quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Se eu fosse dinheiro

Se eu fosse dinheiro, queria ser uma moeda não muito pequena para não me perderem mas também não muito grande. tinha de ser uma moeda diferente principalmente a cor as que usamos são muito monotonas, não teria muito valor mas também não tão pouco que não faça diferença. gostava de passar por muitas carteiras e ser bem utilizada, sair depressa das mãos de pessoas futeis e materialistas. uma moeda simples sem grandes ornamentos nem nada daquelas coisas.
hoje em dia e já á muito tempo, o dinheiro move montanhas para alguns é a coisas mais preciosa do mundo pode comprar a felicidade. para outros o importante é aproveitar o que tem e ser feliz com isso. pessoalmente sou muito poupada, sei bem o que custa aos meus pais ganhar o dinheiro. não acho que faça uma pessoa feliz mas sejamos sinceros que pode ajudar. não sonho com grandes coisas nem uso grandes marcas. ao contrario de muita gente orgulho me de comprar bom e barato e não de comprar aquela ou outra marca muito conhecida. recentemente comprei uma coisa de uma marca bem conhecida mas e foi só por isso que comprei o preço estava reduzido paguei menos 30euros que o valor habitual, fiz aquilo que a minha mãe chama uma boa compra. comprar algo bom e de marca a um preço muito mais baixo que o habitual. agora aquelas situações que para mim são, nem sei bem a palavra, despreziveis. que são aquelas situações que as pessoas não tem muito e isso não tem mal mas fingem e fazem parecer que têm muito como por exemplo um caso que eu conheço diz que é pobre mal tem dinheiro para comer e não podem comprar muita roupa mas depois têm um plasma, uma playstaiton, mais canais que os habituais 4, etc.. esses casos para mim são fantásticos eu que não me considero pobre, tenho o que preciso e não o que quero, não tenho plasma tenho aquelas televisões normais que agora já mal se encontram a venda, só tenho os 4 canais mas tenho sempre o que comer porque nisso é daquelas coisas em que casa não se poupa e tenho sempre o que vestir. bem digam-m o que para vocês significa o dinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário