segunda-feira, 31 de março de 2014

O pré-conceito

Não conheço ninguém que não forme preconceitos em relação a alguma coisa. Faz parte da maneira como somos educados e da sociedade em que vivemos. Por exemplo ontem no espectáculo de dança houve um rapaz e uma rapariga que dançaram danças de salão. Já tinha visto o rapaz na apresentação e não pensei nada sobre ele mas quando o vi dançar (e dançava muito bem) pensei imediatamente que era gay (nada contra os gays) mas pensei que era gay simplesmente e estupidamente porque ele estava a dançar danças de salão. Os rapazes que dançaram hip-hop eu não pensei que eram gays. No fim vi-o com a namorada e foi bem-feita para mim para não estar a "etiquetar" uma pessoa sem a conhecer. O mesmo acontece-me quando vejo alguém de turbante, a primeira coisa que me vem a cabeça é terrorista. Isto é estúpido porque nem todos os terroristas usam turbante, nem todos os que usam turbante são terroristas e eu sei que é estúpido mas são influências do que vemos na televisão e do estado do mundo. O mesmo acontece quando vemos alguém com aspecto de rufia, a maioria das pessoas vai se sentir menos confortável e quer ficar longe daquela pessoa. Basicamente a imagem que as pessoas transmitem seja pela sua roupa, maneira de se movimentar ou falar faz-nos etiqueta-las sem muitas vezes as conhecer-mos. 

domingo, 30 de março de 2014

E era uma vez...

Eu sempre me achei feia, sempre fui tímida, sempre quis ser invisível, sempre fui antisocial, sempre tive auto-estima baixa, todo coisas que (diz) não fazem muito bem a uma pessoa. A primeira vez que fiz aula de dança foram 45 minutos em estive que estar obrigatoriamente a olhar para o espelho. Aquela coisa dentro de mim fez-me por as mãos na cara várias vezes, fez-me olhar para o chão umas quantas outras mas para aprender eu tinha de ver, tinha que olhar para o meu corpo a fazer os movimentos a ver se estou a fazer bem. Sempre quis saber dançar, essa oportunidade nunca apareceu até agora e por isso não podia desperdiça-la. Logo na primeira aula disseram-me "danças tão bem" e fiquei cheia de orgulho, uma satisfação imensa por saber que fazia bem uma coisa que sempre quis fazer. A minha auto-estima subiu em flecha, eu adoro dançar as pessoas dizem que danço bem, não podia pedir mais nada. As pessoas perguntavam mas nunca danças-te antes, nunca tives-te aulas? Dançar, dancei no quarto e em pequena estive num grupo de dança mas foi muito pouco tempo. Aulas a sério, também não. Na segunda aula a professora diz que me quer no próximo espectáculo (ahahahaha eu num espectáculo de dança deve ser verdade) eu disse não, ela não desistiu.

Hoje subi a um palco (bem, era mais um tapete de tatan no meio de um pavilhão) para dançar. Na verdade subi três vezes uma para a apresentação e depois duas para dançar. Comecei a dançar no fim de Janeiro e dois meses depois participei num espectáculo. não posso dizer que foi perfeito, na primeira dança estávamos descoordenadas, a segunda dança correu bastante melhor mas posso dizer que adorei. Na apresentação, sendo eu uma das mais altas, pensei "O que raio estás aqui a fazer?" mas não desisti e dancei, o mundo não acabou, não se abriu nenhum buraco debaixo dos meus pés, não caí, não fiz ninguém cair, não me enganei de uma maneira estrondosa e ainda consegui levantar bem a cabeça e olhar para o público como se fosse uma bailarina. Não me senti mais feia que ninguém, nem pior que ninguém senti-me bem. No fim das duas coreografias senti-me aliviada, dei um gigante passo para mim, tive muito medo fiquei muito nervosa, andei 4 dias a sonhar com isto mas dei o passo e nada de mal aconteceu aliás aquilo que aconteceu foi uma Milka estupidamente sorridente. Estou constipada que não ajudou mas todo o cansaço, os ensaios no quarto, as dores e as nódoas negras valeram a pena.

Agora desculpem-me mas preciso descansar que amanhã é dia de trabalho e ainda tenho uma constipação para tratar. 

sábado, 29 de março de 2014

É já amanhã. Aí senhores, nas coisas que eu me meto.

Mais valia estar quieta

quinta-feira, 27 de março de 2014

Irraaaaa

Precisava de ir a farmácia, despachei-me dos meus outros afazeres já depois das 20h (hora a que fecham as poucas farmácias cá do sítio). Dirigi-me a farmácia A que já estava fechada mas dizia na porta que a farmácia B estava de serviço, muito bem lá fui eu para a B. Na B dizia para ir á C, e eu não sabia onde ficava farmácia C por isso mudei de freguesia (literalmente fui para outra freguesia mais perto da minha casa). Noutra freguesia vou a farmácia D, fechada vejo na porta quais são as farmácias de serviço e dirigo-me para a farmácia E que era a que estava de serviço naquela freguesia. Quando chego lá vejo um aviso na porta com um numero de tlm e uma morada da Sra. que supostamente estava de serviço. Esperavam portanto que eu liga-se do meu tlm e gasta-se o meu dinheiro para ligar a uma farmacêutica que está de serviço mas que não está na farmácia. Resultado vim embora para casa sem o que queria e cheia de raiva desta gente. Então se uma farmácia está de serviço não é suposto estar lá alguém é que com a morada da Sra. na porta até pensei "olha deve ser para ires a casa dela buscar o que queres". É verdade que não é nada de máxima urgência mas é urgente e "#$%&/ eu estou meio doente com imensas coisas para fazer e andei a perder tempo a andar de um lado para o outro, quando devia estar em casa no quente a trabalhar (coisa que eles não fazem). Ides todos pastar

quarta-feira, 26 de março de 2014

Saga da Tese-14

O orientador diz que eu sou a Orientada mais divertida que ele alguma vez teve. Tendo em conta não sou uma pessoa muito divertida (bem-disposta sim mas não sou aquele tipo de pessoa que está sempre a fazer os outros rirem) talvez um 4 numa escala de 0 a 10. Resta-me pensar duas coisas:

1) O orientador acha piada a pessoas parvas. E aí tudo certo, parva devo ser um 7 por isso faz sentido ou
2) eu falo a sério e ele acha que eu estou a gozar e isto não é lá muito bom.

Esperemos que seja a 1ª opção.

terça-feira, 25 de março de 2014

Milka dreams a negligente

Hoje de manhã recebi o seguinte mail:

Olá Milka,

O seu Dropbox anda se sentindo solitário ultimamente... :-(

Lembre-se do que você pode fazer usando o Dropbox:

  • acessar todos os seus arquivos de qualquer computador ou celular
  • compartilhar fotos e documentos com amigos e familiares sem dificuldade
  • restaurar seus arquivos num piscar de olhos, mesmo se o seu computador algum dia entrar em pane

Que tal retomar sua amizade com o Dropbox? Basta adicionar um arquivo à sua conta do Dropbox!

Esperamos que você volte! 
- A equipe Dropbox 

PS: Se você estiver usando um computador novo, talvez precisereinstalar o Dropbox.

Fiquei logo em inquietações, logo preocupada com o meu dropbox, coitadinho que se sente sozinho sou uma utilizadora muito irresponsável. Deixar assim o dropbox ao abandono sem ir lá vê-lo, mexer numas pastas ou por lá documentos, que insensível da minha parte. Não te preocupes, vou já tratar de ti. Desculpa


segunda-feira, 24 de março de 2014

Boas pessoas

Aquelas pessoas que fazem muita questão de dizer que são muito boazinhas.
" Ah sou muito boa pessoa, sou humilde e compreensivo (a), podes acreditar" (e sim já me disseram esta frase)

Este tipo de pessoas que dizem que são muito simpáticos, que são mesmo pessoas porreiras e que podemos confiar neles sem problema, a mim é logo de desconfiar sinceramente quando uma pessoa que mal conheço me diz que eu posso confiar é quando confio menos. Para mim alguém que faz questão de anunciar a este mundo e a outro o "tão bom" que é ou tem grandes problemas ou então não é assim tão bom.
Será que estarei a exagerar?

Explicando-me, sendo eu uma pessoa de baixa-autoestima é raríssimo andar por aí anunciar as minhas qualidades às pessoas, muito mais facilmente digo os meus defeitos. Se calhar para as pessoas que tem uma grande auto-estima faz sentido andar a anunciar ao mundo o quão espectaculares são. Já conheci pessoas que eram muito confiantes e notava essa facilidade com que diziam bem de si mas nunca ao ponto das pessoas que referi acima. As pessoas são boas e más e não são apenas uma coisa e até podem ser humildes mas uma pessoa verdadeiramente humilde não costuma andar por aí a dizer que o é. Pessoas que dizem "sou mesmo boa pessoa" e reptem várias vezes para mim é estarem a tentar a chamar a atenção e de uma forma muito estranha. 

domingo, 23 de março de 2014

Domingo proveitoso

Então hoje já:

  • arrumei a cozinha
  • fiz 50 minutos de exercício na wii
  • trabalhei na tese
  • dei banho ao júnior
  • actualizei a agenda
  • arranjei as unhas
  • vi um filme
  • brinquei com o igor
  • mimei o luci
  • arranjei a mala para amanhã
  • preparei marmita para amanhã
e o dia ainda não acabou

sexta-feira, 21 de março de 2014

Atirem-me pedras

Então não é que Sr. músculo ainda não se fartou de minha pessoa. Volta e meia vem ao pé de mim e diz que eu posso pedir-lhe ajuda e ele está lá para ajudar (mesmo sendo ele cliente e não professor). Hoje pensei em escavar um buraco e por-me lá, o homem só me dizia "ah sabes se eu tiver a exagerar diz" "ah sabes isto é só exercício nunca tomei esteróides, tenho este corpo com 40 anos por causa do exercício" " deves pensar epa ele tem tanta força" (sim, homem realmente o que eu faço mais com o meu tempo é desperdiça-lo a pensar quanta força tens) depois diz-me que eu pareço boa pessoa, " já namoras não já?" " e o teu namorado não vem contigo" "então não vistes-te na quarta" (como se isso fosse do teu respeito). Eu sinto-me uma parva porque sou parva. Só me apetecia dizer "larga-me, deixa-me em paz eu não quero saber nada de ti" mas não invés disso respondo as coisas o mais vagamente possível porquê? porque sou parva, e custa-me ser má para as pessoas. A sério, tenho raiva de mim própria só me apetece dar-me chapadas porque raio não sou capaz de dizer "larga-me, não quero conversar contigo". Atirem-me pedras para ver se aprendo.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Estarei sozinha?

Há uns dias, no trabalho, debatíamos o tema dos robots de cozinha. Se eram bons, se valiam o investimento, qual deles seria melhor. Nisto chefe de departamento (homem, 30 anos) diz: "nenhum robot é tão bom como a Dona L. (mãe dele), porque nenhum robot me põe a comida no taparuere (tupperware, como quiserem) e me faz a marmita" Eu fiquei um bocado em estado de choque a pensar "ele não acabou de dizer isto!" e antes de conseguir reagir a minha colega apoio-o. Vamos lá ver uma coisa, que a mãe dele lhe faça o almoço tudo bem percebo perfeitamente, muitas vezes o meu pai também faz o meu enquanto prepara o jantar. Agora que a mãe lhe ponha o almoço no taparuere e além disso prepare tudo o que ele necessita, para mim já é demasiado.Mais quando a mãe, coitada, não lhe consegue preparar o almoço ele vai almoçar fora porque fazer ele está fora de questão.  Que raio, o homem não tem dois braços e duas pernas. Acho que desde dos meus11 anos que a minha mãe não me prepara a marmita, um homem com 30 anos até devia ter vergonha de dizer que a mãe é que lhe prepara as coisas. Mães deste país eu sei que adoram os vossos filhos e acham que precisam sempre de mima-los e coitadinhos que até trabalham tanto e a vocês não vos custa nada fazer isso, coitado do menino que não sabe por um garfo e uma faca dentro de uma mala. Sabem esses filhos que vocês tanto adoram e mimam depois um dia vão ter que viver sem vocês e se calhar, digo eu, nessa altura não vão ter ninguém que faça as coisas por eles. Escusado será dizer que chefe é solteiro, acho muito difícil hoje em dia uma mulher aceitar um homem assim ou serei só eu que não aceitaria?



quarta-feira, 19 de março de 2014

gostaria de vos poder dizer mais coisas mas tenho dois cães ao colo, um cheio de frio e outro que só quer brincar e está a roer a minha secretária e por isso falta-me mãos para vos escrever

terça-feira, 18 de março de 2014

Saga da tese-13

Máximos da faculdade:

  • prazo de entrega a 22 de setembro 
  • 30 mil palavras
Objectivos mínimos: 
  • prazo de entrega a 22 de setembro
  • 25 mil palavras
Objectivos máximos:
  • prazo de entrega a meio de julho
  • 29999 palavras
Situação atual: 
  • 4 meses para o objectivo máximo
  • 40 trabalhos lidos
  • 13863 palavras
Não sei se irei conseguir atingir os meus objectivos máximos mas estou a esforçar me para isso.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Quem tem o chefe mais querido de todos?

Eu!! Orientador avisa-me de uma reunião na empresa envolvida no projecto marcada para as 10h (em pleno horário laboral) diz-me que compreende se eu não poder ir mas que era importante que eu fosse. Eu fui tipo criança pedir ao chefe se podia ir, (no estágio profissional não temos férias) ele disse que sim (sem ter nenhuma obrigação para o fazer, visto que eu estou lá para trabalhar e não para faltar ao trabalho). Felizmente tenho um chefe compreensivo que me deixa sair quando preciso de resolver alguma coisa da tese, se tivesse direito a férias tirava conforme precisa-se mas não tenho, por isso os bocados que me são oferecidos são da gentileza do chefe. (diga-se de passagem que quem me paga é a segurança social e não ele por isso o dinheiro não lhe está a sair do bolso mas mesmo assim é simpático da parte dele)

Agora perguntam vocês "Então porque não tens estatuto trabalhador estudante isso resolvia-te o problema"
Pois é uma coisa engraçada é que quando vão para os estágios profissionais do IEFP se não tiverem anteriormente o estatuto não o podem requerer depois (poder podem mas não faz efeito na empresa, pode fazer na escola) . Ora antes do estágio eu não trabalhava (por isso é que estava inscrita no centro de emprego) e por isso não podia pedir o estatuto de trabalhador-estudante. Isto sinceramente parece-me estúpido, deve ser difícil uma pessoa ser escolhida para um estágio se tiver a trabalhar e se não está a trabalhar também é difícil ter o estatuto trabalhador-estudante mas pronto coisas de politica portuguesa que nem vale a pena comentar, é isso e o facto de trabalharmos um ano seguido sem direito a férias e respectivo subsidio.

sábado, 15 de março de 2014

Milka porque?

Há uns anos quando pintava só porque sim. Escondia os meus quadros porque, bem a verdade é que, não sei pintar. Algum tempo mais tarde a minha mãe acabou por descobri-los e como mãe disse que eram bonitos (que mania é essa de acharem que os vossos filhos fazem coisas espectaculares quando não fazem?) e disse: " Tens de assinar!" eu pensei " Assinar, oh meus deus, assim toda a gente fica a saber que eu fiz isto" a minha mãe insistiu e chamou o meu pai como reforço, coitado sempre sincero comigo disse:" não tá mau. é o quê? eu respondi-lhe que não era nada. Nunca pintei nada de concreto era uma coisa muito abstracta. Lá insitiram os dois para que os assina-se eu lá cedi e na altura de assinar pensei bem posso por outro nome que não o meu mas com que me identifique. Veio-me logo a cabeça Milka, a minha gata mais velha a mais fugitiva, a que precisa de se sentir segura, elegante, independente, má quando têm de ser, preguiçosa, que adora sol. Por isso assinei Milka e desde aí passei a usar Milka como nome para aquilo que não queria ser reconhecida. Quando decidi criar o blog nenhum outro nome fazia sentido, tinha de ser Milka mas isso era pouco e por isso depois de poucos minutos veio-me a cabeça os meus sonhos e por isso fez todo o sentido Milka Dreams.

sexta-feira, 14 de março de 2014

400000km

Meu carrinho, coitado, chegou a brilhante marca dos 400000 km, mais de 200000km feitos na minha mão.
Até agora:
  • milhões de insectos esmagados
  • 2 cobras e 4 pássaros atropelados  (paz às suas almas)
  • 1 acidente ligeiro que só estragou o carro (tive uma acidente grave mas foi com a carrinha dos meus pais)
  • 0 multas (que continue assim)
  • dezenas de vezes no mecânico
  • Muitas horas passadas lá dentro ( e eu que nem gosto de conduzir)
  • Muitas confidências, muitos momentos marcantes
  • Muitos desabafos, é um bocado como um confessionário é lá que falo que nem uma tagarela para o ninguém
  • 4 pessoas já dormiram (ou tentaram) lá dentro, ao mesmo tempo (talvez um dia conte isto)
  • Muita gente me conhece pelo carro
  • Mancha de pastilha no banco de trás que estava agarrada a umas calças minhas
  • Várias manchas indefinidas nos bancos da frente porque como e bebo enquanto conduzo e as vezes não corre bem
  • Eu sou uma dona de carro babada que estou muito emocionada por meu bolinhas ter chegado tão longe, se tivesse dinheiro não compraria um carro novo arranjaria este apesar de ser muito simples mas é o meu 1º carro. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Boas noticias

Pai que estava desempregado há algum tempo, (sem contar com um trabalho temporário que durou um mês) arranjou trabalho. Não muito longe casa e sem cunhas (é possivél D.) e com a desvantagem do factor idade. O mais impressionante é que ficou logo efectivo. É um trabalho não é um emprego, não vai ganhar maravilhosamente bem e tem a desvantagem de trabalhar por turnos (de 8h)  mas é um trabalho em Portugal não muito longe de casa (45 min). A minha mãe já não acreditava que ele fosse contratato, tantas entrevistas e nada até agora mas a verdade é que ele conseguiu por mérito próprio e isso é um orgulho. 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Estou cansada

Estou muito cansada, estou cansada de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e que ninguém valorize isso, estou cansada de ter que me preocupar porque quem deve não o faz, estou cansada de me esforçar para algo que não vejo futuro, estou cansada de ser a menina boazinha que não diz mal das pessoas e que tenta sempre ajudar os outros mesmo quando eles não merecem, estou cansada de por as necessidades dos outros em primeiro lugar invés das minhas, estou cansada de ter enormes dificuldades em dizer não ou já chega, estou cansada de ser ingénua e não saber quem me quer enganar, estou cansada de pensar que não sou capaz quando já dei provas que sou, estou cansada de ser burra, estou cansada de não ter inicicativa, estou cansada de sentir que o tempo me foge e parecer que os outros aproveitam o tempo melhor que eu, estou cansada de ser a menina certinha que não faz nada de errado, estou cansada do futuro que ainda não chegou mas que não se prevê bom, estou cansada das pessoas que querem subir por cima dos outros sem olhar a quem pisam, estou cansada das pessoas que acham que podem tudo e os outros não podem nada, estou cansada do silêncio. estou cansada de estar cansada

terça-feira, 11 de março de 2014

Triste

É que passados 9 meses de trabalho o chefe ainda não sabe o meu nome, troca-o sempre eu já desisti do corrigir é que sinceramente 9 meses acho que até uma criança de 4 anos conseguia. 

segunda-feira, 10 de março de 2014

Saga da tese -12

A minha tese está envolvida num grande projecto. Um projecto que envolve várias entidades e uma empresa. A minha tese será apenas uma migalha no projecto mas vai pertencer a ele. Pertencer a um projeto financiado (apesar de eu não receber nada) e que contém entidades muito importantes é uma ENORME responsabilidade mas também é um grande orgulho e para mim uma oportunidade fantástica. No inicio não tinha noção da importância e magnitude do projecto e quando tive quis desistir, achei logo que eu não era a melhor pessoa para uma responsabilidade dessas mas orientador motivou-me e não desisti. Disse aos meus pais que o meu trabalho de tese fazia parte de um projecto grande, não sei se eles acharam que estava a exagerar ou não perceberam a importância disso. A verdade é que esperava um pouco mais interesse da parte deles para com o meu trabalho mesmo que não pertence-se a lado nenhum. Seria importante para mim eles interessarem-se por aquilo que eu faço. Será pedir muito??

sábado, 8 de março de 2014

Vivo no campo, num sítio meio desértico onde as estradas são estreitas muitas vezes sem luz e sem traços no chão, felizmente a maioria são alcatroadas. Volta e meia quando venho para casa a noite, vejo pessoas a andar a pé ou de bicicleta na estrada, sem luzes sem colete reflector e muitas vezes com roupas escuras. Já apanhei grandes sustos porque só vejo as pessoas quando estou quase em cima delas. Isto não será considerado tentativa de suicídio? É que sinceramente não consigo perceber o que passa na cabeça daquela gente ir a andar a pé com roupas escuras numa estrada sem luz.

sexta-feira, 7 de março de 2014

A necessidade saber

Quem disse que a curiosidade mata, sabia bem do que falava. A nossa vida suspensa por uma palavra, por uma atitude. Dormir a pensar em opções e acordar sem soluções. A necessidade de saber vêm de dentro dum sitio qualquer desconhecido. Os minutos que vemos passar a espera de saber. A espera de algo que muitas vezes não sabemos o quê. Diz que quem espera sempre alcança mas também que quem espera desespera e ainda que a esperança é a última a morrer. Esperar por saber, quase como um vicio uma necessidade que nos corroí, que não nos mata mas também não nos torna mais fortes. 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Igor

"pequena criatura" ganhou um nome, Igor. Neste momento mais conhecido como bebé Igor. Porque Igor? bem tive quase 40 minutos a dizer nomes até a minha mãe dizer gosto desse. Bebé Igor é um bocadinho imprudente anda a conhecer o mundo coitado, só hoje de manha quis beber lixívia e enfiou o focinho numa tomada. Já não me lembrava o que era ter cachorros e apesar de bebé Igor ser um fofo não estava preparada para esconder os meus chinelos ou ter que ver bem onde ando porque o raio do miúdo gosta de se enfiar no meio das pernas. Escusado será dizer que estou apaixonada por bebé Igor.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Nem sei

Mãe chega a casa e pergunta-me se quero ver um presente, como ela estava a limpar um sapato pensei que se trata-se de cóco mas ela repetiu "então não queres ver um presente? está lá fora!"
eu:- "não trouxeram um cão pois não?"
mãe:- "claro que é um cão, o teu pai não descansou enquanto não arranjou um".

Depois disto pai entra em casa com "pequena criatura", fofinho que minha nossa. De repente lembrei-me disto e pensei caraças, o meu pai estraga-me os planos. "pequena criatura" mal vai para o chão vem se esconder nas minhas pernas (um golpe muito baixo devo dizer). "pequena criatura" foi abandonada aqui perto e estava numa associação de animais e pai achou que podia traze-lo sem conversarmos como família. "pequena criatura" tá assustada e não deve ter mais de 2 meses e de repente vem para uma casa cheia de animais. Começa tudo de novo, integrar, educar, preocupar e amar. "pequena criatura" está agora ao meu colo porque chora se estiver sozinho.

Bem vindo, "pequena criatura"

p.s: estamos a debater o nome, está a ser complicado por isso aceito sugestões (coisas giras nada de bobi ou piloto)

terça-feira, 4 de março de 2014

Tinha muita coisa para dizer sobre o dia de ontem e o de hoje mas o que me apraz dizer é que a Sara Sampaio

tem um umbigo muito parecido com o meu

sábado, 1 de março de 2014

A ilusão

Se a coisa que não gosto mesmo nada é de ser iludida. Prefiro que as pessoas sejam más ao iludirem-me, prefiro que me digam na cara coisas horríveis do que dizerem coisas bonitas mas nada ser verdade. A minha aversão à ilusão é tão grande que não suporto magia ou melhor ilusionismo. Pessoas, expliquem-me como se eu fosse muito mas muito burra. Quem no seu perfeito juízo gosta de ser iludido? Não percebo as pessoas que gostam de ilusionismo, não consigo perceber como é que alguém acha divertido e fantástico estar a ser iludido. Sim porque os ilusionistas são pessoas experientes, que com mãos rápidas e truques visuais, nos iludem para "nos" divertir. Ainda por cima existe pessoas que pagam para assistir a espectáculos destes. Pagar para ser iludido, isto então não cabe mesmo no meu pequeno cérebro. O único programa sobre ilusionismo que vi e gostava era o "Mágico da Máscara" que explicava como os truques eram feitos.