domingo, 31 de maio de 2015

Além de ganhar....poupa-se

Como forreta e organizada, tenho uma folha em excel com todos os meus gastos do mês. Este ano estava preocupada andava a gastar muito dinheiro até que comecei a trabalhar. No primeiro mês que trabalhei poupei cerca de 100 euros em relação ao mês anterior. Este mês poupei 200 euros em relação a 2 meses atrás. Ou seja, não só existe um ganho relativo ao salário como gasto menos dinheiro. Por um lado não faz sentido, se não tinha não devia gastar e se agora tenho devia gastar, a questão é que agora não tenho tempo para o gastar. Antes estava em casa, era eu que ia as compras, ia ao veterinário, a oficina, etc e pagava essas coisas todas agora só gasto dinheiro em algumas refeições fora. Portanto a trabalhar é que se poupa. 

sábado, 23 de maio de 2015

Tas com ar de sono!

Sábado,  7h45 da manhã.
Ontem levantei as 6h22  trabalhei das 9h as 17h,  fui para as aulas das 19h as 23h. Deitei me já passava da 00h 20. Hoje de manhã as 7h45 o meu pai olha para mim e diz "tas com ar de sono". Sim pai, sabes trabalhei a semana toda, levantei me sempre as 6h22, hoje é sábado e sim tenho sono por isso é normal que tenha ar disso.
Queixo me, não
quero dormir, sim
posso, até posso mas há coisas para fazer e tenho que as fazer por isso vou continuar com ar de sono .

domingo, 17 de maio de 2015

Guia de intruções

Em principio para o mês que vêm tenho um casamento. Ora o último e único casamento que fui, tinha 5 anos e foi uma coisa no registo civil e mal me lembro da festa. O meu conhecimento sobre casamentos é -5 de 0 a 20. Por isso ajudem-me. Como é que a cena funciona? As prendas dão-se quando? Que prenda se dá? O que vestir, calçar e usar? Quais as "regras" de etiqueta? Existe fila para as fotografias? Como sabemos onde nos sentamos? A cena da missa demora quanto tempo? 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pimbas....

Sou uma mulher prevenida acho sempre que as coisas podem correr mal por isso tenho isso em conta. Tinha 5 sobremesas para fazer mas quando fui ao supermercado trouxe um salame de chocolate. A minha mãe perguntou "porque levas isso? Já vais fazer tanta coisa!!" respondi-lhe "é que pode correr tudo mal e assim tenho um plano c".

Chegamos a casa, a minha mãe começou a fazer a mousse e feita esperta não seguiu as instruções e não conseguiu fazer as claras em castelo. Não quis ficar mal por isso insistiu na cena, resultado acabou com os ovos e eu fiquei sem poder fazer 3 das 5 sobremesas que tinha pensado. Quando ela percebeu que dali já não ia sair claras em castelo disse-lhe "vês como pode tudo correr mal".

P.S. ainda bem que trouxe o salame

sábado, 9 de maio de 2015

Acusada de.......

Já fiz um mês de trabalho. Acho que já me "entormei" mas ainda não decifrei bem todos os feitios e afins que por ali existem. No outro dia uma colega disse com um ar quase repugnante e deprecisoso "comes muito saudável!!". Digo-vos que mexeu comigo, aliás tanto que ja passou algum tempo e ainda estou a remoer isso. Então uma pessoa é ensinada a comer coisas saudáveis,  cada vez mais somos lembrados da importancia da alimentação para a saúde e depois uma rapariga da minha idade "despreza-me" porque como saudável. Quer dizer não basta os miudos comerem porcarias a torto e a direito agora temos adultos que fazem a mesma coisa. Eu não lhe digo que ela só come porcarias, não tenho nada a ver com isso tal como acho que ela não tem emitir opinião sobre a minha alimentação principalmente quando me pede alguma coisa para comer. Sim, porque ela disse isto quando disse que tinha fome e eu ofereci-lhe umas bolachas. Quando viu que eram integrais disparou que eu comia muito saudável. Para a próxima fica sem comer e eu fico com a minha comida saudável.  

domingo, 3 de maio de 2015

Nem tudo o que parece é

Noutro dia num post sobre escolhas comentava com a D. que se tivesse que escolher entre carreira e família escolheria carreira. Disse-o com a maior das convicções, pensava mesmo que seria essa a minha atitude neste momento da minha vida. Nessa altura ainda não me tinham telefonado a dizer que tinha um trabalho em Lisboa. Posso-vos dizer que 90% do tempo que passou (5 dias) desde que soube que tinha trabalho até estar com o namorado pessoalmente aquilo que ia na minha cabeça eram tentativas de soluções, alternativas e afins para que a nossa relação continuasse. Durante algumas horas cheguei a "querer" que o tempo de experiência corresse mal e me mandassem para casa. Quando estive com ele, percebi que tínhamos o mesmo medo. Eu tinha medo que ele me deixasse, e ele tinha medo que eu o deixasse.

Posso-vos dizer que a minha convicção mudou 2/3 h depois de saber que tinha trabalho, afinal não era assim tão simples escolher a carreira, afinal não era tão fácil abandonar um amor, afinal eu até gosto mais do rapaz do que aquilo que penso e afinal eu quero continuar nesta relação.

Depois de quase um mês de trabalho posso-vos dizer que não é fácil, nas piores semanas só o vejo 2 dias. Posso-vos dizer que não faço horas extraordinárias para apresentar serviço, faço aquilo que me pedem e tento despachar-me para vir para casa. Posso-vos dizer que tento aprender o mais depressa possível para começar a trabalhar em casa e não perder tanto tempo em viagens. Isto não são atitudes de uma pessoa que põe a carreira à frente da relação, isto são atitudes de alguém percebeu a sorte que têm e faz TUDO para a manter.