quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aviso já que vou ser má

Hoje estive eu meio dia a espera que viessem entregar um frigorífico. Pai tinha dito, "olha tira dali a cadeira e aquelas coisas que o frigorífico é muito grande e muito pesado", " ah devem vir dois armários (gajos musculados) cá po-lo." Quando ouvi a carrinha fui lá fora e quando de uma das portas saiu um velho desesperei um pouco. Pois quando da outra porta saiu outro velho meti as mãos a cabeça e pensei pronto não vou ter frigorífico hoje. 1º para o tirarem da carrinha foi meio sacrifício (é que as vezes as pessoas com a mania das pressas e ah isto dá assim, acabam por perder mais tempo porque não dá) estava eu cá fora a ver e a pensar "isso assim não sai", "tem que tirar o outro coiso primeiro". Velhos mesmo velhos, tipo acho que qualquer um deles podia ser meu avó (epa acho muito bem que trabalhem mas nos sítios adequados) quase 10 minutos depois frigorífico fora da carrinha (1º vitória).

Depois levar frigorífico. (Eu cá não percebo nada de transportes nem de levar mercadorias para casa das pessoas mas parece-me que primeiro visualiza-se onde é que é para por a mercadoria estuda-se a melhor opção para leva-la para lá e só depois é que se faz o transporte da dita. lá está mas isto sou eu.) Metem o frigorífico no pátio, tiram-lhe a caixa (não vou considerar isto uma vitória porque até o meu cão com um bocado de tempo fazia o mesmo). Agora têm dois degraus para subir. Não percebem como vão subir dois degraus com o frigorífico, dizem "oh menina, nós não temos obrigação de por isto dentro casa só entregar a mercadoria" se já estava meio enervada isto não ajudou. Realmente o que faz todo o sentido é eu comprar um frigorífico para ele ficar ali no pátio tipo em exposição estão a ver?? Contesto digo que o frigorífico é para por no sitio. Andam com frigorífico de um lado para o outro em alguns momentos pensei até que estavam a dançar, ora vira para este lado, não para este é melhor, calma vamos buscar o carrinho (ideia genial que deviam ter tido desde o início). Com o carrinho sobem dois degraus em 30 segundos (2º vitória).

Grande problema, uma porta, ui senhores uma porta. Pois que frigorífico é maior que a porta (eu disse tem que entrar inclinado) passados 15 minutos de andarem novamente a dançar com o frigorífico decidiram que tinham do inclinar. Mas o frigorífico é muito pesado não conseguem levanta-lo para subir o degrau da porta. "Menina, desculpe lá mas nós não fazemos este serviço. nós só temos que deixar a mercadoria no local". Mais uma vez expliquei ao senhor que o frigorífico é para ficar na cozinha (se calhar há pessoas que os têm na rua ou na marquise mas eu queria o meu mesmo na cozinha). Vão dar uma volta a casa e percebem que se calhar pela sala era mais fácil mas agora já tiveram muito trabalho em mete-lo ali. " Desculpe menina mas ninguém nos avisou que isto tinha estas condições (quais condições caraças?) " eu:- "pois sabe, isso não é culpa minha, a transportadora deve saber o que transporta e ter as pessoas e materiais necessários para colocar as coisas sejam quais forem as condições" velho:-" sabe, nós não fazemos isto, nem temos que fazer é só deixar a mercadoria". eu:-"pois eu não tenho culpa disso, a porcaria da transportadora devia selecionar as pessoas adequadas ao serviço". Com a MINHA ajuda metem o frigorífico dentro da marquise (3ºvitória)

Outro problema, outra porta. "menina, isto não são condições para trabalhar" eu:- "que eu saiba tenho uma casa normal ou não é?" velho:-" pois mas o frigorífico não cabe na porta" eu:-" pois, como a maioria dos frigoríficos". Tem de entrar novamente inclinado. Estou eu do lado de cá a dizer ainda não passa, ainda não passa, ainda não passa. novamente com a MINHA ajuda conseguem por o frigorífico dentro de casa (4º vitória)

Mais um problema, mais uma porta. Esta bem larga, podia perfeitamente o frigorífico entrar de frente mas inclinado. velho:- "Vamos po-lo de lado pode ser que entre mais facilmente." (a 1ª porta que era a mais estreita não se lembraram disso e o problema até agora era a altura e não a largura) eu:- "de lado tem a mesma altura!!!" ( pessoas, eu sou burra, limitada mas quer me parecer que uma coisa sólida rectangular tem a mesma altura esteja de frente ou esteja de lado, mas posso ser só eu). Lá dançam mais um bocado com o frigorífico, lá o inclinam e o metem dentro da cozinha (5ºvitória- 50 minutos depois de chegarem)

O meu problema não era com os senhores, coitados, que fizeram um esforço enorme para meter o frigorífico cá dentro. Aliás tive imenso medo que o frigorífico caí-se em cima de um deles. O meu problema foi com a transportadora que tem que selecionar as pessoas para transportar certos tipos de coisas e têm de informar aos trabalhadores o que transportam e como devem ultrapassar obstáculos. Os senhores claramente percebiam tanto de colocar coisas grandes dentro de casas como eu percebo de moda que é nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário