sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Doidice Aguda

O avc do meu avó levou que a minha mãe ficasse em estado de extrema ansiedade e por isso mais louca que o normal. A minha avó que sempre a conheci mais calada do que a falar começo a perceber agora que aquela cabeça também não está nada bem, é verdade que ela não ouve metade do que a gente diz mas que a mulher ache normal o homem estar a morrer em casa e não dizer a ninguém isso passa um pouco o limite da sanidade (porque o meu avô teve o avc a uma sexta e só no domingo é que um vizinho se apercebeu). O meu avô é o que tem mais desculpas para estar doido e está, apesar de falar fluentemente e não ter ficado com a fala apanhada não diz muitas coisas com sentido. A minha tia que "fingiu" estar doente porque o avc do meu avó tirou-lhe as atenções do meu tio e eu que se não era doida, de certeza que agora vou ficar. Como eu acho que já era e utilizando a parte racional que ainda me resta penso que a coisa agora piora. Conclusão está tudo doido e só tende a piorar. 

2 comentários:

  1. :( Lamento imenso o que aconteceu ao teu avô e espero que realmente que ele esteja melhor.

    Não é fácil lidar com as pessoas quando elas começam a deixar de ter as capacidades mentais todas (ou quando são pessoas dificeis) mas acredito que o esforço seja recompensado de uma maneira ou de outra.

    Por outro lado, também convém preservares-te a ti mesma e cuidares de ti pois só se tiveres bem contigo é que consegues mesmo ajudar os outros.
    Beijinhos e as melhoras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está melhor sim e surpreendente está a ser mais difícil lidar com a minha avó porque não entende a gravidade das coisas e que ele não pode voltar para casa do que com ele que percebe que não está bem.

      Eu tenho tentado levar as coisas com calma e rir-me da parvoíce dos outros mas era suposto ajudarem e não atrapalharem.

      Eliminar