quarta-feira, 30 de março de 2016

Conhecer os vizinhos

Até onde sei (que é muito pouco) em Portugal não há tradição de nos apresentarmos aos vizinhos. Não existe aquela coisa de irmos para uma casa nova e levar uma tarte aos vizinhos para nos apresentarmos como me farto de ver nos filmes americanos. Quando me mudei para o fim do mundo os meus pais conheceram alguns vizinhos mais próximos por questões básicas como o fio do telefone ou abastecimento de gás, eu tentei conhecer miúdos da minha idade mas os miúdos do fim do mundo estavam mais interessados em gozar comigo do que em conhecer-me. Até hoje não tenho nenhum contacto regular com pessoas do fim do mundo. Quando me mudei não pensei nos vizinhos, apesar de ir para um andar, não pensei muito nessa questão. Mudei-me à pouco tempo e ainda não conheci nenhum vizinho, já vi um ou dois mas disse apenas bom dia, não me apresentei nem referi que era a nova ocupante. Agora que os oiço entrar e sair, gostava de os conhecer. Gostava de ter uma boa relação com os meus vizinhos mas não sei bem como fazê-lo. Sugestões???

2 comentários:

  1. Estou na casa nova com o A. há 5 meses e também não conheço ninguém, acho que é normal, pois em prédios é complicado ter esse conhecimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, cada um tem a sua vida mas gostava mesmo de conhecer algum...

      Eliminar