domingo, 15 de abril de 2012

os filhos únicos

Sempre me deixou bastante irritada acharem que os filhos únicos são mimados e que têm tudo o que querem e etc.. pois bem eu sou filha única (quer dizer os meus animais também contam mas acho que da para entender) e não sou mimada não tive tudo o que quis porque lembro-me perfeitamante de ter pedido várias vezes a minha mãe por um irmão. Agora já adulta vejo que a minha mãe tomou a opcção certa uma pessoa maluca já dá muito trabalho. conheço muitos casos de pessoas com irmãos e são mimadas ou seja não tem nada a ver com o numero de filhos tem sim a ver com a educação que lhes dão. Quando falo em mimados é aqueles que quase não sabem fazer nada sozinhos e sempre tiveram tudo e todas as atenções dos pais. Atenção não estou a dizer que é mau ser mimado mas para mim é estranho acho que as pessoas devem lutar pelas suas coisas e aprender que as coisas não aparecem do ar ter atenção dos pais é sempre bom mas nem sempre fácil e possível. claro que ser filho único tem as suas vantagens e desvantagens tal como ter irmãos deve ter. Já me senti muitas vezes sozinha e meio desprotegida mas a relação entre irmãos nem sempre é boa. Agora os meus animais são como meus irmãos tenho que tomar conta deles e educa-los deve ser diferente mas isso não significa que seja pior. Normalmente as pessoas pensam que tenho irmãos devido a minha independência (não é bem esta a palavra), basicamente vêm que não sou mimada por isso pressupõem que tenho irmãos. 
 os filhos únicos têm uma grande desvantagem é que mais tarde tem que tomar conta de duas pessoas sozinhos, os pais enquanto eles juntos só tomaram conta de uma. Não me parece nada justo, lol

dica para poupar: vários supermercados já tem uma secção ou um autocolante com produtos com aproximação do prazo de validade, ficam muito mais baratos e em certos produtos não há problema. o café, queijos secos, arroz, azeite essas coisas não passam de validade eles é que são obrigados por lei a colocar e depois os outros produtos basta terem atenção e usarem o mais rápido possível. se vão as compras de manha nada melhor que fazer o almoço com esses produtos muitas vezes os autocolantes foram acabados de colocar. Atenção não é vergonha nenhuma alias vai ajudar a reduzir os resíduos e se não consumirem é comida deitada fora não estão tempos para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário