sábado, 10 de novembro de 2012

A ignorância pode ser uma coisa boa

Já a alguns anos que me apercebi que saber tudo não é assim tão bom e não estou a falar do conhecimento geral do universo mas sim coisas banais. Eu não queria ter sabido que os chineses comem cão, eu gosto de comida chinesa mas agora penso duas vezes antes de lá ir comer. Lembro-me quando era pequena a minha avó deu-me algo a comer que era bom e dizia: "se gostas não interessa o que é" e isto correu muito bem até ao momento que vem o meu avô e disse "isso que estás a comer é tomates de carneiro" e naquele exato segundo deixei de gostar. A uns tempos ia no carro com o meu namorado e na rádio passa uma música da Mafalda Veiga ele muda e eu perguntei porque e ele " a minha ex-namorada dedicou-me esta música" eu que até gostava de algumas músicas agora não consigo ouvir nenhuma sem pensar que aquilo tem história para o meu namorado. Por isso a certas coisas que é bom não saber... a sério a ignorância por vezes é uma cena fixe.

2 comentários: