segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Digam que não sou a única

Sábado a tarde, eu finalmente deitada no sofá a preparar-me para uma sesta. Recebo a seguinte mensagem no telemóvel: "Boa tarde. Tenho uma chamada desse numero do dia 7 do corrente mês. Quem desejava falar ou teria sido engano? Assina Sr. Alberto diretor da segurança social de Viana do Castelo." Eu meio adormecida, sem pensar muito respondi imediatamente "foi engano. Peço desculpa." Recebo então a seguinte mensagem:" tudo bem não tem mal. Já agora terei o prazer de falar com? se não é incomodo". Aqui estranhei e fui ver o registo de chamadas do dia 7 e pois que nem no dia 7 nem em dia nenhum eu tinha ligado para o número em questão (pois que até moro bem longe de Viana do Castelo), por isso não respondi mas logo a seguir recebi a seguinte mensagem:" Se foi uma senhora ou menina livre k se enganou não tem mal so k podia ter dito algo. até teria o gosto em ajudar em 25.000€ so como amigos pelo tlm, se caso for uma senhora confirma?". E pronto percebi logo que do outro lado não devia estar o Sr. Alberto diretor da segurança social de Viana do Castelo, se é que o diretor da segurança social de Viana do Castelo se chama Alberto. Se é o Sr. Alberto então acho que mais cedo ou mais tarde vai ter um problema é que eu não respondi mais e a minha vontade foi (e ainda não me passou da cabeça) em ir a policia mostrar isto. É que por acaso calhou a mim mas de certeza (espero eu) que não fui a única que aconteceu isto e se acontece a uma criança ou a alguém meio inocente e parvo. é que 25.000 € dão jeito a muita gente mas é que as pessoas têm que aprender que ninguém dá nada a ninguém sem receber algo em troca.

2 comentários:

  1. Infelizmente há muito disso por aí. Ainda recentemente me telefonaram para casa - para o telefone fixo - a dizer que eu tinha ganho 1000€ e uma viagem e que o meu número tinha sido sorteado mas depois a senhora queria saber o meu nome (e eu perguntei-lhe se tinham sorteado o meu numero e se eu me tinha candidatado sabiam o meu nome) ao que ela inventou uma desculpa esfarrapada. Depois a conversa seguiu e eu continuei a desconversar (eu estava particularmente bem disposta e com muita paciência nesse dia) então chegou a um ponto em que eu me cansei sinceramente e expliquei à senhora que, por motivos de más experiências na vida, só tinha dado o número fixo aos meus pais e sogros, que jamais teria colocado o meu nº de telefone fixo numa candidatura para um sorteio e, portanto, gostaria de saber onde ela o tinha arranjado. Depois pedi-lhe para me dizer de qual empresa me estaria a contactar e para me dar os dados fiscais da empresa (na realidade isto foi só para a assustar porque eu nem sei o que fazer com isso mas pareceu-me bem)... do nada a chamada caiu.
    Fiquei mesmo triste! Os 1000€ davam-me jeito e teria adorado ir de férias!!! Ainda guardo a esperança que a senhora me ligue outra vez... :D


    Mas muitos caem nestes engodos e depois, sem se aperceberem como, foram ludibriados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me assustou foi mesmo terem mandado para o telemóvel. Não faço ideia de onde arranjaram o número mas não me chatearam mais.

      Eliminar