domingo, 17 de agosto de 2014

Modo-Vindima

Como já é tradição cá por casa fizemos vinho aproveitando o fim de semana prolongado. Este ano devido a condições atmosféricas atípicas tivemos muita uva, mesmo muita tipo cheguei a tirar 3 baldes da mesma parreira. Este ano tive mais a apanhar e não tanto na parte de efectivamente fazer o vinho. Fizemos aproximadamente 500 litros e foi porque já não tínhamos mais bidons e já estávamos todos muito cansados. Na sexta estive a apanhar uva das 9h até as 16h e depois até as 18h estive a encher as coisas com vinho. No sábado apanhei das 7h-11h e depois até a 13h estive a passar uva. Tenho imensas dores, não tantas como já tive em outros anos mas tenho muitas, principalmente nas costas e nas pernas. Felizmente correu tudo bem, ninguém se aleijou e conseguimos fazer todo no sábado e hoje estamos mais a descansar.

Convidei vários amigos meus para virem ajudar mas ninguém quis e o meu avó com quase 80 anos esteve cá a ajudar, se calhar isto explica muito o estado do país. 

2 comentários:

  1. Os teus pais deviam ter feito como o meu avô: ter muitos filhos, que depois lhes dão muitos netos para depois ter muita gente para ajudar a trabalhar nos campos e nas vindimas e na casa e e e e... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso quando os meus pais me "mandam" fazer muitas coisas digo-lhes "olhem tivessem mais filhos que eu só tenho dois braços".

      Eliminar