terça-feira, 29 de outubro de 2013

Milka Dreams cheira a leitinho

Existe uma expressão popular nas faculdades para quando os alunos são infantis, a expressão normalmente gritada em coro é "cheiras a leitinho". Tive um colega meu, coitado, que foi apelidado de "leitinho" até ao fim do curso. Eu cheiro a leitinho e muito, então vamos lá ver porque. Já fiz a licenciatura tenho mais de 20 anos mas nunca fumei (desde pequena que odeio fumo) nem tabaco nem erva, nunca apanhei uma bebedeira (só de sono), não fui há viagem de finalistas, não participei nas praxes (só no baptismo), não vivi fora de casa durante o tempo da faculdade, tenho medo do escuro e segundo várias pessoas tenho a inocência de uma criança (facto que eu nego, no mínimo tenho a inocência de um pré-adolescente). Sou menos pessoa por causa disso? Se calhar sou uma pessoa com experiências diferentes, sou a pessoa que transportava os bêbados para casa, sou a pessoa que conduzia 3 horas por dia porque era precisa em casa, sou a pessoa que gosta estar com os amigos a divertir-se sem que para isso seja preciso álcool ou drogas, sou a pessoa que andava na licenciatura e que queria despachar aquilo o mais depressa possível, sou a pessoa que achava que os meus pais não andavam a pagar para eu ir para lá brincar. Se não tenho histórias, na minha opinião um tristes, daquelas vezes que fiquei bêbada e se isso é cheirar a leitinho então não me importo nada de cheirar.

6 comentários:

  1. Por acaso, para mim ser infantil é mais o que relatas como sendo o "tirar o cheiro a leite" :P.
    Andar 3 (ou sabe-se lá quantos) anos a estourar dinheiros aos pais, perderem-se nas borgas, na praxe, nas noitadas, no alcool, nas drogas e acabarem o curso "mal e porcamente" (com médias de 10 e coisas parecidas) e depois vir-se queixar da injustiça do mundo quando nada fizeram para ter sucesso. Porque quem não for bom na uni, quem os vai querer depois num mercado como o nosso hiper-lotado? Ou se quiserem prosseguir os estudos, virem-se queixar que não têm médias para se candidatar (visto que o mínimo para muitos mestrados é 14 e alguns ficam-se num 10 muito "puxado"). Isso para mim não é ser "adulto", nem gente grande mas sim irresponsáveis, egoístas e verdadeiramente imaturos

    Não me pareces nada infantil. Aliás pareces-me uma pessoa com bastante maturidade.

    D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo mas muitos acham que assim não "se vive" a faculdade, dizem que é o tempo de fazer asneiras e experiências, muitas das vezes não pensam é nas consequências.

      Eliminar
    2. Eu acho que o equilibrio é bom (apesar de eu não usar o álcool para me divertir - conheço quem não se saiba "divertir" de outra forma) - não tenho nada contra as festas, contra as saidas à noite, etc; o que não me parece bem é que dêem a desculpa de "aproveitar a vida" para inverter a ordem de prioridades, prejudicarem a vida dos pais, irmãos, etc sem terem consciência, como dizes, das consequências.
      É que é possível aproveitar a praxe, aproveitar os jantares e as noites sem que isso tenha que se reverter negativamente nos resultados académicos...mas isso também é só o meu ponto de vista.

      Eliminar
    3. Acho que a maioria dos jovens faz confusão entre aproveitar e exagerar e ainda não sabe, ou não querem recolhecer o limite entre os dois.

      Eliminar
  2. Olha, tenho 2 filhas e queira Deus que tenham a tua maturidade.
    Que bom cheirares a leite; os restantes cheiram a azedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizemente a pressão dos outros para beber e fumar é enorme e dizer que não é difícil, é preciso conseguir aceitar que as pessoas vão achar nos ridículas...

      Eliminar