me fazer-te o mais feliz possível. Amo-te muito e mais uma vez parabéns.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Já há uns dias que tenho cá em casa uns senhores a fazer umas obras no jardim. Hoje estava a falar com o senhor sobre umas coisas que o meu pai pediu quando ele me pergunta :-" olha ta ali um cão a frente. Tá morto?" eu:-" NÃO, ta a dormir eu pôs ali pensei que não estorva-se." Ele:- "Ah tá a dormir, a gente pensava que ele estava morto e se tivesse enterrávamos-o já." A conversa continuou mais um pouco basicamente eu a explicar que ele não estava morto e o senhor a dizer que eles eram malucos( nisso estamos de acordo). Era o meu cão mais velho que já não houve e que dorme que nem uma pedra mas daí a pensarem que eu deixar um cão morto ali ao pé vai um bocado. Fiquei nem sem bem dizer a palavra, por uma lado ainda bem que perguntaram e não enterraram o cão sem dizer nada por outro o meu coração ainda doí e só consigo pensar no que o homem perguntou nem sei como consegui manter a calma. Eu sei que ele é velho mas não me queiram matar o cão antes do tempo tá, eu gosto muito dele e não estou preparada para ficar sem ele. Esclarecidos!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Milka dreams realizados nº2

Um dos meus sonhos mais simples mas ao mesmo tempo mais complicado era estar com alguém que gostasse tanto de mim como eu dele. Sempre tive uma auto-estima baixa e sempre me valorizei muito pouco a sorte com rapazes não ajudavam e as vezes aparecia um que gostava muito de mim e eu sem perceber bem porque não conseguia gostar tanto assim. Tive algumas relações em eu gostava mais e outras em que gostava menos e essa diferença era bem clara e não uma coisa de fases. Era uma diferença que acabava por ser demasiado evidente e por isso a relação acabava. Acho que raramente acreditei que iria conseguir ter uma relação feliz. Felizmente o meu sonho concretizou-se hoje tenho um namorado há mais de 2 anos e meio e sou muito feliz, apesar de uma auto-estima melhor e de já ser mais positiva penso sempre que não vamos durar muito tempo e penso-o desde o primeiro dia. O tempo tem feito com que eu esteja errada e ainda bem. Mesmo que um dia acabe pelo menos sei que um dia fui amada tanto quanto amei e isso já é mais que muitos podem dizer.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Heróis cibernáuticos

Na sexta feira vi um colega meu no computador a aceder ao seu mail e reparei que tinha mais de 21 mil mails não lidos porque no total era mais de o dobro. Considerações sobre este facto:
1º Acho que em toda a minha vida até agora não recebi nem sequer metade dos mails que ele tinha para ler;
2º Tenho quase a certeza que dificilmente vou chegar a um numero superior de 40 mil mails nos próximos 10 anos.
3º Ele deve ser muito popular ou então muitas pessoas tem contas a ajustar com ele.
4º Eu quando vejo a minha caixa com mais de 200 mails lidos já faço uma limpeza geral a coisa porque acho que são muitos.
5º Como é que alguém se consegue organizar para ler 21 mil mails. Não deve conseguir por isso é que tem lá muitos.
6º Será este o futuro, é que para mim dá-me o colapso eu gosto pouco de coisas desorganizadas.

domingo, 21 de abril de 2013

As coisas perfeitas só o são pelo conjunto das suas imperfeições. Amo -te


sábado, 20 de abril de 2013

Uma história incrivél

Hoje venho vos contar uma história real de uma colega minha. Num dia comum essa minha colega teve um acidente automóvel, uma coisa meio aparatosa mas ninguém se aleijou felizmente, no carro ia a sua gata dentro da casinha. No meio do acidente ela fugiu com a confusão. Essa colega ficou desesperada ainda por cima porque a gatinha tinha sido mãe recentemente e em casa ela tinha três gatinhos que ainda precisavam dela. Ela procurou na zona do acidente durante dias e dias. Ao fim de duas semanas ela começou a deixar de acreditar que ia voltar a ver a gata e nem sabia se ela se tinha aleijado durante o acidente. Certa noite cerca de duas semanas e pouco a sua gata apareceu-lhe em casa a miar a janela, completamente suja e com alguns sinais de fraqueza. Claro que ficou tudo bem e lá a gata se recuperou e respectiva dona. Estamos a falar de uma distância de cerca de 30 km desde o local do acidente até a casa. Um dos bombeiros na altura do acidente perguntou a minha colega se a gata viajava frequentemente na casinha dentro do carro ao qual ela respondeu que sim e foi então que ele lhe disse que a gata iria encontrar o caminho para casa. Acho fantástico como os animais podem ser tão inteligentes e as pessoas tão burras que ainda lhes fazem mal. Felizmente acabou tudo em bem se fosse um dos meus acho que não tinha tanta sorte eles não viajam com regularidade no carro só mesmo para ir ao veterinário.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ainda sobre os gelados

Claro que como pessoa adulta e responsável que sou que não fui mais cedo para a escola para poder comer gelado e claro que não fui quase a correr quando vi a carrinha dos gelados e obviamente que não me senti super feliz quando uma menina me deu um gelado para a mão sem antes ter passado dez minutos numa fila. Pois pelos vistos não devo ser adulta e responsável porque fiz tudo isso aconteceu. Tive a sorte de ter comido pelo menos um gelado a quem tivesse comido mais mas também a quem que não comeu nenhum.
Apesar da idade continuo igual aos putos ontem senti-me uma miúda numa loja de doces só faltava sentar-me no chão e lambuzar-me toda com o gelado. Para mim o mau é quando as pessoas deixam de ser crianças de vez em quando.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O dia fica claramente melhor

Quando recebemos um mail a dizer que vai haver gelados gratuitos na escola. Até estou com vontade de ir mais cedo só para poder comer mais gelados. Opa que alegria podiam fazer mais vezes. O facto de termos gelados gratuitos deveu-se ao esforço dos alunos num concurso pelo facebook. Eu como não tenho facebok não ajudei mas fiz o que pode e disse a todos para irem lá, por isso também mereço.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atenção pais

Vinha a conduzir e reparei que no carro da frente tinha uma luz que volta e meia mudava de cor. ao aproximar-me percebi que era uma mini televisão que as crianças viam. Pais por favor, eles jà vem muita tv e para não falar do mal que faz a vista. Aproveitem o tempo de viagem de carro para conversarem com eles, cantar juntos fazer jogos etc... Tem pouco tempo por isso aproveitem aquele que tem de perder no caminho para fazer as coisas que em casa não da tempo. Não custa muito e vai ser melhor para todos.

terça-feira, 16 de abril de 2013

O mundo fica pior

Quando um amigo nosso tem de sair do país para trabalhar por aqui trabalho é como o euromilhões muitos jogam e poucos ganham. Desejo-te a maior sorte de sempre e não te esqueças de nós.

Hoje fiz uma espécie de pizza, a coisa não correu lá muito bem porque a massa não ficou tão redonda como devia e só tinha queijo fatiado que não derreteu e a cena toda não se combinou mas pelo lado positivo é comestível.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O mundo fica melhor

Quando finalmente está bom tempo para usar os meus allstars. Adoro usar ténis e os allstars são os meus preferidos para a primavera/ outono. Os meus já estão a perder a cor e estou seriamente a pensar em não comer durante um mês para poder comprar outros (exagero). Queria realmente comprar outros e aqueles que tenho consegui a um incrível preço de 20 euros e sim são mesmo allstars originais só que os comprei já depois da moda e numa outlet da sportzone. Só havia duas cores e para minha felicidade uma delas era cor-de-rosa.
estes eram iguais aos meus antes de eles começarem a perder a cor, ainda são cor de rosa mas mais deslavado. 

sábado, 13 de abril de 2013

O pior teste de sempre

Nunca pensei eu que depois de tantos anos a estudar que ia ser no mestrado que um teste me traumatizada. Não é que fosse difícil, que até nem era mas era daqueles que se não faziam uma coisa não faziam nada. Opa a coisa foi tão horrível  horrível  horrível  horrível que esta palavra ecoou na minha cabeça pelo menos até ir dormir. Eu termia por todos os lados mal conseguia escrever, foi desesperante ao ponto de chorar. Claro que ninguém viu. Sei que fiquei a sentir-me muito mal ainda hoje me sinto fraca e só com vontade de dormir. Os nervos foram tantos que entrei quase em pânico. Nunca tinha chorado num teste e não pensava que ia ser agora já no mestrado. É um exagero ficar tão nervoso com um teste? Possivelmente sim mas não pode controlar. Para melhorar hoje tá solinho e fui almoçar fora para repor as energias.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Provas da minha estupidez nº3

Quando tinha cerca de 7/8 anos comecei a dizer a minha mãe que queria usar óculos, como é óbvio a minha mãe levou-me a um oculista para ver se eu via mal. Não sendo tão óbvio, eu via muito bem. Continuava a querer usar óculos, e insistia até que a minha mãe se cansou e lá comprei uns óculos que praticamente não tinham graduação. A estupidez está na razão porque eu queria óculos  Ora bem, não sei bem porque mas desde muito cedo comecei a achar que as pessoas que usavam óculos eram mais inteligentes e eu queria ser mais inteligente logo tinha que ter uns óculos  Claro que ter óculos não fez efeito nenhum na minha inteligência e por isso fartei-me deles muito rapidamente. Agora uso-os de vez em quando para estar ao computador, passados estes anos todos a minha visão continua óptima. Utilizo-os só para não cansar a vista.
estes são muito parecidos com os meus, só que os meus são cor de laranja. 


Um aparte
Ficamos a saber que a crise é muito grave quando vamos fazer um teste na faculdade e recebemos um mail da professora para levar papel. Sim levar o papel para escrever. Verídico. 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aquelas coisas

Os meus pais estão de férias e a minha mãe tem aproveitado para dar uma limpeza mais profunda na casa. Estou eu quietinha no quarto a estudar, o meu pai foi as compras. Oiço a minha mãe de um lado po ontro quando de repente oiço ela: " Pará de mexer nas meias" "Não te quero aqui" (silêncio) "Olha a roupa toda espalhada, tu apanhas!" "vai embora daqui luci".

Luci é o meu gato mais novo e pelos vistos quer ajudar, coitado é um incompreendido eu sei que ele queria era arrumar a roupa.
o Luci é o preto a outra é uma gata a Iza. 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Coisas que nos passam ao lado

Noutro dia vinha para casa das aulas e já era bem tarde quando passei nas portagens, vi um senhor a lavar as portagens com uma mangueira que se ligava a um depósito que ele tinha nas costas. Lá andava ele com um fato retroflector e a desviar-se dos carros. Nunca imaginem que houvesse pessoas a lavar as portagens, é daquelas coisas que nem pensamos. Percebi porque o fazia a noite, é quando há menos carros, depois de ver tudo vez sentido e realmente tal como tudo o resto as portagens também precisam de limpeza. Outra que me passou ao lado durante muito tempo, foi quando vi uma carrinha tipo as de recolha do lixo e vi um senhor com uma pá a ir ao meio da estrada e tirar de lá um animal morto. Vejo tantos animais atropelados e é algo que ninguém gosta de ver mas também era uma daquelas coisas que não imaginava que alguém fosse responsável por tirar os animais da estrada. Duvido que funcione em todo o lado, já passei por estradas que tiveram lá os animais mortos durante muito tempo mas era na berma e não no meio.

E a vocês o que vos passa ao lado?

terça-feira, 9 de abril de 2013

Teoria da sandes

Criei esta teoria quando o meu namorado esteve bastante doente já a algum tempo e não podia fazer nada. A verdade é com o tempo a passar a minha teoria só tem se confirmado. Explicando, imaginem uma sandes mista mesmo boa com pão do melhor, a manteiga que vocês adoram o queijo e o fiambre tudo a fazer um conjunto bastante agradável  apesar de estarem muito satisfeitos com a sandes o ser humano é ambicioso e por isso vocês andam já a pensar é num croissant misto. Mas vão vivendo bem com aquela sandes enquanto sonham com o croissant de um momento para o outro sem saberem porque ou a saberem, tiram-vos o fiambre da sandes. Andam ali semanas e semanas a pensar que saudades tem do fiambre e como aquela sandes era mesmo boa e deixava-vos feliz com fiambre. Por outra razão qualquer, tiram-vos o queijo, ui agora vocês ficam possuídos, já só tem uma sandes com manteiga. O croissant já nem vos passa pela cabeça, e o fiambre é um sonho distante agora queriam mesmo era o queijo. Por outra razão qualquer tiram-vos a manteiga, minha nossa começam a desesperar neste momento só têm pão sem nada, o fiambre é uma utopia, o queijo um sonho e a  manteiga um desejo. Se vos tirarem o pão aí é que é pior, agora ficaram sem nada e o pão era mesmo uma necessidade.


O ser humano quer sempre mais e mais, mas quando não pode e vão lhe tirando o que ele tem, com o tempo começa a perceber o que faz realmente falta, começa a perceber-se de qual é a maior necessidade.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Milka dreams realizados #1

Para não parecer que não realizo nenhum sonho hoje venho falar-vos de um sonho que já realizei. Comecei a gostar de escalada no secundário e depois surgiu a oportunidade de fazer um curso de escalada e lá fui eu.  Da escalada eu gostei, não gostei foi da caminhada que tive que fazer para chegar as paredes. O curso foi realizado na serra da Arrábida durante 2 fins de semana, nos quais fiquei cheia de nódoas negras e morta de cansaço. A verdade é que depois do curso ainda não tive oportunidade de escalar novamente mas prefiro parede artificiais as naturais são muito bonitas mas dá muito trabalho para lá chegar. Lembro-me que no último dia do curso tivemos que andar cerca de hora e meia a descer no meio do mato, passar troncos, subir pedras, afastar ramos isto todo com as mochilas pesadíssimas as costas. O pior nem foi descer, foi mesmo depois de um dia inteiro a escalar ter que voltar a andar uma hora e meia a subir. Também me lembro de que nuns dos dias, em que estávamos num sitio ao pé de um penhasco, de ter caído em cima da rocha mais uns centímetros ao lado e era eu a cair sem corda. Deixo-vos algumas fotos da minha aventura.

Eu a chegar ao topo, porque a parede começava lá em baixo ao pé do mar


sábado, 6 de abril de 2013

Milka dreams #3

Um sonho que acho que é comum a muitos é de viajar. Já viajei um pouco mas nada comparado com o que gostaria deixo a lista de sítios que ainda gostaria de conhecer.



  • Açores
  • Paris
  • Veneza
  • Miami
  • Londres
  • Atenas
  • Roma
  • Nova Iorque
  • Brazil, Rio de Janeiro 
  • Macau
  • Tóquio 
São muitos sítios ainda por cima quando a vida está cada vez mais difícil mas pronto por enquanto não se paga para sonhar, pode ser que pelo menos alguns consiga visitar.  

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ah abril

Ontem fiquei a saber que não fui selecionada para a quarta fase do estágio que me candidatei, fiquei um pouco desiludida depois de ter passado para a terceira fiquei mais confiante e afinal nada. 

O meu gato passou a tarde a dormir com a cabeça debaixo do cão. 

Hoje não tive aulas e por enquanto ainda não aconteceu nada de menos bom mas também não sai de casa.

Miguel Relvas demitiu-se e a bocado passei pela televisão e estava escrito em letras garrafais algo a ver com o orçamento de estado. Não tenho estado muito informada e pelo andar da coisa não sei se quero estar. 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Milka dreams #2

Uma das coisas que também adorava fazer e já é um sonho com algum tempo, é assistir a um concerto de piano. Não sei se o nome será o mesmo visto que estou a falar de uma pessoa sozinha sentada ao piano e a tocar. Comecei a gostar de piano muito nova ouvindo Beethoven, tentei aprender mas comecei muito tarde já foi difícil e aquilo do solfejo é uma coisa muito chata. Ouvir tocar piano para mim é como se a alma canta-se e apesar de gostar de vários estilos de música o piano é o mais sensível  aquele em que me revejo, aquele que me toca. Acho impressionante vê los tocar, aquelas dedos a correr como se fossem só um mas trabalham em equipa. Quando falo em assistir a um concerto de piano tinha que ser uma coisa dramática, aquelas músicas mais mexidas já não aprecio tanto.



Uma coisa mais ou menos como este, que ao vivo deve ser espectacular. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

É o que dá dizer mal

Disse tão mal de março, já estou arrependida é que o mês de abril só ainda tem três dias e foram todos menos bons. É para aprender a não dizer mal dos meses. Este ano não tem sido fácil, janeiro foi completamente estranho a acontecerem coisas que já não aconteciam a muito. Fevereiro a coisa melhorou mas pouco, março o mês que tanto detesto nem foi assim tão mau.

Ao pai por mail mail:- Olha está a chover na sala, já fui ver e deve estar uma telha partida.
Passado uns minutos o pai liga. Pai:- então? eu:- então o que? Pai:- está a chover na sala? Eu:- sim. Pai:- mas muito? Eu:- mais ou menos caí uma gota de 10 em 10 segundos. Pai:- mas onde? Eu: na sala ao pé da janela. Pai:- mais caí agua pela parede ou pelo tecto? Eu:- pelo tecto. Pai:- mas aí nunca caiu (momento de silêncio) Pai:- pronto está bem deixa estar, agora não há nada a fazer.

Já não bastava chover na rua agora chove em casa, alías neste momento só chove em casa. Fantástico.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Olha a minha vida agora

Já há algum tempo que o meu cão mais velho dorme no meu quarto, primeiro foi por causa do frio e depois porque verificamos que dormia melhor sozinho do que com seu companheiro na marquise. Por sua vez o parceiro também dorme melhor sozinho. Então o Joe, o meu cão mais velho, passou efectivamente a dormir aqui no meu quarto numa mantinha no chão. Houve uma altura que o cachorro tinha pesadelos e gania bem alto durante a noite mas não era sempre e passava rápido. Ontem não sei o que se passou mas ele ressonou a noite toda, mas ressonava bem alto quase tão alto como o meu pai. Tive que por tampões nos ouvidos para conseguir dormir. E para melhorar a coisa tinha os outros dois cães a chorar com medo da trovoada. Eu sou jovem, ainda não tenho filhos, sou uma rapariga simpática mereço dormir tá.



segunda-feira, 1 de abril de 2013

Até parece mentira

Hoje faz três anos que o meu gato morreu. O Leo. Ao mesmo tempo que parece que foi ontem, parece que já foi a muito tempo. Sinto-me culpada por não pensar nele o suficiente em tão pouco tempo consegui esquecer coo era a minha vida com ele. Hoje quando li o post que escrevi há três anos já não chorei, por pouco mas não chorei. A vida continuo e o tempo fez o seu trabalho.

O dia das mentiras deve ser aquele em que as pessoas dizem menos mentiras porque todos vão estar a espera disso.

Março finalmente acabou não foi tão mau como alguns anteriores e só para não dizer mal de março hoje o dia foi bem complicado.