domingo, 1 de abril de 2012

orgulho besta

Sou uma pessoa muito orgulhosa no sentido que odeio admitir que estou errada, odeio dar parte fraca, odeio que me vejam chorar. Sempre fui assim não sei bem porque sei que já fiz coisas um pouco degradantes só para manter as aparências e não ter que ouvir perguntas as quais não quero responder. exemplo: tinha recentemente ficado sem namorado e costumava chegar a casa as 5h-6h da manha ao sábado, quando acabamos por coincidência não tinha com quem sair até tão tarde e só para os meus pais não suspeitarem saía estava com o pessoal e depois quando se iam embora ficava no carro a dormir para fazer tempo. Sim eu sei que é ridículo mas não sei agir doutra forma, para admitir que estou errada pode levar horas e é puxado a ferros. Penso o que terá feito para ser assim e a verdade é que apesar de saber que algumas coisas que faço são bem ridículas não consigo de deixar de as fazer. mostrar-me vulnerável para mim é mil vezes pior. hoje em que faz dois anos que o meu gato morreu lembro-me que fiz um esforço enorme mas ninguém me viu chorar e isso para mim é uma vitória. Aliás os meus melhores amigos conseguem contar pelos dedos as vezes que me viram chorar. Não sei porque está necessidade de me mostrar indestrutível, faço os possíveis para não errar para depois não ter que o admitir. É cansativo e não tenho orgulho nisso mas é algo tão forte que não sei como o combater.

dica para poupar: aprenda em livros ou na Internet o mais possível sobre coisas que lhe interessam. fazer bijutaria, bordar, jardinar, decoração, etc.. tudo isto pode ser-lhe útil no dia a dia em vez de comprar um colar faça-o você mesma com peças perdidas que for encontrando.

Sem comentários:

Enviar um comentário