segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Relatório

encontrei mesmo agora um relatório de formação cívica (mas quem é que faz relatórios de formação cívica?) é do oitavo ano. li-o achei hilariante e decidi partilhar com vocês.

"No primeiro período a professora de inglês, a nossa directora de turma, pediu-nos para que fizéssemos um trabalho sobre um tema a escolher demos ideias de variados temas enquanto a professora os escrevia no quadro. Depois disso a professora organizou-nos em grupos o meu era: a Ana Marina, a Maria João, a Paula e o Tiago (que já não faço a mínima de quem sejam). Esses grupos escolhiam um dos temas propostos no quadro. o nosso grupo escolheu o tema racismo, porque achamos que este tema precisava se ser debatido mais vezes. Eu e o resto do grupo começamos a dividir tarefas e combinamos quem arranjasse textos e imagens os levasse para a escola, também decidimos que íamos por textos em acetato. A Maria disse que fazia o titulo no computador (ui tecnologia avançadissima para a altura). Quando nos reunimos novamente na escola vimos quem é que tinha arranjado material para o trabalho e reparamos que só eu tinha arranjado textos e imagens. seleccionamos alguns textos a Maria e a Paula compraram a cartolina e o acetato cortamos os textos e as imagens e colamos na cartolina. Pedi a Ana e ao Tiago para arranjarem mais material. Foram passando os dias até que chegou o dia da apresentação, aí não tínhamos titulo nem alguns significados de umas palavras que estavam nos textos. Para o trabalho não ficar sem titulo escrevemo-lo a mão, começamos a apresentar e foi o que se viu( vocês não viram e eu já não me lembro mas parece-me que não foi bonito) o trabalho não tinha informações suficientes para explicar o tema mas este relatório é diferente porque tem mais informações que o trabalho. "

Adoro a parte final que demonstra uma humildade impressionante, fora isso infelizmente continua a ser a história da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário