domingo, 15 de novembro de 2015

Nenhum filme alcança

Estas coisas dos hospitais são felizmente uma novidade para mim. Faz hoje cinco semanas que o meu avó foi internado, em 5 semanas fui mais vezes ao hospital que na minha vida anterior toda. Existe um novo mundo de coisas, boas e más, que eu tive de absorver e vou ter de continuar porque ainda não sei como será amanhã. Cinco semanas depois o meu avó continua internado, está melhor mas ainda não tem condições para vir para casa. E se no início a minha mãe queria tira-lo de lá por ser um mau hospital agora temos-nos esforçado para que fique lá, é que lá pelo menos tem assistência 24 horas por dia. Nestas 5 semanas vi e ouvi coisas que me fizeram duvidar da sanidade dos outros e até mesmo da minha. Vi e ouvi coisas de desconhecidos que me surpreenderam pela positiva (houve uma visita de outra pessoa que deu almoço ao meu avô porque a auxiliar não insistiu para ele comer), vi e ouvi coisas vindas de familiares que não me entram na cabeça, que parecem piadas de mau gosto e situações irreais (os meus tios levaram dobrada com feijão para o meu avô, uma pessoa que teve um avc). Ontem pensava que em nenhuma novela, em nenhum filme eu vi tanta coisa junta. As novelas que tentam cada vez mais simular a vida real não chegam perto daquilo que vi e ouvi nas últimas 5 semanas. 

2 comentários:

  1. Infelizmente entendo bem do que falas :/ Há mesmo pessoas a quem o bom senso não bateu à porta, por outro lado, também existe sempre alguém para nos surpreender pela positiva ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil lidar com "adultos" que se portam pior que crianças. Eu tenho imenso respeito pelas pessoas mais velhas que eu porque acho sempre que sabem mais mas não. Preferia uma criança que ainda pudesse explicar a diferença entre o sensato e o ridículo.

      Eliminar