quarta-feira, 5 de outubro de 2011

De favor a criadagem

Anda alguém a ver o meu blogue e não sou eu por isso esse alguém que se identifique por favor terei todo o gosto em receber comentários. Há a possibilidade de estar a ficar maluca e ninguém anda a ver o que escrevo o que é muito triste.

já há algum tempo que penso qual será o limite de favores que nós podem pedir sem que nos ficarmos a sentir como criados. Claro que esse limite depende de quem pede os favores e do tipo de favores mas quem não já se sentiu criado dos pais por eles tarem sempre a pedir coisas? Quem nunca inventou uma desculpa para não fazer o mesmo favor pela milésima vez, ao melhor amigo? Quem é que não disse ao namorado "mas pensas que sou tua criada"? Esta última ainda não disse assim tão directamente mas já pensei, todas as outras já fiz. Não acho que seja menos amiga, filha ou namorada por não fazer um favor se fizermos sempre depois aproveitam-se e aí sim passamos a ser criados e não amigos, filhos ou namorados.

favor mais comum: pedirem para carregar o telemóvel. devo ter cara de multibanco
quem ultrapassa os limites: os pais, pedem tanta coisa que me esqueço nem preciso de inventar desculpas.
favor mais irritante: quando pedem uma cena que sei perfeitamente que podem fazer na boa. Tipo: vai buscar os sapatos quando tão ali mesmo ao lado.
favor que mais peço: que me façam uma massagem
desculpa mais utilizada: não estou em casa. A maioria das vezes até é verdade mas nem sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário