sábado, 19 de dezembro de 2020

Carta ao Irmão que não tenho

 Olá Mano, (sei que seria um rapaz)

Quero que saibas que pedi muito por ti, durante uns anos mas depois achei que já não era altura de vires. Não é que não te quisesse ao meu lado, porque queria. Queria muito alguém com partilhar tudo, para me ensinar, ajudar, brigar e amar. Mas a certo ponto as coisas eram tão confusas que achei que se viesses não ia ser justo para ti, ias parar numa família de loucos (quem não tem, que atire a primeira pedra) então achei que era melhor para ti não vires. Não quero ser egoísta mas hoje em dia queria muito que tivesses aqui, no meio da família louca. Sim, somos malucos mas íamos adorar-te e ias ser maluco também. Ias adorar animais como eu, ias brincar aos aviões com o pai e ouvir os disparates da mãe. Ias ser mais rebelde mas mais corajoso, eu ia proteger-te de tudo mas também dar-te na cabeça muitas vezes. Provavelmente ias ter mais amigos e por arrasto eu conheceria mais pessoas. Acho que não ias adorar o fim do mundo como eu, mas o fim do mundo contigo teria sido muito menos solitário. Não ias ter muitas namoradas, ias encontrar rápido aquela rapariga que eu iria avaliar. Desde que tivesses feliz seria o suficiente para mim. Terias saído do fim do mundo mais rápido que eu, provavelmente logo na faculdade/força área (sim por causa dos aviões). Ias ajudar-me a ter mais confiança em mim e a ser menos solitária. Como encontravas o teu amor mais rápido, eu já seria tia nesta altura e ia mimar os teus filhos até ser irritante. Ias estar ao meu lado quando os nossos país precisassem de ajuda e nunca me deixarias sozinha. 

Quero que saibas que penso em ti muitas vezes e adorava ter-te ao meu lado. Por mais louca que seja a nossa família ias sempre poder contar connosco.

Amo-te,´

Mana mais velha

Sem comentários:

Enviar um comentário