quarta-feira, 31 de julho de 2013

O 1ºsalário

Hoje caiu na minha conta bancária o primeiro salário do estágio, confesso que é mais do que estava a espera porque não fazia ideia de como funcionavam os descontos. Fiquei contente pelo menos agora vou poder pagar as minhas coisas sem ter que depender dos pais. O meu pai disse logo que agora as despesas do carro são por minha conta, por isso não me posso meter em muitas aventuras que o meu carrinho volta e meia está na oficina. Tive a fazer uma lista (um dia falo-vos da minha obsessão por listas) do que queria fazer com o dinheiro e só lá apareceram 2 coisas: passar um fim-de-semana fora com o namorado e ir ao cabeleireiro. Já desde o ano passado que queria passar uns dias fora (fora do distrito, não de Portugal) com o namorado, só que a crise não tem ajudado e temos adiado esses planos mas decidi facilmente que o meu primeiro salário seria gasto em parte nisso. Estamos mesmo a precisar de uns dias só para nós longe daqui. O cabeleireiro, bem isso pode ser uma futilidade mas a verdade é que há quase um ano que o meu cabelo não vê um corte por isso está mesmo a precisar.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Mesmo que não queira

sou apanhada. Faço alergia muito facilmente principalmente a produtos que se colocam na pele e de seguida a alimentos. A minha mãe nunca achou piada a eu comer porcarias e refila sempre que sabe que eu como por isso óbvio que muitas vezes ela não sabe mas hoje depois do banho
ela:-" tens a cara cheia de manchas o que fizes-te?"
eu:- nada
ela:-" estás usar algum champô novo?
 eu:-não
ela:- o que comes-te?
eu:- um donut
ela:- de que?
eu:- era de com creme a imitar as bolas de berlim
ela:- então é bem-feita ninguém te manda comer porcarias, agora estás com alergia.

Após uns quilos de creme nivea as manchas diminuiram ao menos isso

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tenho andado um pouco deprimida, ainda bem que trabalho pelo menos durante umas valentes horas estou minimamente ocupada. O meu namorado já andava um pouco em baixo depois ficou doente e a coisa piorou. Como eu também não estava bem as coisas entre nós complicaram-se um pouco, nem eu o ajudava a ele nem ele a mim. O momento menos bom da relação fez-me ficar mais deprimida e a ele mais doente. O meu cão do meio o junior, agora o único cão cá da casa está doente. Já estava antes do Joe morrer mas agora piorou bastante o que me fez ficar mais deprimida. Num momento menos bom as discussões com o namorado aumentavam até um pouco critico, aquele minuto que mais parece valer a pena desistir de tudo porque, é muito mais difícil lutar. Foi nesse momento, nesse minuto crucial em que tudo parecia desabar que acabamos por ficar mais próximos do que a maioria das vezes. Em poucas horas a nossa relação melhorou tudo aquilo que tinha piorado num mês e é isso que me ajuda a acordar, é isso que o ajuda a ficar mais bem disposto. Nada como o amor para nós fazer sorrir

sábado, 27 de julho de 2013

Quando soube que ia fazer o estágio e que este era remunerado, achei que o meu pai não devia dar-me mais dinheiro. Aquilo que vou ganhar chega e sobra para mim. Como é óbvio ainda não recebi mas parvinha como sou não pedi dinheiro ao meu pai. Estiquei o que tinha mais do que podia, e aconteceu por duas vezes precisar (não querer) mesmo precisar de dinheiro e não ter. Mesmo assim o meu pai perguntou-me se eu precisava de dinheiro e disse que sim, chegou a dar-me dinheiro duas vezes. (ele depois percebeu que eu não lhe queria pedir e por isso agora pergunta-me quase todos os dias se preciso de dinheiro.) Custa-me saber que trabalho e mesmo assim tem que o meu pai me dar dinheiro mas pronto está quase a chegar o fim do mês devo receber e vou poder finalmente não precisar do dinheiro dos meus pais. Já estava na altura!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Essa coisa dos médicos

Quando vim para aqui morar (morava em Lisboa) não havia médico no centro de saúde da freguesia e a opção que nos era dada seria deslocarmos-nos ao centro de saúde com urgência que até fica noutro concelho. Uns meses depois veio um médico dava consultas dois dias por semana só de manhã. Não era o ideal mas pelo menos era qualquer coisa. Durante anos veio médicos e havia muitos meses sem médico mas quando havia era sempre com o mesmo horário, até ao dia que o centro de saúde fechou de vez depois de quase um ano sem médico, nesta altura já eu tinha seguro de saúde mas sempre com esperança de ter um médico de família. Fomos informados que podíamos ser atendidos no centro de saúde da freguesia mais próxima, por isso fui lá informar-me então é seguinte todas as quartas-feiras a partir das 9h as primeiras 16 pessoas, sem possibilidade de marcação. Ou seja podemos ser atendidos uma vez por semana e só 16 pessoas (porque não 15 ou 17) onde moro a população é envelhecida e garanto-vos que antes das 7h da manhã já estão os 16 lugares preenchidos para uma consulta. Isto é um pequeno retrato da tristeza do nosso país tanto médico a emigrar e centros de saúde a fechar não parece normal.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ah que bom

Hoje recebi uma linda e amorosa dor de costas na zona lombar do lado direito. Já me andava a doer desde domingo mas sempre suportável, hoje veio em força e foi aumentando ao longo do dia. A hora de almoço já desesperada com as dores fui a farmácia lá o senhor me deu uns comprimidos a«mas disse que se eu não melhorasse dentro de uma hora tinha que ir ao hospital levar uma injecção. A querida dor lá diminui sem passar mas tornou-se menos desesperante. Agora escreve-vos uma milka deitada na cama de barriga para baixo com um saco de água quente na costas.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Médicos privados

Quando vim morar para aqui e passado um tempo me aperceber como funcionava (ou não) o sistema de saúde pública, os meus pais decidiram fazer-me um seguro. Esse seguro acaba em Novembro e vou ter outro mas o meu pai diz que não é tão bom e que é mais difícil encontrar sítios que tenham acordo com ele. Por isso recomendou-me fazer todos os exames médicos antes que este seguro acabe. Já não sei para quantos sítios telefonei mas não consegui encontrar nenhum que tivesse consultas depois das 18h (hora que saiu) ou aos sábados. Parece-me um bocado absurdo não haver sítios em que se façam consultas em horário pós-laboral ou aos sábados. Estou num estágio não tenho folgas nem dias para tirar como faço para ir ao médico? Não queria ter que ir para Lisboa para ir ao médico mas estou a ver que por aqui não me safo.

Irrita-me

Irrita-me pessoas que dizem que não se preocupam com o que os outros pensam (acho muito bem que não) mas depois quando surge uma situação menos boa dizem "ah não quero passar vergonha". Serei só eu que acha que se uma pessoa se preocupa em passar vergonha é porque se preocupa com aquilo que os outros vão dizer ou pensar? Eu preocupo-me (pouco mas preocupo) com aquilo que os outros dizem e tenho menos problemas em passar vergonhas que pessoas que dizem que não se preocupam. Passar vergonha é mau? É mas acontece a todos e sentimos vergonha porque sabemos o que os outros vão pensar por isso não digam que não se preocupam quando na realidade se preocupam muito.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Parabéns a Rute

Hoje a Rute faz anos, Parabéns. A Rute é uma grande amiga conhecia no dia das matriculas da licenciatura estava atrás de mim na fila só mais tarde é vim a ver que estávamos no mesmo curso. A rute é uma rapariga muito doce e muito simpática mas com muita dificuldade em dar-se a conhecer as pessoas. Não diz tudo o que pensa se calhar é sensata. Apesar de agora não estar diariamente com ela continuamos a falar e tentamos-nos encontrar várias vezes. Desejo-lhe o melhor dia e com muitos melhores para vir. Parabéns.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Eu e a Moda

A Moda nunca me foi apresentada. Já ouvi falar muito dela é bastante famosa mas sinceramente não a conheço pode passar por mim na rua e eu não vou reconhece-la. Sou capaz de a ver quando ela pará a minha frente acena para mim e grita "olá eu sou a Moda". Acho que a Moda é uma querida e com muitos fãs. Pelo que sei dela anda pelo mundo e está sempre em mudança, parece-me exigente. A Moda já cá andava antes de eu nascer e há-de cá ficar depois de eu morrer por isso não me parece que com tanta gente que a conheça e com tantos anos que tem que eu lhe faça falta. Ela parece ser um pouco nariz empinado, não gosto muito disso. Na verdade não faço grandes intenções de conhecer a Moda nem ser sua fã mas pode ser que a Moda mude e um dia a gente se conheça.

domingo, 21 de julho de 2013

Isto dos blogs

Sou uma blogger muito distraída. Melhor sou uma blogger-falhada. 3 anos e 4 seguidores diz tudo. Não sou seguidora de blogs famosos nem sei quais são. Existem todo um mundo nos blogs que desconheço e senhores acho que estou bem assim. Tenho lido por aqui umas coisas que me fazem agradecer ter tão pouca gente a seguir-me. Blogs a gozar com blogs, epa para isso já basta o dia-a-dia. Ainda bem que muita gente não vem cá, o que faltava mesmo era gozarem comigo aqui. Pessoas a fazer comentários a desejar morte ao bloger e a sua família, a sério. Posso não concordar com a opinião de uma pessoa e não gostar daquilo que diz e até achar que quem escreveu aquilo é muito parvo mas então simplesmente deixo de ler, não vou andar insultar pessoas muito menos em anónimo. Muitas vezes penso em desistir disto, o interesse para mim era poder partilhar coisas da minha vida, escrever o que me apetece e ler o mesmo de outras pessoas. Acho fantástico ter seguidores e adoro receber comentários e até agora não tive nenhum problema com isto dos blogs e ainda não desisti porque me faz bem escrever. A meu ver prefiro ser uma blogger-falhada do que uma blogger-gozada.



sábado, 20 de julho de 2013

Animais-1 Pessoas-0

No dia do nosso terceiro aniversário de namoro, perguntei ao meu namorado qual tinha sido a pior coisa que ele tinha pensado de mim ao qual ele respondeu :" que eras maluca." Já não é a primeira vez que me chamam maluca, não acho que em termos mentais o seja, acho que me chamam maluca por outras razões. Também não me considero uma pessoa normal se é que isso existe acho que cada um é um pouco maluco a sua maneira. Perguntei-lhe porque que ele me achava maluca. ele:- "por causa dos cães." Quem me conhece mais ou menos sabe que dou mais valor aos animais, especialmente aos meus, do que ás pessoas. Consigo reconhecer isso em mim e admito que é verdade e compreendo que as pessoas possam me achar maluca por isso e se é essa a razão pela qual me acham maluca estou completamente tranquila. disse-lhe:-" então mas isso não mudou." ele:-" pois não, mas gosto de ti na mesma." Achei que fazia todo o sentido visto que a pior coisa que eu pensei sobre ele foi o facto de ele ser menino da mamã e isso também não mudou e continuo a gostar dele na mesma.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

200 km

Hoje no estágio era preciso levar um senhor de carro (não perguntem porque que tínhamos que ser nós a leva-lo, que eu também não sei) a Abrantes. Achei que não fazia sentido ir o meu colega leva-lo e eu ficar ali sem produzir muito e sem poder ajudar as pessoas. Achei que o mais correcto era, já que alguém tinha que levar o senhor que fosse eu e assim o meu colega podia ficar a trabalhar em coisas importantes e ajudava as pessoas. Também achava que Abrantes era logo a seguir a Chamusca, descobri que não é. Lá fui eu com o senhor, depois de passarmos a Chamusca já era mundo desconhecido para mim e andamos, andamos e andamos e finalmente descobri onde acaba a N118, acaba no Tramagal quase ao pé de Abrantes. Abrantes fica numa serra e para lá se chegar tem que se subir muito e naquelas curvas horríveis super fechadas. O meu carro não tem direcção assistida e já sofre com a idade por isso foi difícil. Eu via os quilómetros a passar e o tempo a desaparecer. O senhor tinha tido que a viagem demorava 1h, eu demorei 1h e 45 minutos para a fazer mas chegamos ao destino são e salvos. A paisagem é bastante bonita tirei algumas fotos mas já não estou habituada a conduzir tanto. No caminho de volta comecei a ter dores na perna do acelerador e passado um tempo já não sentia o cu (parece-me importante uma pessoa sentir o cu), aos 150 quilometros a coisa começou-se a tornar um sacrilégio, já não tinha posição, só tinha calor e dores. Conduzi 197 quilómetros em 3 horas, parei 4 vezes, duas para tirar fotos, uma para deixar o senhor e outra para comprar água que já estava a desidratar. Fiquei extremamente cansada e cheia de dores já não estou habituada a conduzir tanto ainda por cima sem parar durante mais do que 5 minutos. Gostei muito da paisagem é verdade mas confesso que fiquei traumatizada com tanto quilometro que tive de fazer ainda por cima queimei o braço, fiquei com bronzeado de camionista e isso não é nada bonito.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

3 anos

Hoje eu e o meu namorado fazemos 3 anos de namoro. Fomos jantar fora, vou deixar o post agendado. Apesar de saber que o rapaz não lê o blog, amo-te muito mor. Três anos passaram num instante, não tem sido sempre fácil mas sou feliz contigo e é muito dificil imaginar a vida sem ti. Durante muitos ano achei que não iria encontrar ninguém que me atura-se mas ajudas te me a ganhar auto-estima a ter mais confiança e não ser tão pesimista, dramática e a não pensar demasiado. Por vezes acho que não somos adequados um para o outro temos ideias muito diferentes e visões de visa um pouco distintas, não somos opostos nem somos iguais. Somos duas pessoas que têm coisas em comum e outras não, com o tempo temos aprendido a lidar com os feitios e a saber o que esperar um do outro. Passados três anos ainda sou apaixonada por ti, e seja como for o futuro o que interessa é o presente e por isso tento aproveita-lo da melhor maneira. Espero que continuemos felizes e é isso que mais interessa. Parabéns a nós. Amo-te

quarta-feira, 17 de julho de 2013

hum...

Quando andava no mestrado conduzia 100 km para cada lado no total de 200 km por dia com 3 horas gastas a percorre-los, tinha que acordar 2h antes de estar na faculdade. Agora trabalho a 30 minutos, se for devagar e apanhar a cancela do comboio fechada. Ainda não contabilizei os quilómetros mas devem ser entre 20 e 30. Acordo as 7h55 para entrar as 9h. Apercebi-me recentemente, tipo hoje, que não ando tão cansada e que conduzir deixou de ser um martírio, se calhar por conduzir muito mas muito menos. Mas  conduzir menos vai fazer que demore mais a chegar a meta dos 400 mil quilómetros e eu andava a esforçar para ser o mais depressa possível. Ei-de lá chegar na mesma e com menos cansaço parece-me melhor.

terça-feira, 16 de julho de 2013

1 para a caixa

Hoje no estágio pela primeira vez atendi o telefone (falar ao telefone para mim é quase um suplicio, só ajuda neste caso porque não conheço as pessoas). Atendi-o 3 vez e atendi uma senhora presencialmente. Das 4 pessoas que podia ter ajudado hoje só ajudei uma. Não foi mau e para ser justa, a senhora que teve lá não sabia bem o que queria, um dos telefonemas a senhora só disse:" olhe queria falar com o Paulo,(ia eu responder) ah ele está me a ligar para o telemóvel deixe estar." por isso na prática das 2 pessoas que necessitavam mesmo de ajuda e sabiam o que queriam, uma consegui ajudar a outra eu tentei, juro que sim fiquei com o número para o meu colega poder explicar-me e eu depois responder a pessoa o meu colega é que disse "deixa estar se ele quiser que volte a ligar".
Hoje também comecei finalmente a aprender aquilo que me tinham dito que ia fazer. Já tem a ver mais com o meu curso e parece ser bastante complicado mas com calma tudo se faz.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

questão

Preferem receber as más noticias todas juntas tipo bomba ou aos poucos tipo uma por semana, e fosse quase como mais uma facada? A uns tempos pedi que as coisas más tivessem calma e me dessem tempo para respirar entre elas, mas ontem quando contei aos meus amigos da faculdade o que se tem passado contei tudo de uma vez como larga-se uma bomba e percebi que quando é ao mesmo tempo a pessoa sofre muito mas só de uma vez. Quando é aos poucos vai sofrendo. Por isso pergunto-vos, o que preferem levar com uma bomba ou com uma facada todas as semanas?

domingo, 14 de julho de 2013

A letra

Como vos tinha dito andava aqui a tentar fazer algo para decorar a casa, decidi fazer uma letra, o J de Joe para emoldurar. Abaixo fotos do processo. Fiz com rolhas de cortiça, é um óptimo material e tinha imensas cá por casa a espera de irem para o rolhão e assim também ficou económico. Fico a espera da vossa opinião.





comecei por cortar as rolhas em discos, não muito finos, com um x-acto e colei-os com super-cola em grupos de 3


depois de ter vários grupos de 3 


comecei a cola-los uns aos outros


foi formando a letra aos poucos, adicionando linhas e colunas conforme o tamanho que queria


no fim cortei algumas metades para a curva do J, ficou com quase 30 cm de largura e 36 cm de comprimento. Agora só falta emoldurar. 

Gostaram da ideia?



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Faz parte...acho eu

Na semana que o meu cão morreu, principalmente na quarta e na quinta foi muita coisa que tive de aguentar. Na quarta passei o dia de um lado para o outro com ele, percorri 3 veterinários e todos eles com sentença de morte. Nessa semana ainda tive a entrevista do estágio e reunião da tese. Foi uma dose de emoções um pouco (muito) grande. Acho que tendo em conta as circunstâncias até me aguentei bem, duas horas depois do meu menino morrer já estava eu no centro de emprego para tratar dos papeis do estágio.
Isto tudo porque me apercebi que agora aguento muito pouco. Talvez seja uma compensação, penso que depois do que aguentei, que agora não tenha forças para aguentar muito mais coisas. Mas é um pouco dramático, ontem numa simples conversa entre amigos sobre um assunto muito sério tive que desligar um pouco e fiz um esforço enorme para não chorar. Chorar por uma simples conversa séria. Hoje quando lá no estágio a secretária/tudo o resto disse que ia de férias e só voltava dia 29 tive a segundos de correr para ela e não deixa-la ir e não conheço a senhora há muito tempo. Espero que isto passe com o tempo se fosse rápido agradecia.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

oh..

hoje lá no estágio estava a actualizar uma lista de processos da empresa. nessa lista tinha uma coluna para o nome do técnico que tinha realizado cada processo. Um pouco depois pensei "ah um dia vai estar aqui o teu nome" e logo a seguir "caraças o teu nome não cabe aqui" seguido de "oh já não vou poder fazer porque depois não cabe o nome. poxas mãe porque raio me deste um nome tão comprido" e depois do desespero " metes só o primeiro nome também não há mais nenhum igual. Eh mãe obrigado por me teres dado um nome diferente"

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que fazem...

2 pessoas no meio de nenhures, e senhores eu moro quase no fim do mundo, por isso nenhures é mesmo nada só se via árvores e mais árvores e a única coisa que as separava era uma estrada ranhosa. Continuando... o que fazem duas pessoas no meio de nenhures com o carro parado praticamente na estrada a olhar para o chão. Além de figura de parvos andam a procura de algo. E o que se procura no meio de nenhures, perguntam vocês? Procura-se um arame, sim um arame que saltou do carro junto com o tampão de uma das rodas, o tampão achei-o bem e mesmo assim fartou-se de andar desde o momento que me apercebi que tinha saltado da roda. O arame, pois esse coitado ficou perdido se alguém por acaso o vir é meu tá?

terça-feira, 9 de julho de 2013

Até agora a minha vida foi estudar, já trabalhei algumas vezes mas ou era em part-time ou nas férias. Agora com o estágio só trabalho não estudo (quer dizer tenho que pesquisar umas coisas) e isso tem sido muito estranho. Chegar a casa e não ter que estudar, não ter que ir pesquisar sobre trabalhos tem sido um pouco diferente, tem sido algo aborrecido e só não é mais porque chego mais tarde a casa. Por este aborrecimento já meti na cabeça imensas ideias de coisas que posso fazer tenho pensado muito em decoração da casa e tenho procurado as soluções mais bonitas/baratas que andam por aí. Ando a trabalhar numa coisa mas por enquanto é surpresa, vou esperar termina-la para depois pedir a vossa opinião.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tinha de ser

Hoje o meu colega não foi trabalhar, por isso era só eu e a secretária/recepcionista/contabilista/ responsável por seguros/ tudo o resto que houver para fazer. Onde estou existe serviço ao público mas é um serviço muito especifico e por isso nem sempre aparecem pessoas, logo hoje que o meu colega não estava apareceu um senhor que quando viu a secretária/tudo o resto ao telefone depressa se dirigiu a mim. Eu tentei ajudar, consegui perceber sozinha que o senhor precisava simplesmente de um requerimento, eu só não sabia qual nem onde o encontrar. Lá a secretária/tudo o resto ficou livre e me veio salvar. Foi uma sensação um bocado frustrante porque não consegui ajudar o senhor mas também em tão pouco tempo fiquei contente por ter conseguido perceber o que o senhor necessitava.

No meio das minhas pesquisas na net encontrei um mail que não posso deixar de partilhar clubedecacadores@... é o que dá não se poder usar acentos nem cedilhas.

domingo, 7 de julho de 2013

calor, calor

Existem muitas pessoas que não têm ar condicionado e existe certamente pessoas que não possuem ventoinha. Com os tempos que correm tenho certeza que algumas pessoas mesmo possuindo ventoinha, não a ligam porque depois a electricidade fica muito cara. A essas pessoas deixo a minha solidariedade, eu tentei ao máximo não ligar o ar condicionado mas não consegui. Aqueles que não tem outra opção se não aguentar este calor, coragem senhores pelo que dizem vai começar a diminuir a temperatura.

sábado, 6 de julho de 2013

será??

Disseram que o calor só vinha em Setembro ou Outubro. Tenho andado um bocado desligada do mundo e de certa forma parece que muito passou por mim nestes últimos tempos mas estamos em Outubro e eu não dei conta? É que se for o caso faltei as eleições.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Depois da 1a semana de estágio

1) O trabalho faz-se bem
2)Na hora de almoço posso ver tv
3) Ninguém controla o que eu faço
4)Os meus colegas não são muito próximos, pensei que com tão pouca gente a intimidade fosse maior
5) Não vejo a rua durante o dia todo
6) O meu colega de gabinete tem um riso que me faz rir
7) São pontuais
8) O trabalho existente não é muito, só isso explica que o meu superior esteja sempre no facebook.
9) Aquilo que por enquanto faço não é relacionado com o meu curso mas é uma base para poder fazer aquilo que é
10) O pessoal é descontraído e leva aquilo na boa.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

1 semana

Hoje faz uma semana que o meu menino morreu. Hoje foi a primeira vez que consegui tocar num cão que não fosse meu. Hoje vi no telemóvel as últimas fotografias que lhe tirei. Hoje chorei mais do que nos outros dias. Sei que não me sinto tão mal, porque estavas a sofrer muito, as dores que tinhas faziam-te gritar dia e noite, as dores que tinhas fizeram-te ter convulsões e o teu coraçãozinho velhote aguentou muito mais do que se podia esperar. Agora pelo menos estás em paz e eu nunca te vou esquecer.

Aqui a dormir com a minha Iza abraçadinha a ele. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Essa coisa chamada amor- 2

Tive uma amiga que sempre foi muito gozada pela sua aparência e por isso tinha a auto-estima em baixo. Um dia conheceu um rapaz que gostava dela, um dia ela sentiu-se especial, nessa coisa do especial e de se sentir amada fez por engravidar. Ao fim de um mês de conhecer o rapaz já estava grávida e mudou-se com ele para Lisboa abandonou todo e todos em nome do amor. Só soube disto já ela estava em Lisboa, ela não me contou porque não queria que eu lhe desse um "sermão". Soube disto através doutra pessoa. Passados 2 anos ela voltou para casa, a sua relação estava difícil, a paixão tinha acabado e ela já não se sentia especial, tentou retomar o contacto. Não falei mais com ela, alguém que desaparece sem dar explicação e está dois anos sem dizer nada não merece a minha atenção.  Não lhe desejo mal, não tenho nada contra ela acho que fez a cama onde se deita e se tinha tantos problemas em ouvir o "sermão" era porque sabia que eu iria ter razão. Sempre tentei abrir os olhos as minhas amigas em relação ao amor tal como sempre quis que o fizessem comigo. Descobri que não vale a pena, nem uma coisa nem outra. Nessa coisa chamada amor temos que ser nós próprios a bater com a cabeça para ver que os amigos estavam certos.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Passos Coelho

pode representar muita coisa má mas para mim ganha pontos por ser tão persistente. A que não desistir dos sonhos nem que estraguem a vida ao resto do pessoal.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O 1º dia

Para variar tive pesadelos mas desta vez com o primeiro dia de estágio e depois não consegui comer tudo ao pequeno almoço. Esta coisa dos nervos, dá-me nervos. O sitio que vou estagiar é incrivelmente pequeno e tem 3 funcionários o que facilita as relações profissionais. De manhã puseram-me a fazer uma coisa fantástica (nada mesmo) que é  ler legislação. Consegui aprender alguma coisa mas ao fim de não sei quantos artigos já andava perdida com portarias e decretos-lei. A tarde puseram-me a dobrar cartas, acho que sou bastante boa a colocar etiquetas ainda por cima achei a coisa engraçada, quer dizer ao fim de 200 envelopes já estava um pouco farta mas seguramente colar as etiquetas é melhor que dobrar as cartas.

Registo para o futuro: possível profissão a colar etiquetas