segunda-feira, 19 de março de 2012

iniciativa

não sou pessoa de grandes iniciativas, normalmente propõem-me as coisas e vejo se quero ou não fazer  mas raro ter a iniciativa de ir ou a iniciativa de fazer. Adoro fazer escalada mas só fiz um curso desta quando me fui proposto, não tive a iniciativa de procurar e saber como poderia fazer. Sou assim em quase tudo e não me parece que seja uma coisa boa mas também não sei o que fazer para mudar não se ganha iniciativa assim de um dia para o outro nem sei bem como se faz. os meus pais sempre me acusaram de falta de interesse em tudo, fiz várias coisas que me indicaram e das quais gostava mas nunca fiz muito para as conseguir. Não que não goste das coisas mas não sei porque sou mentalmente inibida para dar o primeiro passo acho que nunca beijei fui sempre beijada. Tudo isto é muito estranho e começa a tornar-se um problema para mim porque queixam-se da minha falta de iniciativa. Sinto me meio perdida como é que vou achar a iniciativa? e como se aplica no dia a dia?

dica para poupar: bem isto deve tornar-se repetitivo pelo que aparece nos jornais agora em todo o lado aparece ideias para custar menos. plantas aromáticas em casa ou pequenos vasos com morangos ou alfaces dão lhe um novo hobbie e motivo de orgulho quando disser esta alface fui eu que plantei e sempre poupa mais um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário