domingo, 6 de junho de 2010

A rebarbação nas urgências

Para quem não sabe o que é rebarbação, passo a explicar é quando um homem se "atira" (não literalmente esperamos) descaradamente a uma mulher. como já referi aqui tenho andado doente e a coisa parece complicada mais ainda pelo facto de ter que me dirigir as urgências porque o centro de saude da minha região não tem médico. já fui duas vezes a urgência nas utlimas 2 semanas. 1ª vez que fui: estava bastante cansada e não queria nada estar ali, na recepção o senhor:- deseja pagar? eu:- porque posso não pagar? ele:- não eu:- então( como então porque fez essa pergunta). só este pequeno dialogo mostra o meu estado de espirito. triagem em 5 minutos colocaram-me fita amarela ( espero que conheçam a triagem de Manchester) nunca tinha tido amarela, só verde senti-me importante e depois fiquei preocupada afinal estava mais doente do que pensava. Fui atendida muito rápido nem deve ter passado 30 minutos. o medico examinou-me e começa a rebarbação. medico:- tem tosse? eu:- sim medico:- sente-se aqui(apontou para uma maca), fez um gesto com as mãos para eu subir a camisola. segundos depois oscultou-me e também oscultou as minhas mamas ( de certeza que as minhas mamas tinham muito a dizer) medico:- aqui parece tudo bem. receitou-me um antibiótico e um analgésico. eu:- já posso ir-me embora? medico:- se quiser pode ficar aí, é sempre bom estar na companhia de uma jovem gira de pescoço elegante. eu(já a levantar-me):- pois não posso. desapareci dali. tomei todo direitinho mas continuava todo, a única diferença é que consegui dormir, uma semana e uns dias voltei a urgência. Quando cheguei estava pouca gente pensei eu que ia ser rápido, na triagem deram-me novamente fita amarela já não teve tanta piada. 1h e 30min depois fui atendida, pelo que parece havia só um médico a atender as urgências. Era outro médico, mais jovem. Quando ciu o que me tinham dado refilou, disse-lhe que me tinha sido receitedo por um colega dele, ele sabia tinha essa informação no computador, examinou-me sem me oscultar. medico:- tem um nome bonito, também é bonita!! (eu não disse nada) medico:- vou lhe dar isto e faz durante 5 dias. eu:- isso vai mesmo resultar, é que estou farta de vir para aqui? medico:- vai, a proxima vez que vier cá é para tomar um café comigo. eu:- se isso não resultar venho cá refilar consigo. medico:- venha, venha eu tou cá quinta e sexta da proxima semana se isto não resultar experimentamos um tratamento mais agressivo e depois vamos beber café. não gosto de ir ao médico e depois de ser rebarbada por dois médicos gosto ainda menos, tem a sua piada mas eu tou doente. se me quiserem rebarbar que não seja nas urgências quando eu estou doente.

Sem comentários:

Enviar um comentário