segunda-feira, 29 de março de 2010

Uma espécie de conversa

devo já avisar que isto pode ser um pouco complicado para quem lê, vou tentar o melhor possivel.

tava eu muito bem no outro dia a falar com a minha mãe porque andam a filmar qualquer coisa ao pé da minha casa, uma aldeia sem nada daí o espanto, o que é grave é que ainda não descobri o que é apesar do aparato todo que eles fazem. até a minha mãe lembrar-se que viu um actor teve a fazer umas filmagens ao pé do trabalho dela. ( a minha mãe não reconhece ninguém mesmo depois de ver a pessoa trezentas vezes, ela não faz minima ideia dos rostos que estamos habituados a ver, se passa o primeiro ministro por ela, provavelmente ela só reparia que uma multidão passou por ela). esta informação espatou-me, a minha mãe reconheceu um actor, claro que não fazia ideia do nome dele e só o reconheceu porque segundo ela, ele teve que repetir a mesma cena mais de 30vezes e estavam a menos de 5 metros um do outro. isto foi a introdução passo ao dialogo. Mãe:- é aquele que fazia namorado da Rita Pereira(essa até a minha mãe sabe quem é, mas se passar por ela não rua era capaz de não a reconhecer) na novela dos cavalos. Eu:- ah sim! sei quem é ele, agora ta a fazer a nova novela da tvi( não me lembrava do nome dele, não que isso ajudasse porque a minha mãe não ia assuciar, mas estamos aqui a falar de José Carlos Pereira) Mãe:-é assim um alto, olhos azuis, loiro. Eu:- então já não é quem tou a pensar, deves tar a confudir com o Marco d'Almeida ele é que agora faz uma novela com a Rita. Mãe:- eu sei lá quem o marco d'Almeida, era aquele da novela com os cavalos que a mãe dele era esterica. Eu:- mas esse não é loiro, é moreno. Mãe:- tive a 5 metros dele vi bem que ele era loiro, ele tem tez clara. Eu:- o Marco d'Almeida é que loiro e está agora novela com a rita. Mãe:- não é o marco d'Almeida esse é mais baixo. Eu:- mas tu nem sabes quem o Marco d'Almeida. Mãe:- mas não é ele, é aquele da novela dos cavalos. Eu:- então esse é moreno. Mãe:- então pintou o cabelo. Eu:- não pintou nada, ele ta a fazer agora uma novela e continua moreno. Mãe:- não pode ser, não estas a ver quem eu tou a dizer. Eu:- sei quem é ele até fez o anjo selvagem, mas ele é moreno. Mãe:- lembro-me lá eu de quem fez o anjo selvagem, mas porra o rapaz tem o cabelo mais claro que o meu. ( a minha mãe tem o cabelo castanho chocolate de leite) Eu:- então pois ele é moreno, tem cabelo castanho mais claro que o teu mas não é loiro. Mãe:- então eu sou morena queres ver? Eu:- claro que és morena, loiro era se ele tivesse o cabelo amarelo.

depois disto fiquei cansada, não foi fácil. a minha mãe acha que as pessoas com pele muito clara, olhos azuis cabelo mais claro são por isso loiras, para mim loiro é amarelo(todos os tons) e moreno castanho(todos os tons), as outras cores digo por exemplo tem cabelo verde. no meio disto o meu pai só olhava e ria, ele também não fazia ideia. foi dificil mas consegui perceber de quem é que ela tava a falar. perceberam?

Sem comentários:

Enviar um comentário