sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Cavalheirismo onde tu andas??

No outro dia fui entregar material a um cliente e mal cheguei vi um senhor (mais ou menos 40 anos). Eu meio atrapalhada a tirar o material do carro e o senhor de mão no bolso a olhar para mim tipo "hum...aquilo deve ser pesado" e eu continuava atrapalhada a tirar o que podia e depois o cliente percebeu e foi a correr ajudar-me, passou pelo senhor e olhou para ele de lado tipo "então mas este gajo está aqui a olhar e ...não faz nada".

Se fosse um gajo de 20anos não me surprendia, tenho noção que o cavalheirismo tem morrido de geração para geração mas um senhor de 40 ...não estava a espera

domingo, 23 de outubro de 2016

Ás vezes parece que continuamos no mesmo sítio

O meu pai era o encarregado de educação e quando ia as reuniões nunca me dizia nada. Dizia apenas "não disseram nada sobre ti" e eu perguntava mas do que falaram mais e ele nada. No dia a seguir às reuniões de pais era uma coscuvilhice pegada, todos os miúdos sabiam imensas coisas (maioritariamente más) sobre os colegas e eu nada...Só mais tarde é que percebi que o meu pai era o único com a atitude correta. Os pais não devem comentar com os filhos os problemas familiares dos colegas.

No meu trabalho tenho tido uma experiência muito similar, os diretores dos vários departamentos quando tem reuniões no nosso departamento ninguém fica a saber do que se passou. Ficamos todos em pulgas a tentar especular do que eles falam volta e meia consegue-se ouvir qualquer coisa mas depois o nosso diretor não nos diz o que se passou apenas algumas decisões que foram tomadas e nós até fazemos perguntas mas nada....Depois ficamos a saber o que se passou pelos outros departamentos. Ainda não sei se o diretor tem a atitude correta mas o departamento não gosta mesmo.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A cadela com um dono desobediente

Mesmo ao lado da casa onde moro existe um descampado, onde muitas pessoas aproveitam para passear os cães. Volta e meia, oiço um senhor a gritar pela sua cadela "tixa". A tixa é uma cadela pequena de pêlo curto que não é obediente até aqui não me parece nada de errado, eu também não consegui educar os meus animais . O que me parece errado é o senhor saber que tem uma cadela desobediente e mesmo assim continuar a leva-la sem trela. Eu acho que ele se preocupa com ela, pela forma como grita fica mesmo preocupado que ela vá para estrada ou se meta com outros cães mas se ainda não conseguiu educa-la não faria mais sentido vir com uma trela, pelo menos até conseguir educa-la??

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Desafio- Irónia


1. O que você não sai de casa sem?
roupa (digamos que convém andar vestida)

2. Qual seu animal favorito?
Os vivos

3. Qual seu sapato favorito?
os que servem para calçar

4. Produto de maquilhagem indispensável?
espelho

5. Qual seu maior sonho?
viver o sonho

6. Qual o seu maior defeito?
existir

7. O que te irrita nas pessoas?
pensarem que são espertas

8. Qual sua comida favorita?
a oferecida

9. Doce ou salgado?
Com aquela coisa do ricardo salgado é melhor doce

10. O que te deixa feliz?
A felicidade


sexta-feira, 7 de outubro de 2016

No sítio certo..a hora certa

Num dia demoníaco a minha mãe liga-me aflita para eu ir o mais depressa possível entregar umas coisas que ela se tinha esquecido. Estou eu no trabalho e espero ansiosamente pela hora de almoço com a minha mãe a ligar-me quase de 5 em 5 minutos a perguntar " então já foste?" Conduzo que nem uma maluca para conseguir chegar a tempo, estou completamente stressada e nem consigo pensar. Estaciono no primeiro buraco que encontro e mal saio do carro aproxima-se de mim um senhor, já com alguma idade, com uma folha, apercebo-me que é testemunha de Jeová e vem tentar falar comigo naquele segundo penso "era mesmo isto que me faltava" faço cara de "não estou com paciência" e o senhor meio afastado como se tivesse medo de se aproximar de mim estica o braço para me dar a folha e só diz "este texto vai ajuda-la com a ansiedade" eu fico esmagada pela coincidência. Peguei na folha, sorri e agradeci e só isso fez com que ficasse mais calma

domingo, 2 de outubro de 2016

As coisas que não esqueci...e as que esqueci

O meu namorado é adjunto de treinador de futebol aqui num dos clubes da região, não sou grande fã de futebol mas é uma das paixões dele e apoio-o. Recentemente estava a assistir a um dos jogos e deu-me a sensação de conhecer o rapaz que se sentou atrás de mim, parecia ser o meu ex-namorado. Não querendo olhar à descarada, deixei-me estar e aos poucos tentar perceber se era ele. Tive com atenção à conversa dele e a voz não me dizia nada..pensei estar enganada. Pouco depois consegui olhar e vi que realmente era ele, reconhecia-o perfeitamente. Fiquei confusa, então estava ali uma pessoa com que namorei e eu não lhe reconhecia a voz....tive mais atenta e realmente a voz não me dizia nada, já a forma de falar e algumas expressões sim. Não sei se ele me reconheceu mas não nos falámos. Foi estranho estar tão perto de uma pessoa com que namorei e não existir qualquer tipo de interacção nem daquela "sei que estás aqui mas não te falo" mas apercebi-me que já me lembro muito pouco dele..