quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Regresso as aulas

            Estava eu descansadinha na minha cama, a ver umas coisas no computador quando na televisão passa o primeiro anuncio de regresso as aulas ( anuncio do continente com a música do Boss AC), pelo menos o primeiro que vi. O meu coração parou fiquei em choque, sei que estas campanhas publicitárias começam cada vez mais cedo mas não se faz isso as pessoas. Chamar as pessoas à realidade assim sem mais nem menos é doloroso. A verdade é  que me candidatei a um mestrado e fui aceite, até aqui tudo bem mas e há sempre um mas, o mestrado é numa escola diferente num sitio completamente diferente. Mudanças assim assustam-me. Na faculdade onde fiz a licenciatura não havia muita gente, conhecia todos os meus colegas e os professores sabiam o nosso nome e nós sabíamos quase a vida toda dos nossos professores e ninguem se chateava por isso. Agora vou para uma faculdade mais conhecida, com muito mais gente onde existe supermercado e vários bares, na antiga havia um bar e era mais que suficiente. De certeza que as coisas serão muito diferentes os professores não nos vão fazer a papinha toda e não vão pedir a nossa opinião para marcarem exames, não se vão preocupar se temos tempo para estudar ou para fazer os trabalhos. Provavelmente nem nos reconheceram no refeitório, aposto que não vão a jantares de curso  e nem falam connosco sobre a nossa vida pessoal. Vou me habituar a nova escola, pode demorar algum tempo e posso não gostar mas vou-me habituar as coisas por lá. Depois de 4 anos a dizer mal da minha antiga escola, porque não tinha boa fama, porque tínhamos poucas condições e porque não tinha posto médico, percebo agora o bom que era a cumplicidade entre alunos e professores. Ainda não quero pensar muito na mudança que me espera, tenho tempo para stressar com isso mais perto da "cena" mas a verdade é que quando me candidatei não pensei nestas coisas todas. Nem me parece que vá as compras para material escolar mas a verdade é que o anuncio me chamou para a realidade. Daqui a pouco tempo vou estar noutro mundo, com outras pessoas e novos hábitos, um mundo que desconheço e o qual receio por isso mesmo. Só posso pedir que me desejem boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário