terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Coisas do mundo novo #3

 O lixo

Epa, sério. Não há um santo dia que eu olhe para seja onde for e esteja lixo. Sim vivem muito mais pessoas, é normal existir mais lixo mas não assim. Eu sei que venho mal habituada e tal mas as pessoas não deviam usar a rua como depósito. É uma questão de respeito, não só pelo ambiente mas pelos outros. A rua onde moro é sem saída, existem uns 5 contentores mais ecoponto à entrada da rua e mais uns 3 contentores mais ecoponto na ponta da rua e posso garantir-vos que estão sempre cheios. Não há um dia que não olhe pela janela e não veja lixo fora do lixo porque os contentores já estão cheios. Não me parece ser falta de contentores nem pouco o serviço da câmara. Parece-me sim que o pessoal não quer saber do que produz, que não tem cuidado em reduzir. Fomos inundados com a reciclagem e esqueceram-se da redução. Eu já voltei para casa com lixo porque os contentores estavam cheios mas sei que é muito raro alguém fazer o mesmo. Não se esqueçam que podem mandar o lixo para a rua mas a Rua é a única casa que têem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário