quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Saga da tese-5

Então não é que já tenho tema de tese há mais de duas semanas e ainda não sei o titulo de cor. Aquilo é tão grande e ainda por cima meio trava línguas tipo "três tristes tigres" acho que vou demorar a sabe-lo todo. Tenham calma sei o que ele significa e o que tenho de fazer isso parece-me o mais importante.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tão longe mas afinal tão perto

A R. foi a minha melhor amiga desde o 7º ano até ao 9º ( caraças, juro que parecia muito mais tempo) mas conheço a desde a primária. Apesar de sermos muito diferentes e de termos visões completamente diferentes do mundo sempre nós demos bem. Andei no infantário da mãe dela durante alguns anos e depois quando vim morar para o fim do mundo cheguei a ir à praia com eles para ajudar com os miúdos. Perdi-lhe o rasto no 11º ano não sei bem porque, já não ia tantas vezes a Lisboa. Tantas coisas que poderiam ser desculpa mas a verdade é que não há desculpa. Tentei encontra-la algumas vezes pela net mas sem sucesso, cheguei a enviar mails para contactos antigos que tinha mas sem resultado. Há uns dias atrás estava a procura de um número de telemóvel de um colega e lá reparei na R. mandei sms na total consciência que aquele poderia já não ser o número dela. O mundo tem destas coisas meio parvas que muitas vezes parecem não ter explicação mas no fim fazem todo o sentido. Não é que ela ainda tinha o mesmo número, ficou super surpreendida disse que já tinha andado a minha procura no facebook (coisa que eu não tenho). Falamos bastante, contamos as novidades afinal já passaram cerca de 6 anos (juro que parecia menos tempo). Durante imenso tempo pensei que nunca mais iria reencontrar a R. e afinal o número dela esteve sempre no meu telemóvel. Por isso amigos, hoje peço-vos vejam a vossa lista de contactos do A ao Z e se calhar vão surpreender-se com o que lá aparece e em momento algum hesitem em mandar uma sms mesmo que não seja  a pessoa, pelo menos tentaram. 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Milka Dreams cheira a leitinho

Existe uma expressão popular nas faculdades para quando os alunos são infantis, a expressão normalmente gritada em coro é "cheiras a leitinho". Tive um colega meu, coitado, que foi apelidado de "leitinho" até ao fim do curso. Eu cheiro a leitinho e muito, então vamos lá ver porque. Já fiz a licenciatura tenho mais de 20 anos mas nunca fumei (desde pequena que odeio fumo) nem tabaco nem erva, nunca apanhei uma bebedeira (só de sono), não fui há viagem de finalistas, não participei nas praxes (só no baptismo), não vivi fora de casa durante o tempo da faculdade, tenho medo do escuro e segundo várias pessoas tenho a inocência de uma criança (facto que eu nego, no mínimo tenho a inocência de um pré-adolescente). Sou menos pessoa por causa disso? Se calhar sou uma pessoa com experiências diferentes, sou a pessoa que transportava os bêbados para casa, sou a pessoa que conduzia 3 horas por dia porque era precisa em casa, sou a pessoa que gosta estar com os amigos a divertir-se sem que para isso seja preciso álcool ou drogas, sou a pessoa que andava na licenciatura e que queria despachar aquilo o mais depressa possível, sou a pessoa que achava que os meus pais não andavam a pagar para eu ir para lá brincar. Se não tenho histórias, na minha opinião um tristes, daquelas vezes que fiquei bêbada e se isso é cheirar a leitinho então não me importo nada de cheirar.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como se alguém duvidasse

No domingo fui com o meu namorado assistir um jogo de futebol aqui da terra mais propriamente do clube da freguesia de onde namorado mora. São clubes pequenos por isso a entrada estava uma senhora a vender rifas para o sorteio de uma garrafa de uísque. Lá comprei uma, já que não vou lá muitas vezes achei que devia contribuir para o clube principalmente porque namorado dá treinos aos mais pequenos. Quando a comprei disse para por o nome do meu namorado já que ele é que faz parte do clube. Ao intervalo disse-lhe " a garrafa é minha" depois disso a senhora chamou o nome dele. Sim ganhei a garrafa mas alguém duvidava disso, eu não. (Estou a brincar mas realmente tenho muita sorte) Ele lá foi buscar a garrafa e deu-me, ora pois eu não bebo mas pensei em algumas opções do que poderia fazer com ela. O que não gostei foi que apareceu logo alguém a dizer que ele devia oferecer a garrafa ao clube, ora essa então uma pessoa ganha uma coisa e ainda vai dar a quem a comprou. Ah e tal o clube precisa de ajuda!! Epa eu entendo mas caramba não pagam nada ao rapaz pelos treinos, ganha uma garrafa e ainda querem que ele a dê ao clube para fazerem mais dinheiro. Disse logo "ah é minha, fui eu que comprei a rifa!" o senhor ainda me a tentou tirar, quando lhe disse que eu não bebia, mas caraças fui eu que a ganhei. Depois foi os amigos da bola que acharam que tinha que abrir a garrafa e partilhar com eles o conteúdo. Pois, eu não vos conheço assim tão bem e depois vocês nem iriam apreciar iam simplesmente ficar bêbados mais depressa. Não me pareceu nada que isso fosse aproveitar o prémio. Contra muitos trouxe-a para casa afinal fui eu que a ganhei faço com ela o que eu quiser, dei-a ao meu pai, pelo menos ele sabe apreciá-la e não vai bebe-la toda no mesmo dia . Ele disse logo "onde é que arranjas-te isto? eu:- ganhei numa rifa. Ele (riu-se) :- Tu tens uma sorte!


domingo, 27 de outubro de 2013

Meu querido namorado

É só para te informar que é mais ou menos isto que quero


Obrigado


P.S- É para quando quiseres, não há pressas.

sábado, 26 de outubro de 2013

Teste

Esta sexta tive um teste, a professora sempre foi uma querida nestas coisas mas desta vez não gostei lá muito. Então que estávamos numa espécie de reunião sem ela lá com toda a possibilidade de trocarmos ideias e ver os apontamentos. Vocês dizem, que parva quer dizer podes copiar e ainda refilas? Pois senhores eu sei que sou parva é assim e pronto faz parte de mim é como ter alto ou baixo. Copias-te? Oh copiei claro mas o que atrapalhou foi estarmos todos ali juntos, uns a perguntarem coisas e a comentar as respostas. Resultado não me conseguia concentrar e acho que acabei por me prejudicar. Por isso professora, agradeço a ajuda mas sinceramente para a próxima acho que prefiro fazer o teste sozinha.




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Da Pousada

Todas as semanas fico duas noites numa pousada da juventude perto da faculdade onde tiro o mestrado.

O que gosto lá:

  • a vista, linda, linda e linda (prometo deixar umas fotos daqui a uns dias, só porque estou com preguiça de ir buscar o cabo)
  • os turistas que todas as semanas são diferentes, se uma vez estou a falar inglês com alguém de outra tento fazer mímica com um francês porque isso já não sei falar. Digo-vos que a ressonar é todo igual
  • os empregados, todos muito simpáticos e divertidos
o que não gosto lá:
  •  As camas, fazem tanto barulho. Uma pessoa sozinha faz imenso barulho a virar-se
  • Os chuveiros, deitam tão pouca água. No outro dia sem queres pôs um pouco mais de champô, tive lá quase 10 minutos para conseguir tirar tudo. 
  • O barulho que muitas vezes os hóspedes fazem sem respeito pelos outros
  • A falta de internet em alguns quartos. Acho que sendo o sitio que é deviam ter mais atenção a isto.  

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Oferta

No trabalho hoje eu a a minha colega recebemos uma oferta com o símbolo da casa.

Um boné? Não
Uma caneta? Não
Uma t-shirt? Não
Um chapéu de Chuva? Não
Um pin? Também não

Recebemos mesmo foi uma navalha, parece-me um objecto pouco apropriado para oferecer mas pronto. Eu que me aleijo com tudo, acho que andar com aquilo seria extremamente perigoso por isso já a entreguei ao pai.
é parecida com esta mas também tem saca rolhas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O estágio

Quando digo as pessoas onde estou a trabalhar, as que me conhecem, ficam surpreendidas. Quem me conhece melhor sabe que não é a minha área. É verdade estou a trabalhar numa área que não aprecio muito e não me vejo a trabalhar nela por vários anos. Claro que este estágio foi uma oportunidade fantástica e estar num mundo do trabalho é algo importantíssimo nos tempos que correm. Por isso todos percebem que eu esteja onde estou, oiço muito "pelo menos estás a trabalhar". Se é verdade que não gosto muito da área também é verdade que o estágio permitiu-me ter outro tipo de visão e conhecimento que alterou um pouco a minha maneira de pensar sobre o assunto. Agora tenho uma opinião muito mais informada e coerente sobre o assunto e assim já posso argumentar melhor a minha opinião.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

É mesmo isso

eu:- a diana (a cadela) está na rua?
pai:- tá. porque tá a chover?
eu:-não sei
pai:- é que ainda não lhe dei comer

Perceberam????

domingo, 20 de outubro de 2013

Descanso

Depois de uma semana em que me senti muito cansada e tive várias vezes dores de cabeça consegui ontem recuperar as horas de sono que me faltavam e hoje passei a tarde a estudar e não me custou assim muito. Os testes começam a aproximar-se, agora começa a parte difícil tanto para fazer e tão pouco tempo. Mesmo assim não me posso queixar, tenho conseguido fazer as coisas umas vezes mais depressa outras mais devagar mas ainda não me sinto sobre pressão e meio desesperada. Esta semana concluí que tenho de ter muita atenção as horas de sono é que se não dormir bem depois ando a semana toda para recuperar do cansaço.

sábado, 19 de outubro de 2013

Ah e tal e a Manifestação

O meu ponto de vista da manifestação.

O pessoal muito chateado e inconformado com o governo arranja uns petiscos e enfia-se num autocarro e faz uma excursão até Lisboa. Em Lisboa fazem um pique nique e chamam nomes feios ao pessoal do governo, ouvem uns discursos e andam por lá a pé com uns cartazes na mão, com sorte ainda são entrevistados e têm direito aos seus 5 minutos de fama. Já se faz tarde, o comer já acabou o pessoal continua muito chateado e incorfomado mas volta para os autocarros e amanhã está tudo na mesma.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Skinny bitch

Pois senhoras me confesso que sou o que muitas mulheres chamam de Skinny Bitch. Sou magra e alta e como. E não como duas folhas de alface por dia, como mesmo. Tenho um 1,72 m e peso 54/56 Kg depende. Lamento que a maioria sinta raiva das magras que comem. Não fiz nada para ser assim, só aconteceu e ser magra não significa que não tenha celulite porque tenho, não significa que não tenha estrias porque tenho, não significa que não tenha dificuldades em encontrar roupa porque tenho, não significa que os Homens nos achem mais piada porque muitos deles não gostam de paus de vassoura, não significa que não me canse, ah pois isso gostava eu de não me cansar se não fizer exercício fico tão cansada como qualquer outra pessoa. Já tentei engordar com um plano alimentar dado por uma nutricionista e consegui chegar aos 58kg mas depois emagreci 2kg em 2 semanas. Por isso ser magra não é um mundo de coisas cor de rosa, o mais importante é que uma pessoa seja saudável e se sinta bem com ela própria.


não é a minha que eu tenho um umbigo horrível e não quero que se assustem.

Ps: Emagreci nos últimos tempos sem fazer nada por isso. Sei que estou demasiado magra quando a roupa me começa a aleijar nos ossos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A saga da tese-4

O tema da minha tese ou dissertação, não sei vos dizer a diferença entre tese e dissertação se é que existe diferença, contém um alimento. Estou convencida que daqui a uns meses não vou poder ouvir falar nele, vê-lo ou comê-lo. Ah e tal se for uma coisa meio esquisita ou de uma época tipo aipo ou morango pode ser que consigas escapar a não o ver. Pois não senhores é uma coisa tão básica como o arroz. Ou viro chinesa ou então estou lixada é que o arroz é só um dos acompanhamentos mais básicos que existe.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tenham pena

de mim que já é quarta feira. Senhores o que aconteceu a esta semana que se me passou entre os dedos e eu não dei conta. Sei que já é quarta e eu me sinto como se fosse segunda se não fosse o cansaço e o sono já acumulado. Tenho tanto para fazer e tipo para ontem.

Não tenho filhos mas tenho animais para cuidar.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ainda é terça-feira

e eu já estou morta de cansaço, não sei vos dizer muito bem porque mas a verdade é que hoje sinto-me muito cansada. Além de dores no corpo por ontem ter andado feita parva a fazer exercício, tenho bastantes dores de cabeça que só me apetece fechar os olhos e ficar quietinha. O pior é que tenho imensa coisa para fazer e não tenho força nenhuma para as fazer.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Só mesmo a mim-continuação

Quando esta sexta-feira voltei a pousada aquilo estava cheio de gente. Passei no meio daquela gente toda e quando cheguei a recepção disse "invasão". Perguntei ao senhor se ia ter gente no quarto comigo, calculei que sim visto a quantidade de gente. Ele lá me disse que não e começou a brincar comigo que não ia conseguir dormir porque aquela gente e ia fazer muito barulho. Até que depois disse: "ah não se preocupe que tem a sua privacidade reservada" parou olhou para mim e perguntou "foi você a semana passada?" eu disse eu sim, ele riu-se e percebeu que afinal a minha privacidade não tinha sido reservada. Perguntei :"então já perceberam o que aconteceu?" ele lá me disse que a senhora quis ser mais esperta do que os outros e que não ia voltar a acontecer (aí que a mulher se me visse matava-me). Depois perguntou--me "então e ouviu barulho?" ao que eu disse que sim e depois lá tive que contar umas coisas e o senhor ria-se e ria-se. Pelo menos fiquei sozinha no quarto, a outra senhora espero que não me odeie.

domingo, 13 de outubro de 2013

O fim de semana

O fim de semana correu espectacularmente bem, o hotel era fantástico e super barato senhores. Quando fui hoje para o pequeno almoço senti-me num hotel de 5 estrelas. Tinha tantas coisas e tão boas. Dormir com o namorado não é coisa comum, visto que cada um vive na casa dos papás. A coisa foi meio complicada, ele tinha calor e eu frio, ele ainda não tinha adormecido já ia eu no 3ºsono mas pronto lá se passou a noite. Depois de sairmos fomos dar uma volta aos pontos culturais de onde estávamos. Foi fantástico, um dos melhores fins de semana que passei. Namorei imenso, descansei, diverti-me, vi coisas lindas, estive num sítio espectacular o que uma pessoa pode pedir mais?

sábado, 12 de outubro de 2013

Fim de semana

Hoje fui surpreendida pelo namorado, convidou me para ir passar a noite fora. Já a tempos que lhe andava a chatear para irmos passar a noite fora. Demorou mas foi. Não fomos muito longe mas estamos muito bem instalados. É um hotel de duas estrelas mas muito fixe, o ambiente é muito acolhedor. É uma noite só para nos, espero que corra bem. Já estou muito contente de termos vindo e o sitio ser bastante agradavél.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Saga da tese-3

Já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema, já escolhi o meu tema.

É só para dizer que já escolhi o meu tema

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O mundo está duplamente perdido

quando dou por mim na internet a procurar quando é que afinal vai acabar o raio da novela para que o namorado veja. É que eu nem sequer vejo novelas ultimamente.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

E hoje

ouvi isto

e pensei em ti, não que sejas o meu primeiro beijo mas foste o primeiro a quem dei e dou tantos beijos
  
"muito mais é o que nos une, que aquilo que nos separa"


p.s: Rui Veloso um dos maiores génios da música

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O mundo está perdido

Quando o namorado manda uma sms a dizer: olha o João convidou para ir ao bar mas vai dar o fim da novela e eu queria ver" quando vi ri-me

 antes rir que chorar.

A novela não acabou nesse dia. Ri-me novamente

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O tótó

Hoje o meu cão mais tótó faz 10 anos, 10 anos epa vocês parem lá com isso que eu começo a sentir-me velha. O junior é um dos piores cães que alguma vez conheci, o veterinário diz que é o cão mais maluco que ele alguma viu mas hoje faz anos por isso só vou dizer coisas bonitas. É um excelente aspirador, tudo o que é migalhas desaparece em segundos. É bastante inteligente basta eu dizer "onde está a menina?" e ele começa a procurar a gata. É um romântico, já esteve apaixonado pela minha gata Milka e agora anda interessado na minha cadela Diana, é fantástico vê-lo ao pé dela a dar-lhe beijinhos e anda atrás dela por todo o lado sempre de rabo a abanar. Sou a pessoa que ele mais gosta e respeita também sou a que tem mais paciência para ele. Tóto tu vê-la o que fazes que eu não posso perder mais ninguém nos próximos tempos, Parabéns e porta-te bem.

também é fotogénico

domingo, 6 de outubro de 2013

Só mesmo a mim- reações

Quanto contei ao namorado o que se tinha passado ontem ele riu-se e achou imensa graça. Quando lhe disse que tinha falado com a recepcionista sobre isso ele disse logo "queixinhas".

Afinal parece que eu é que estava mal

sábado, 5 de outubro de 2013

Só mesmo a mim

Quando tenho aulas fico numa pousada da juventude lá perto e por vezes fico com outras pessoas (mulheres) na camarata mas uma destas nunca pensei. Percebi que estava outra pessoa no quarto porque vi malas e carregadores pelo quarto, fiz o que tinha a fazer e fui dormir. Senti alguém a entrar, acedem a luz ela diz "ops" vi que era uma rapariga e estava acompanhada com um rapaz disse boa noite e eles responderam. Ela mexeu no armário e saíram. Vi as horas eram 6h, voltei a dormir. Passado um tempo voltei a sentir alguém entrar, já não acenderam a luz mas olhei e vi ela com o telemóvel a dar luz e o rapaz estava lá novamente (pensei: então mas ele não pode estar aqui) eram 7h, eles deitaram-se na cama e comecei a ouvir beijos (pensei: bem vão se despedir) oiço-os a falar mas não percebo o que dizem. Assustador foi quando ouvi um cinto a ser retirado e aqui pensei "não acredito que vão fazer isso aqui". Oiço vários movimentos, as camas são de molas por isso cada vez que se mexiam eu ouvia. Oiço ela a dizer "não, não, ela pode ouvir" Pois e estava a ouvir. O rapaz começa a insistir na coisa, oiço ele a dizer coisas como "isso é só tretas", "não gostas é de mim" "não estou a falar de sexo" ao que ela responde "mas eu quero dar-te sexo". (Nesta altura já eu não sabia bem o que fazer, eu sou a favor do amor mas caramba fossem para a casa de banho, para a varanda, para o raio que os parta. Houve uma altura que pensei em ir dar uma volta para eles resolverem a coisa e depois íamos todos dormir mas chiça eu estava lá primeiro. Houve outra altura que pensei em mexer-me para eles perceberem que eu não estava a dormir profundamente, pensei várias dezenas de coisas num espaço de tempo que me pareceu uma eternidade). Continuando, oiço outro cinto e oiço alguém a tirar roupa, oiço a cama a chiar, oiço vários barulhos baixos que não sei identificar. Oiço claramente o rapaz a dizer "não me vais deixar assim" e repetiu pelo menos 3 vezes (pensei: deixa, deixa), lá oiço mais uns barulhos. Começo a perceber que está a clarear e penso: vou meter o alarme do telemóvel para daqui a 10 minutos, quando me preparava para pegar no telemóvel oiço alguém a levantar-se e a ajeitar a roupa, semi abro os olhos e percebo que é ele, despedem-se e ele saí. Olho para as horas e ainda não são 8h, o que para mim durou 3/4 horas afinal não chegou a 1h. Virei-me e adormeci. Quando acordei ela dormia, não me preocupei muito em não fazer barulho ela não merecia, enquanto arrumava as coisas pensei se iria informar os responsáveis ou fingia que não sabia de nada e continuava com a minha vida. Apesar de não gostar de ser queixinhas, eu pago para usufruir do espaço e acho que mereço o mínimo de respeito e aquilo foi uma total falta de respeito. Quando me vim embora disse a senhora ela ficou muito chocada e pediu imensa desculpa e que iam tentar perceber qual foi a falha. Pronto era só isto nada de especial né?

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tenho para mim

que se conhece bem as pessoas pela maneira que elas reagem as mais diversas situações. Existe situações que são extremos, e isso mostra-nos o extremo de alguém. Existe situações banais que mostram a banalidade das pessoas e como acho que as pequenas coisas podem mudar a percepção que temos de alguém as banalidades podem ser muito importantes. Não gosto de algumas das minhas próprias reacções mas sou assim (lá está as reacções demonstram o que as pessoas são) e tento mudar o que posso. Reagir mal, não faz de mim uma má pessoa. Faz de mim aquilo que sou.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alergias

Ora desde de cedo que comecei a perceber que tenho alergias. São cutâneas, aparecem-me borbulhinhas normalmente na zona do pescoço mas se for prolongado começam a expandir-se para o corpo todo. Por norma faço alergia com a quantidade, ou seja se consumir/ usar muito algo. Já fiz análises ao sangue e lá demonstra que realmente tenho sensibilidade a alguns produtos, nunca fiz o teste das alergias não sei bem porque mas não fiz.

Comida, descobri até agora que faço alergia a:
-morangos
-chocolate (sim, mas tem de ser em quantidades exageradas. eu só como um bocadinho por dia)
-amendoins

Em termos de produtos para o corpo:
- perfumes nunca ponho directamente sobre a pele porque senão passo o dia a coçar
- gel de banho, até agora o único que consigo usar constantemente é o Sanex zero os outros passado um tempo ou logo na primeira utilização fazem alergia
- Champô, ainda não descobri nenhum que não faça alergia e já experimentei champô para bebés. Tenho uns 3/4 e vou alternando para não fazer alergia.

Roupa tem que ser lavada antes de usar a primeira vez as vezes vem da loja com uma espécie de goma e isso faz-me alergia. Também tenho alergia ao sol, tenho que usar sempre muito protector e estar debaixo do chapéu de sol.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O que faz

um escritor ser escritor? Muitos escrevem mas nem todos são escritores. Por isso gostava de saber quais são os critérios para alguém ser considerado escritor. Não pode ser apenas escrever, nem editar um livro. Uma pessoa que escreve e têm 1/2 livros editados é considerado escritor? e se os livros não prestarem e se foram só dois livros continua a ser um escritor? A profissão de escritor, existe? e se existe quando é que uma pessoa pode dizer que a sua profissão é ser escritor? Isto aplica-se também aos pintores ou escultores mas falei na escrita porque me parece que hoje em dia muita gente escreve e gosta de escrever mas isso, para mim não faz deles escritores.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Saga da Tese-2

Coordenadora de curso manda um mail a dizer : " Milka dreams não quer pensar num tema teórico para a sua dissertação?" eu penso que já há duas semanas que lhe pedi para ela me enviar alguns temas para eu poder escolher é que no meio do oceano existe muito peixe para estudar. Depois menina bem comportada que sou, pôs no google : temas de teses de mestrado em ....(curso), não apareceu muita coisa só as informações de curso (que desilusão). Respondi ao mail dizendo que gostaria que ela me desse umas ideias. Ainda estou à espera da resposta.