sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Só tenho vagas quando falecerem

O meu avó já teve alta mas ainda está no hospital à espera de vaga num centro de recuperação. No centro de recuperação vai estar no máximo um mês e por isso mesmo não sabendo como ele vai estar nessa altura começamos a procura de opções. Só temos duas: ou vem para nossa casa com apoio domiciliário ou vai para um lar e por isso comecei a pesquisar lares aqui na zona. Sabia lá eu que a coisa era tão difícil, pois que quase parece os colégios existem listas de espera enormes. E aqui as vagas só depende de apenas uma coisa, as pessoas que lá estão morrerem. Digo-vos já que isto deve ser das coisas mais mórbidas que existe, não tenho interesse nenhum que morra alguém para que o meu avó possa estar num lar. O pessoal dos lares também não vêm com falsos moralismos diz mesmo "só tenho vagas quando eles falecerem". É uma realidade assustadora

2 comentários:

  1. Infelizmente é o estado do país onde nos encontramos. Por vezes só se encontram mesmo soluções mais longínquas do que o que pretendemos...O pior de tudo é que esta necessidade também faz com que muitas pessoas recorram a lares ilegais, alguns sabe-se lá com que tipo de condições, outras vezes a sobrecarga dentro dos lares legais faz com que as pessoas idosas vivam na mesma com poucas condições e sejam tratadas de forma miserável.

    Eu tenho muita pena de esta ser a nossa realidade...(as melhoras para o teu avô)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na zona existem imensos lares (casas normais que sabe-se lá como se transformam em lares). Sei que alguns deles são ilegais, em termos de condições não sei porque ainda não visitei nenhum. Só demonstra aquilo que o governo (seja ele qual for) se preocupa com os velhos. Obrigado

      Eliminar