domingo, 31 de agosto de 2014

Não se preocupar pode ser uma preocupação

Eu sou uma pessoa que estou muitas vezes preocupada. Dizem-me muitas vezes que me preocupo demais e que tenho que ter mais calma. A verdade é que agora ando bastante preocupada com um grande amigo meu porque ele não se preocupa com nada. O A. é um dos rapazes com maior raciocínio lógico que já conheci, é um cromo. Gosta de jogos de computadores e matemática. Fez a licenciatura praticamente sem estudar e que eu me lembre só fez 2 exames o resto passou a tudo em frequência. Há 3 anos que terminou a licenciatura e desde aí trabalhou no máximo 10 meses que não foram seguidos. O trabalho que teve foi precário e nada relacionado com a área mas era um trabalho. Já algum tempo que não faz nada, passa o dia em casa ao computador e pronto. Engordou, está mais limitado fisicamente e cada vez mais a isolar-se do mundo. Agora que estou sem trabalho tentei combinar várias vezes coisas com ele e ele sempre disse que não lhe apetece ou que é um desperdício de tempo (ya, porque ele é muito ocupado). Eu como amiga já tentei incentiva-lo a fazer mais coisas, a fazer exercício, a tomar conta de si, a ter iniciativa. Ele diz sempre que não quer saber e o argumento costuma sempre ser "não te preocupes que eu também não". Esta apatia, este completo desinteresse por si, esta falta de sonhos preocupa-me bastante. Percebo que seja frustrante uma pessoa fazer um curso e depois não conseguir nada com isso mas não me parece que ficar de braços cruzados a espera que alguma coisa nos apareça a frente seja uma solução. Percebo que uma pessoa fique desmotivada depois de algum tempo em casa e por isso é que acho que uma pessoa deve tentar manter-se o mais activa possível. Percebo muito bem a falta de auto-estima e acharmos que somos a maior treta a face do planeta e que andamos cá só a fazer peso ao chão mas também sei que para nosso bem temos de contrariar estes pensamentos e para isso é preciso esforço, trabalho e é preciso querer. Uma pessoa que não se preocupa com nada, não se preocupa em querer e isso é uma preocupação. 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Badoca Park

Ontem fui pela primeira vez ao Badoca Park. Como amante da natureza e dos animais estava em falta com este lugar. É um espaço enorme e muito bonito. Achei que o parque podia ter mais coisas, tem certamente espaço para isso e achei também que os locais existentes podiam estar melhor tratados, havia sítios que com tanta erva mal conseguíamos ver os animais. A melhor parte foi sem dúvida o safari em que podemos ver vários animais a gozar de um espaço enorme. É um sítio excelente para fazer piqueniques o que não falta por lá são mesas para as pessoas comerem. O preço (17,50 €- adulto) para mim é um pouco excessivo tendo em conta as condições que apresenta mesmo que não tivessem mais animais, se os que têm tivessem em espaços limpos (sem ervas) sempre dava melhor aspeto. Existiam várias actividades que eram pagas a parte o que também não achei que fosse um ponto a favor, já que o preço não é nada baixo. Foi um dia bem passado mas duvido que repita tão cedo. Gostei mas acho que não justifica o dinheiro

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Era o que me faltava

Pois que recentemente namorado adquiriu um telemóvel novo e como a maioria dos telemóveis agora tem uma câmara fotográfica razoável. Não é que o rapaz agora não faz mais nada do que tirar fotos e imaginem lá qual é o seu "alvo" preferido. Pois sou eu. Volta e meia lá esta ele de telemóvel na mão a tirar-me fotos o que vale é que ele sabe reconhecer se fico bem ou mal e apaga logo aquelas mais tristes. E eu pah que adoro que não me tirem fotos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Uma carta de 24 de Agosto de 2013

No ano passado vi num blogue qualquer, que já não me lembro qual um site em que nos permitia enviar cartas (mails) para o futuro por isso escrevi uma para mim mesma e recebi-a ontem.

Espero que estejas viva (sim, estou. A fé que eu tenho em mim mesma para me manter viva!!). O estágio já deve ter acabado e tu não queres continuar lá, lembras-te (bem, realmente lembro-me que não era o que queria para a minha vida mas ficar lá mais uns tempos não faria mal). O S. tem sido mais querido contigo, espero que ainda estejam felizes, não te esqueças de ter iniciativa (pois, a iniciativa está melhor mas precisa de melhorar mais). A M. a outra estagiária é simpática espero que sejam grandes amigas neste momento (correu tudo bem entre nós mas sinceramente não sei porque não ficamos amigas). Nunca te esqueças do joe e espero que tenhas tido tomates para ser voluntária da associação de animais (tão simpática que sou para mim. Não sou voluntária da associação animal mas sou voluntária de uma outra associação) . Já fizes-te 25 anos por isso está na altura de pensares em sair de casa (Penso nisso muitas vezes, concretizar é que está mais dificil) . O M. está um bocado maluco e quer quer tu pertenças a "uma rede", a T. vê-te cada vez menos x e tens poucos amigos, melhora isso (não fiz parte da rede e não melhorei isto). Vai ao espelho e diz que te adoras, gosta mais de ti (ui, o espelho está tão longe). Acho que é tudo. Escreve outra para leres em 2015 (feito). 

Podem escrever para o ano que quiserem. Eu escrevi para um ano depois para perceber as mudanças. Procurem no google futureme.org e poderão fazer o mesmo. 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Saga da tese-18

Daqui a precisamente UM mês termina o prazo MÁXIMO para a entrega da tese. Ainda me faltam imensos pormenores, para não falar na lentidão do meu orientador em corrigir as coisas. A minha questão é: devo começar a panicar já ou começar a arranjar provas suficientes que a culpa de a coisa não estar feita a tempo não é minha? Tenho sérias dúvidas que consiga cumprir o prazo é que infelizmente as coisas não dependem só de mim. Acho que já comecei a panicar sem dar por isso. 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A dona de casa sou Eu

Quinta-feira é dia de compras mas quando chego a casa já é hora do jantar estar a fazer por isso ou deixo jantar feito ou trago já pronto. Hoje deixei um papel no frigorífico que dizia o que era o jantar para o meu pai preparar na hora (uma coisa muito simples). Quando cheguei estavam os dois (pai e mãe) a andar ás voltas na cozinha como dois abutres no céu. Mal pôs os pés em casa perguntaram "Trazes jantar?" eu:- Não, deixei um papel no frigorifico. pai:-"ah, só vi agora".

Minha gente aprendam a orientar-se sem mim que eu não conto ficar cá para semente

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Problemas de equilibrio

Quando era pequena disseram que tinha os pés chatos, tanto anos que andei eu a usar aquelas botas ortopédicas horríveis. Depois o problema era que tinha uma perna um pouco maior (mais do que o normal) que a outra. Mais tarde era a bacia que estava torta (é sempre a subir). Consultei um médico (acho que era osteopata) que disse que o problema seria de equilíbrio, que eu tinha de usar um óculos próprios (acho que falou num ortoftalmologista, se é que isso existe). E depois disso deixei de ir ao médico por causa disso. É verdade que estou sempre a bater nas portas e a tropeçar em tudo, já mais que um médico me disseram que é realmente um problema de equilíbrio. Eu sinceramente não quero saber, já me habituei a viver assim sempre a bater nas coisas mas o meu namorado se passa um dia todo comigo fica logo muito stressado. Só hoje acho que tropecei umas 4 vezes. 

domingo, 17 de agosto de 2014

Modo-Vindima

Como já é tradição cá por casa fizemos vinho aproveitando o fim de semana prolongado. Este ano devido a condições atmosféricas atípicas tivemos muita uva, mesmo muita tipo cheguei a tirar 3 baldes da mesma parreira. Este ano tive mais a apanhar e não tanto na parte de efectivamente fazer o vinho. Fizemos aproximadamente 500 litros e foi porque já não tínhamos mais bidons e já estávamos todos muito cansados. Na sexta estive a apanhar uva das 9h até as 16h e depois até as 18h estive a encher as coisas com vinho. No sábado apanhei das 7h-11h e depois até a 13h estive a passar uva. Tenho imensas dores, não tantas como já tive em outros anos mas tenho muitas, principalmente nas costas e nas pernas. Felizmente correu tudo bem, ninguém se aleijou e conseguimos fazer todo no sábado e hoje estamos mais a descansar.

Convidei vários amigos meus para virem ajudar mas ninguém quis e o meu avó com quase 80 anos esteve cá a ajudar, se calhar isto explica muito o estado do país. 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

2 versões

Dei por falta de um colchão que estava na cama dos hóspedes. Perguntei a mãe o que tinha acontecido "ah o teu pai queimou-o todo" eu: "onde?" mãe:"na rua" eu:"quando??" mãe;"ah já não me lembro pergunta-lhe"
Fui ter com pai a perguntar pelo colchão. "ah estava um bocadinho queimado, caiu uma fagulha e fez um buraquinho, e a tua mãe quis logo manda-lo fora"

A questão é que eu não vi por isso não sei qual deles tem razão mas suspeito que tenha sido mais que um buraquinho mas menos que o colchão todo. 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Peço desculpa

Estava eu hoje no Jamor a participar naquela coisa do dia internacional da juventude e caraças correu tão mal um dia cheio de percalços mas não é sobre isso que venho falar. É que já mais para tarde já na altura de vir embora pois que vi a Andreia Rodrigues a correr, e pronto fiquei na minha e deixei a senhora na vida dela que não a conheço de lado nenhum. Vai na volta ela passa outra vez por mim e disse a uma rapariga ao meu lado "olha ali vai a Andreia Rodrigues" e pois que a rapariga desata a correr atrás da Andreia, felizmente não a conseguiu apanhar. Por isso Andreia (tenho a certezinha que vais ler isto) hoje estava uma rapariga feita louca a perseguir-te no Jamor, não era eu mas foi por minha culpa que isso aconteceu por isso desculpa.

ps: A sério expliquem-me qual é a panca pelas pessoas que aparecem na televisão. É que não consigo perceber, não estamos a falar de um Leonardo Dicaprio (sem desprimor para a Andreia) nem de Barack Obama. É se ela estive no evento ainda percebia mas a senhora estava na vida dela e respeitar não??

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Digam que não sou a única

Sábado a tarde, eu finalmente deitada no sofá a preparar-me para uma sesta. Recebo a seguinte mensagem no telemóvel: "Boa tarde. Tenho uma chamada desse numero do dia 7 do corrente mês. Quem desejava falar ou teria sido engano? Assina Sr. Alberto diretor da segurança social de Viana do Castelo." Eu meio adormecida, sem pensar muito respondi imediatamente "foi engano. Peço desculpa." Recebo então a seguinte mensagem:" tudo bem não tem mal. Já agora terei o prazer de falar com? se não é incomodo". Aqui estranhei e fui ver o registo de chamadas do dia 7 e pois que nem no dia 7 nem em dia nenhum eu tinha ligado para o número em questão (pois que até moro bem longe de Viana do Castelo), por isso não respondi mas logo a seguir recebi a seguinte mensagem:" Se foi uma senhora ou menina livre k se enganou não tem mal so k podia ter dito algo. até teria o gosto em ajudar em 25.000€ so como amigos pelo tlm, se caso for uma senhora confirma?". E pronto percebi logo que do outro lado não devia estar o Sr. Alberto diretor da segurança social de Viana do Castelo, se é que o diretor da segurança social de Viana do Castelo se chama Alberto. Se é o Sr. Alberto então acho que mais cedo ou mais tarde vai ter um problema é que eu não respondi mais e a minha vontade foi (e ainda não me passou da cabeça) em ir a policia mostrar isto. É que por acaso calhou a mim mas de certeza (espero eu) que não fui a única que aconteceu isto e se acontece a uma criança ou a alguém meio inocente e parvo. é que 25.000 € dão jeito a muita gente mas é que as pessoas têm que aprender que ninguém dá nada a ninguém sem receber algo em troca.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aviso já que vou ser má

Hoje estive eu meio dia a espera que viessem entregar um frigorífico. Pai tinha dito, "olha tira dali a cadeira e aquelas coisas que o frigorífico é muito grande e muito pesado", " ah devem vir dois armários (gajos musculados) cá po-lo." Quando ouvi a carrinha fui lá fora e quando de uma das portas saiu um velho desesperei um pouco. Pois quando da outra porta saiu outro velho meti as mãos a cabeça e pensei pronto não vou ter frigorífico hoje. 1º para o tirarem da carrinha foi meio sacrifício (é que as vezes as pessoas com a mania das pressas e ah isto dá assim, acabam por perder mais tempo porque não dá) estava eu cá fora a ver e a pensar "isso assim não sai", "tem que tirar o outro coiso primeiro". Velhos mesmo velhos, tipo acho que qualquer um deles podia ser meu avó (epa acho muito bem que trabalhem mas nos sítios adequados) quase 10 minutos depois frigorífico fora da carrinha (1º vitória).

Depois levar frigorífico. (Eu cá não percebo nada de transportes nem de levar mercadorias para casa das pessoas mas parece-me que primeiro visualiza-se onde é que é para por a mercadoria estuda-se a melhor opção para leva-la para lá e só depois é que se faz o transporte da dita. lá está mas isto sou eu.) Metem o frigorífico no pátio, tiram-lhe a caixa (não vou considerar isto uma vitória porque até o meu cão com um bocado de tempo fazia o mesmo). Agora têm dois degraus para subir. Não percebem como vão subir dois degraus com o frigorífico, dizem "oh menina, nós não temos obrigação de por isto dentro casa só entregar a mercadoria" se já estava meio enervada isto não ajudou. Realmente o que faz todo o sentido é eu comprar um frigorífico para ele ficar ali no pátio tipo em exposição estão a ver?? Contesto digo que o frigorífico é para por no sitio. Andam com frigorífico de um lado para o outro em alguns momentos pensei até que estavam a dançar, ora vira para este lado, não para este é melhor, calma vamos buscar o carrinho (ideia genial que deviam ter tido desde o início). Com o carrinho sobem dois degraus em 30 segundos (2º vitória).

Grande problema, uma porta, ui senhores uma porta. Pois que frigorífico é maior que a porta (eu disse tem que entrar inclinado) passados 15 minutos de andarem novamente a dançar com o frigorífico decidiram que tinham do inclinar. Mas o frigorífico é muito pesado não conseguem levanta-lo para subir o degrau da porta. "Menina, desculpe lá mas nós não fazemos este serviço. nós só temos que deixar a mercadoria no local". Mais uma vez expliquei ao senhor que o frigorífico é para ficar na cozinha (se calhar há pessoas que os têm na rua ou na marquise mas eu queria o meu mesmo na cozinha). Vão dar uma volta a casa e percebem que se calhar pela sala era mais fácil mas agora já tiveram muito trabalho em mete-lo ali. " Desculpe menina mas ninguém nos avisou que isto tinha estas condições (quais condições caraças?) " eu:- "pois sabe, isso não é culpa minha, a transportadora deve saber o que transporta e ter as pessoas e materiais necessários para colocar as coisas sejam quais forem as condições" velho:-" sabe, nós não fazemos isto, nem temos que fazer é só deixar a mercadoria". eu:-"pois eu não tenho culpa disso, a porcaria da transportadora devia selecionar as pessoas adequadas ao serviço". Com a MINHA ajuda metem o frigorífico dentro da marquise (3ºvitória)

Outro problema, outra porta. "menina, isto não são condições para trabalhar" eu:- "que eu saiba tenho uma casa normal ou não é?" velho:-" pois mas o frigorífico não cabe na porta" eu:-" pois, como a maioria dos frigoríficos". Tem de entrar novamente inclinado. Estou eu do lado de cá a dizer ainda não passa, ainda não passa, ainda não passa. novamente com a MINHA ajuda conseguem por o frigorífico dentro de casa (4º vitória)

Mais um problema, mais uma porta. Esta bem larga, podia perfeitamente o frigorífico entrar de frente mas inclinado. velho:- "Vamos po-lo de lado pode ser que entre mais facilmente." (a 1ª porta que era a mais estreita não se lembraram disso e o problema até agora era a altura e não a largura) eu:- "de lado tem a mesma altura!!!" ( pessoas, eu sou burra, limitada mas quer me parecer que uma coisa sólida rectangular tem a mesma altura esteja de frente ou esteja de lado, mas posso ser só eu). Lá dançam mais um bocado com o frigorífico, lá o inclinam e o metem dentro da cozinha (5ºvitória- 50 minutos depois de chegarem)

O meu problema não era com os senhores, coitados, que fizeram um esforço enorme para meter o frigorífico cá dentro. Aliás tive imenso medo que o frigorífico caí-se em cima de um deles. O meu problema foi com a transportadora que tem que selecionar as pessoas para transportar certos tipos de coisas e têm de informar aos trabalhadores o que transportam e como devem ultrapassar obstáculos. Os senhores claramente percebiam tanto de colocar coisas grandes dentro de casas como eu percebo de moda que é nada.


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Milka Dreams a adivinhar o futuro desde 19...

Estava eu no 2º ano de licenciatura, fui fazer a matricula e a faculdade decidiu mudar de banco para o BES. Quando cheguei a parte de pedir o cartão disse que não queria conta associada, visto que não possuía conta no BES e não queria abrir nenhuma. O rapaz jovem que me atendia apressou-se a chamar uma senhora mais velha, alguém com ar de que já sabe dar a volta as pessoas.

Senhora: Então não quer abrir conta?
Eu: Não.
Senhora: mas porquê?
Eu: porque são uns ladrões!! (assim curto e grosso)
Senhora (muito surpreendida, um pouco a gaguejar): Olhe que isso depois vai-se a ver e não é bem assim.



Viu minha senhora afinal depois é mesmo assim e ainda pior do que alguma vez eu pensei. 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

E o Prémio Nobel da Estupidez vai para......

Mim.

Obrigado, minha gente. Agradeço mesmo do fundinho do meu coração.

Sabem eu sempre soube que era estúpida e pronto uma pessoa acostuma-se aprende a viver com isso é como ser muito baixinho ou ter o nariz torto. Também sempre soube que tinha assim uma espécie de dom de adivinhar coisas, pena que não escolho o que adivinho.
Pois que hoje foi o meu primeiro dia como varredora de ruas e vocês dizem "bem Milka é assim! a vida tá difícil, uma pessoa tem que fazer pela vida. Não há vergonha nenhuma em ser varredora de ruas (existe uma melhor palavra para isto?)" eu digo que "vocês tem toda a razão mas não ouviram a história toda por isso calem-se!"

Pois que sim hoje foi o meu primeiro dia como varredora de ruas mas sabem eu ganho 0 euros, nada, nicles, nothing, rien, nichts, 无 (significa nada em chinês).

PIOR, sim pode ser pior. Eu pago (transporte+ refeição) para ser varredora de ruas.

PIOR, sim pode ser sempre pior. Eu voluntariei-me para.

Digam lá que não mereço o prémio Nobel da Estupidez???

Acontece que me inscrevi para voluntária aqui na zona, só para não ficar em casa a vegetar,e quando me chamaram para fazer limpeza de espaços públicos eu pensei, ingenuamente, que isso significava andar a apanhar lixo nas matas ou a beira da estrada e pronto tudo bem eu até sou protectora do ambiente. Não pensei eu é que me iam por a varrer ruas em pé de igualdade com quem faz isto há anos com o simpático horário das 9h30-16h e a ganhar 0€ sem terem pelo menos a gentileza de me oferecer o almoço ou água.

Ah pah tão bom, então com este calor digo-vos que é somente não espetacular. Estou nada ansiosa pelos próximos dias.


domingo, 3 de agosto de 2014

Uma pergunta

Deixam o melhor para o fim ou consumem ao início?