segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Teorias sobre homens #2

Porque raio eles não ouvem o que a gente diz? a sério, isto é algo que me irrita imenso. Já ouvi dizer que existem razões fisiológicas que justificam o facto de o homem não ouvir a mulher, parece que tem alguma coisa a ver com o timbre. Até percebo e até não me importo que não oiçam tudo o que digo mas incomoda-me muito ter que repetir as coisas 50 vezes. Cá em casa é um drama, eu e a minha mãe estamos constantemente (tipo várias vezes ao dia) a dizer ao meu pai duas coisas: não deixes os cães entrar, fecha a porta do escritório. Nenhuma das duas acontece, juro que já disse de todas as maneiras que me lembrei para ver se o homem compreende que é para fechar o raio da porta. Já lhe expliquei que quando ele deixa a porta do escritório aberto a milka (a gata, não eu) vai lá fazer xixi, também já lhe expliquei que os cães cá dentro sujam tudo e fazem cócó mas mesmo sendo ele muitas vezes a limpar ainda não percebeu. Alguém me diga que mais eu posso fazer é que já esgotei as ideias?

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Carta ao mano que nunca tive

Olá mano,

Sabes penso muito em ti, sempre pensei. Durante muito tempo pedi por ti, disseram-me que não era fácil mas olha também pedi muito uma cozinha de brincar e também não tive. Sabes ia adorar-te, ia proteger te de tudo, ia ser uma melga e tu ias gostar muito de mim. Íamos brigar, provavelmente irira ter raiva e ciúmes de ti mas noutra altura iria calhar-te a ti o mesmo sentimento. Já mais crescida, agradeci não teres vindo, coitado de ti onde ias parar. Somos uma família de doidos. Apesar de nunca teres vindo sinto muito a tua falta, sinto a falta de partilhar maluquices, sinto a falta de ser protegida...Não conheces-te o mundo, não conheces-te a vida, não sabes o que é amar ou perder, nunca te pode ensinar nada nem aprender nada contigo. Sabe-se lá como seria a nossa vida se tu tivesses vindo....

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Hoje matei uma pomba branca, e bem branca que ela era. Eu que nem sou religiosa nem nada acho que foi desta que comprei o meu bilhete de entrada para o inferno. Em minha defesa ela voou contra o carro. 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Saga da tese-20

Entreguei hoje a minha tese. Deixei-a ali com mais dois exemplares. Fiquei naquela "é só isto", estava a espera de confetis, abraços e palavras de felicidade. Depois disto tudo, estou orgulhosa do que fiz. Agora é esperar que me contactem para a apresentação.

Agora os números

  • 11 meses e 9 dias de trabalho (sem contar para apresentação)
  • 137 páginas
  • 27005 palavras
  • 78 referências bibliográficas
  • 20 posts sobre isto (até agora, porque ainda não acabou)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Desilusão

Por razões cá da minha vida que ninguém tem nada a ver, passei uma tarde no centro de Lisboa (Saldanha, Campo pequeno) sem nada para fazer. Estava muito bem disposta, tinha almoçado mal e por isso achei que merecia um lanche de luxo. Daqueles que se vê em posts dos blogues famosos que tem tudo um aspeto fantástico e eu nunca sei como se come e se aquilo é para comer tudo. Estava disposta a gastar um bom dinheiro para lanchar mas queria uma coisa mesmo a finória, gormet é a palavra que procuro. Pois que eu bem procurei, fartei-me de andar e não consegui ver nenhum café com aspeto gormet. Culpa minha que não procurei quais são os sitios onde uma pessoa pode lanchar à grande mas pensei que fosse mais fácil de encontrar. Acabei por pagar 3,25€ (um roubo) por um croassaint de chocolate e um sumo de laranja natural num café onde uma senhora com idade para ser minha avó saiu sem pagar. Digo-vos que aqui ao pé do fim do mundo há cafés com coisinhas muito melhores e muito mais baratas. 

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Palavrão?

A verificar a correção automática do word na minha tese reparei que o word assinalou como erro a palavra Cu, que está escrito na minha tese como sendo o símbolo químico do cobre. Nas sugestões ortográficas dizia que é um palavrão. Eu fiquei surpreendida, mesmo que estejamos a falar da parte anatómica do corpo não considero a palavra cu como um palavrão. Para mim está na mesma linha que pila ou pipi. Apesar destas palavras não serem as mais cientificamente corretas, são aquelas que a maioria (ou foi só eu que aprendi assim?) das pessoas utiliza. Claro que dissermos a alguém "tens cara de cu" isso é ofensivo e de mau gosto, também me parece desconfortável ir na rua e passar uma criança a gritar "cu, cu, cu"mas mesmo assim não considero cu um palavrão. Serei a única?

domingo, 14 de setembro de 2014

Saga da tese-19

Se tudo correr bem daqui a uma semana espero estar enfiada numa staples (que infelizmente não me pagam a publicidade)  a imprimir a minha tese. Até lá sonho tese, como tese, bebo tese, faço xixi de tese e por aí adiante. Tenho tentado lembrar-me de todos os pormenores que eles implicam e são muitos. Espaçamento a mais, palavras iguais escritas de maneiras diferentes, o et al das referências sempre a itálico,as virgulas, a posição das imagens, as palavras em inglês entre aspas e por aí. E depois a sempre aquela parte fixe que o orientador se lembra de "porque não metes isto como equação!!" quando podia perfeitamente ter se lembrado disso a três versões atrás. A minha cabeça parece uma pista de carrinhos de choque, pormenores a andar de um lado para o outro. Cada vez que me levanto para respirar um pouco e esticar as pernas lembro-me de mais qualquer coisa que preciso verificar. Duvido de tudo o que faço e por isso confirmo 3 ou 4 vezes. Olho e volto a olhar para todos os apontamentos, verifico que as informações estão corretas e que no texto não existem dúvidas. Sinto o stress nas dores no peito, nas incapacidades de ter uma conversa normal que não seja sobre a tese, nas voltas na cama, nas vezes que me levanto a noite para escrever algo para não me esquecer de verificar e ainda falta uma semana. Espero sobreviver 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Aqueles dias

Tinha o dia planeado ao minuto, tinha tanto para fazer que até apontei num papel as horas a que tinha de fazer certa coisa. Tinha tanto para fazer que escrevi no papel 15h- respirar. Tinha tanto para fazer que quando o meu namorado me mandou uma mensagem a perguntar se íamos as compras ri-me, esqueci-me completamente que era dia de compras. Eu que tinha tanto para fazer tive que respirar novamente, sair do modo automático e relaxar. Fiz as coisas que não podia deixar para depois e fui as compras com o namorado. E deve ter sido um dos momentos mais relaxantes do dia. Agora tenho que ir porque tenho muita coisa para fazer

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O que significa passar um dia no antigo sítio onde morava?

Significa ter 4/5 pessoas a perguntar-me assim a primeira vista "Então o teu cão (o joe) já morreu?".

Se calhar bom dia, como estás? seria mais apropriado, só assim para começar a conversa. Agora já sei que para a próxima mando fazer um anúncio no jornal a dizer que o meu cão morreu. 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Insensível?

No mês passado o meu pai chegou um dia a casa e disse-me"liga para a avó que o cão dela está a morrer". Eu fiquei a olhar para ele assim com ar surpreendido e disse-lhe "queres que lhe ligue para quê? não sou veterinária". O meu pai fez aquele ar de oh, estás a ser insensível, devias ligar só para lhe dar um força e foi aí que lhe disse "quando o meu cão esteve a morrer ninguém ligou para mim" e não liguei à minha avó. Sinceramente achei que devia respeitar a dor dela tal como não acho mal que ela não me tivesse ligado quando o meu cão estava a morrer porque não me iria ajudar em nada. Desde que o cão dela morreu que a minha avó se recusa a vir a minha casa porque tenho um cão doente, o júnior. Desde que o joe morreu que o cão doente dela veio cá a casa uma carrada de vezes por isso quem é que é insensível?

sábado, 6 de setembro de 2014

Vou pedir devolução

Por razões de saúde o meu cão mais velho, o júnior, teve que ser capado. Disseram-nos que no mínimo iria reduzir a sua agressividade o que já era bom. Ontem estava em conversa com o pai. eu:- "olha ele continua na mesma" pai:- "o que queres que eu faça? que vá pedir os tomates dele de volta?".Pois que não podem devolver os tomates ao rapaz mas podem-me devolver o dinheiro mas acho muito difícil que isso aconteça. Ficou o cão sem tomates, eu sem dinheiro para (aparentemente) nada.  

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Outro curso

Ainda mesmo antes de ficar sem trabalho já pensava fazer um curso importante na minha área e que vejo em vários anúncios ser necessário. À medida que o tempo passou a decisão de fazer o curso foi-se concretizando, pesquisei entidades formadoras, comparei preços e horários, tomei a minha decisão e inscrevi-me. Nessa altura eu já sabia que a minha escolha ia dificultar ver o meu namorado mas eu já tinha decidido e achei (acho) que com esforço tudo se resolve. Quando lhe disse a resposta dele foi "Outro curso?" ficou surpreso e meio chateado por saber que aquele curso ia afectar o número de vezes que nos vemos. Eu expliquei-lhe que enquanto não tivesse trabalho e pudesse (financeiramente) iria fazer cursos porque gosto de aprender e acho que os cursos podem ajudar a arranjar trabalho. Quando se aclamou disse-me " desde que te conheço que estás sempre a fazer cursos, não achas que deves descansar". Expliquei-lhe que sou assim não posso gosto de estar parada e acho que estou numa altura da vida em que tenho que agarrar todas as oportunidades de formação para que o meu futuro possa ser o melhor e para eu poder ter mais oportunidades. O curso só começa em Outubro e ainda não certo que o vá fazer mas a probabilidade é alta, o S. já se habituou a ideia (quando começar o curso depois vamos ter que nos adaptar) e percebeu que eu estou a tentar aumentar as minhas oportunidades de trabalho. Entretanto, tipo antes de ontem, inscrevi-me noutro curso (o antigo CAP) que vai começar na segunda e dura até meios de Outubro. É um curso maioritariamente e-learnig, em principio só terei que ir ao local 4 vezes mas mesmo assim estou com medo de lhe dizer. Não por achar que não me apoia mas tenho medo que ele ache que estou a por os "cursos" a frente da nossa relação. Será que estou a ser egoísta?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Soluços

Volta e meia tenho um problema com soluços. Sinceramente sou a pessoa que conheço que mais frequentemente tem soluços. O pior nem é ter soluços, é que quando os tenho são várias vezes ao dia. Já cheguei a ter 7x soluços no mesmo dia. É tão cansativo. Aos primeiros 10 minutos o pessoal ainda se ri e tal mas depois começa a ser chato e não é só para mim. E as vezes duram tanto tempo, fico com dores na barriga, fico com dores de cabeça por estar tantas vezes sem respirar, fico stressada porque aquilo é chato e não se pode controlar. Ainda para mais não passam sempre da mesma maneira, se a 1ª passaram por beber água a 2ª já não tenho a mesma sorte. Até agora a melhor maneira que encontrei de parar os soluços é tentar ignorar que os tenho e com alguma sorte passado algum tempo reparo que já não os tenho. Alguém sofre do mesmo problema??