domingo, 3 de abril de 2016

Boas Campainhas

Quando aluguei a casa apercebi-me de alguns problemas que não eram graves e a imobiliária disse que pediam a um senhor para vir arranjar e os custos ficavam a cargo dos proprietários. Até aqui tudo bem. Numa das vezes que o senhor (idade para ser meu avó) veio cá, reparou que a minha campainha não funcionava na perfeição. Eu nem tinha reparado e muito sinceramente era uma coisa praticamente insignificante. O senhor percebeu qual era o problema e vira-se para mim "tem vizinhos? é que se não tiver rouba-se a campainha." eu olhei para ele com ar surpreso e pensei "está a gozar comigo". O senhor continua "sabe, isto é só trocar a mola, se a do vizinho funcionar isto troca-se num instante. não custa nada mas ele não pode estar é em casa porque na troca a campainha pode tocar." Eu disse-lhe logo "não, não. deixe estar". 

Como é que alguém, trabalhe onde trabalhar sugere roubar uma peça ao vizinho? Como é que uma pessoa que trabalha ao serviço de uma imobiliária sugere roubar? Sou só eu que tenho a mania de ser boa menina e acho que estás coisas não se fazem?? Como é possível chegarmos a este ponto, por uma coisinha sem importância nenhuma e com um custo ridículo, vamos tirar ao vizinho só porque sim?? Ainda por cima um senhor mais velho que já se fartou de trabalhar...


O cúmulo disto é que eu nem gosto que me toquem a campainha porque faz imenso barulho e acho que não devo incomodar os vizinhos. 

2 comentários: