sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Anos e anos depois..

Quando era uma pita, que não foi assim há muito tempo, ouvi esta música vezes sem conta afinal eles eram a primeira boysband.



Depois destes anos todos, sem se quer saber o que lhes aconteceu. Vi o video clip da minha música preferida. Ah.............que memória boa. Atenção que a maioria das meninas gostava do Nick que é o loiro mas eu gostava mais do Ryan (acho eu!!) que é o ruivo. Alguém sabe o que é feito deles? 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Música pela manhã


Por que volta e meia preciso de ouvir coisas destas para  começar bem o dia ...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

As vezes ser mulher irrita-me

Lá estou eu muito bem a fazer contas para saber as minhas próximas menstruações quando fico a saber que vou estar com o período na passagem de ano. Tenho já um pequeno trauma de as minhas passagens de ano serem deprimentes e este ano já começa a antecipar-se a depressão. Estar com o período na passagem de ano não dá com nada, é um dia para o pessoal se divertir não estar rabugenta e com dores de barriga. A minha esperança é que o mundo realmente acabe dia 21 de dezembro e assim acabou-se as passagens de ano pa toda a gente.

sábado, 24 de novembro de 2012

A minha sorte 2

Tinham acabado as aulas e ia mais uma colega para o carro, quando chegamos ao estacionamento olho e a minha frente vejo uma coisa muito estranha que não entendi logo o que era, disse: olha ali tão estranho. 
Naquele momento (atenção que isto é a versão em camara lenta, na realidade todo se passou em menos de 20 segundos) percebi o que era, olhei para as mãos da minha colega para ver se ela tinha um chapéu de chuva e não tinha só tive tempo de lhe por a mão no ombro e de lhe dizer corre e nesse segundo choveu.


Não é que caiu uma tromba de água ela que ainda não tinha percebido nada quando começou a chover a cântaros em cima de nós começou efectivamente a correr, garanto-vos que corri para o carro e não foi mais que 1 minuto mas foi o suficiente para ficar completamente encharcada. As minhas calças frias coladas a pele, tão bom (não mesmo nada bom). Ainda bem que dentro do carro ainda não chove. 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A minha sorte

Ontem estávamos numa aula e tivemos que sortear os temas de um trabalho que temos de fazer. Quando vi os temas disse logo quero o 3, vai sair o 3 e se sair a outra pessoa vou lá roubar o 3. Vimos os temas, os grupos e tal e segue-se o sorteio. A minha colega é que vai tirar, quando a professora estende as mãos com os papelinhos  eu disse frenética: tira o 3, tira o 3, tira o 3. Disse-o como se o resto da humanidade dependesse disso. 



A verdade é que saiu o............................................................................3 

Ah se não há coisas maravilhosas na vida, fiquei feliz com aquela feliz coincidência para o resto do dia. 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O natal começa quando...

Para uns já começou, já começaram a enfeitar as casas e a pensar em todo. Para um amigo meu começa quando da o anúncio de natal da coca-cola. Para mim começa quando da o "Sozinho em casa". Acho que cada pessoa pensa nesta altura a sua maneira, lá mais para a frente quando para mim o natal tiver começado escrevo o que penso sobre o natal mas por enquanto gostava de saber quando é que começa o natal para vocês?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Assustador

Há uns dias tive com uma conhecida que já não a via há algum tempo, tivemos na por a conversa em dia ela falou-me dos seus planos para o futuro. Os seus planos eram todos com base no local onde o namorado vive. É uma rapariga mais nova que eu e por isso de certo modo percebo-a, ainda pensa que vai durar para sempre ou então eu é que sou louca e não conseguiria fazer planos para o resto da vida num local que não conheço e só vou para lá porque o meu namorado actual vive lá. Assusta-me mais porque conheço ainda melhor o namorado dela e sempre achei que para ele, ela era uma bóia de salvação. Óbvio que posso estar completamente enganada e ele gostar verdadeiramente dela e ela estar a agir bem fazendo os seus planos mais próximos coicidir com o local onde está o namorado. Mas pergunto-me e se não der certo? Eu percebo a coisa de se fazer planos para o futuro já fui muito assim, deixei-me disso quando vi que nada do que planeava acontecia. Percebo ela estar apaixonada e querer estar o mais próximo do namorado possível. Percebo que ela pretenda viver com ele.  Não percebo é que pessoas que fazem planos não tenham um plano B para o caso do primeiro correr mal. Fiquei sinceramente assustada e apesar de ser apenas uma conhecida fiquei preocupada achei que lhe devia dizer para ir com mais calma nos planos. Sei que tenho sorte de estar perto do meu namorado e as relações a distancia não são para todos, já tive numa e não correu bem, para eles parece resultar. E vocês acham que sou louca?

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ah... que vergonha

Quando era pequena o meu avó ofereceu-me uma cassete com esta música



A verdade é que apesar de não a ter ouvido muitas vezes, volta e meia dou por mim a canta-la. Estou a pensar em fazer um tratamento contra isto, ninguém merece ter que ouvir. Peço já desculpa aqueles que vão ficar com a música na cabeça e andar a canta-la para o resto do fim de semana.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greve



Hoje foi greve geral, eu supostamente tinha aulas mas os professores fizeram greve por isso melhor para mim que não tive aulas. Cá por casa a greve sentiu-se de outra maneira...



p.s. peço desculpa pela qualidade do filme sou nova nestas coisas vou tentar melhorar

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Doença de Raynaud

Bem simplificando,

a doença de Raynaud é uma doença que afeta o fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo humano — mãos e pés, assim como os dedos destes, nariz, lóbulos das orelhas — quando submetidos a uma mudança de temperatura inferior ou stress (wikipédia). 



É uma doença que tenho e por isso explicando por palavras minhas. Quando ta frio, o sangue não chega as extremidades no meu caso dedos das mãos e pés. Estes ficam brancos porque estão sem sangue e gelados. a sensação é um pouco difícil de explicar porque se perde um pouco a sensibilidade mas sente-se que tá ali alguma coisa mal. Nas mãos a coisa resolve-se razoavelmente bem porque sempre conseguimos mexer e tal mas nos pés é horrível tenho bastantes dores e não convém que os dedos estejam muito tempo sem receber sangue. Não se deve aquecer de forma brusca por que senão faz frieiras que ainda piora a situação. Nada de por mãos ao pé da lareira e coisas assim tem de se aquecer aos poucos. Abrir e fechar as mãos ajuda mas dói um pouco. é que não sei se estão a ver mas se não está a receber sangue é como se estivesse morto. Já me aconteceu em pleno agosto, tive muito tempo na água e fiquei sem sangue. Basicamente eu e o frio não nos damos bem, e acreditem que mesmo com vários pares de meias e luvas a coisa fica difícil. O meu namorado recusa-se a aquecer-me os pés porque senão fica ele gelado. É algo chato e desconfortável mas com o qual já me habituei a lidar. não tem cura, mais ou menos por esta altura tomo uns comprimidos que ajudam na circulação sanguínea para não acontecer tantas vezes. Verdade seja dita é sempre fixe mostrar ao pessoal as mãos sem sangue muita gente não conhece e fica muito surpreendida e assustada lol....

sábado, 10 de novembro de 2012

A ignorância pode ser uma coisa boa

Já a alguns anos que me apercebi que saber tudo não é assim tão bom e não estou a falar do conhecimento geral do universo mas sim coisas banais. Eu não queria ter sabido que os chineses comem cão, eu gosto de comida chinesa mas agora penso duas vezes antes de lá ir comer. Lembro-me quando era pequena a minha avó deu-me algo a comer que era bom e dizia: "se gostas não interessa o que é" e isto correu muito bem até ao momento que vem o meu avô e disse "isso que estás a comer é tomates de carneiro" e naquele exato segundo deixei de gostar. A uns tempos ia no carro com o meu namorado e na rádio passa uma música da Mafalda Veiga ele muda e eu perguntei porque e ele " a minha ex-namorada dedicou-me esta música" eu que até gostava de algumas músicas agora não consigo ouvir nenhuma sem pensar que aquilo tem história para o meu namorado. Por isso a certas coisas que é bom não saber... a sério a ignorância por vezes é uma cena fixe.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O meu gato e os meus ouvidos


O meu gato mais novo está pela primeira vez com o cio, sim já devem ter ouvido por aí também porque ele mia tão alto que ainda não sei como não veio cá a gnr. Ele mia ou grita, para mim é mais grita sem preferencia de hora, basicamente é quando não tá a dormir ou a comer. Ao contrário da foto quem precisa de uma coisa para tapar os ouvidos sou eu que ando a sofrer..

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quem não quer ver



Porque mesmo assim há muita gente que não quer ver...

domingo, 4 de novembro de 2012

Avós

Hoje fui a casa da minha avó almoçar porque ela fez anos. Fez imensos doces e quantidades de comida suficientes para muitos dias. Comi imenso, acho que a comida feita pelas avós tem sempre um sabor melhor. Como uma típica avó quando vínhamos embora insistiu que trouxesse-mos uma data de coisas. Adoro trazer comer dos avós assim tenho comer bom e por uns tempos não tenho que me preocupar com comer mas hoje foi o exagero éramos nós a sair e a minha avó a por coisas no saco e só dizia "leva mais isto filha" ao ponto extremo que me senti uma mendiga....e disse

 "chega vó, não sou assim tão pobre"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Triste com as circuntâncias

Ontem fiquei mesmo triste e deprimida, fiquei a saber que dois amigos meus vão embora do país. Sei que os jovens andam a emigrar muito por causa da famosa crise mas ainda não tinha chegado ao pé de mim. Agora de repente dois amigos vão embora um para Inglaterra e outro para angola. O  pior não é irem o pior como o meu namorado diz é que de certeza que não voltam. Só consigo pensar que não vou ter dinheiro para os poder ir visitar e que num grupo tão pequeno de amigos dois vão embora. Só consigo pensar que podia ser eu a ter que ir....