quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cliente mistério

Andava eu em sites de emprego a procurar alguma coisa para mim quando vejo um anúncio para cliente mistério, cliquei e pedia boa aparência, responsabilidade, residência na zona e experiência como cliente mistério. Bem eu devo ser muito burra mas não faço ideia o que é um cliente mistério e já agora o que faz um cliente mistério. Entra na loja e arranja confusão ou é um cliente que vem testar as nossas capacidades de vendedor? Perguntei ao meu namorado ele disse que era treta ninguém ia ser pago para ser cliente e que lhe cheirava a prostituição. Não sou tão dramática hoje em dia infelizmente há muita gente a recorrer a prostituição para conseguir alimentar-se logo não seria preciso colocar um anúncio. Mas continuo intrigada que raio é um cliente mistério?

2 comentários:

  1. Não é treta. Uma amiga minha já foi cliente mistério. Cliente mistério é uma pessoa que vai avaliar um produto ou serviço. Ela ia às lojas e avaliava, por exemplo, os procedimentos e o comportamento dos empregados. O que se pretende com isto é ter uma amostra sobre a satisfação dos clientes. Trocando por miúdos: Ela ia, por exemplo, à bomba de gasolina e pedia uma sandes e um sumo na cafetaria. No final, em casa, fazia um relatório em que avaliava o serviço prestado pelo empregado (se foi rápido, simpático, etc) e se a comida servida estava em condições. Ou seja, ela entrava como uma cliente normal, saia da loja como uma cliente normal, chegava a casa e segundo certos parâmetros avaliava o serviço. Uma vez apanhou uma barata no balcão, junto da comida. Reclamou, pois claro, e o empregado disse que era NORMAL. Claro que o relatório final foi muito negativo. Espero ter esclarecido. Saudações blogoesféricas.

    ResponderEliminar
  2. tina, muito obrigada pelo esclarecimento. Parece-me algo que não me importaria de fazer.

    ResponderEliminar