terça-feira, 4 de setembro de 2012

o novo sitio

Hoje fui a nova (para mim) universidade, matricular me. Na universidade todo dentro do campus  existe mais serviços que na minha freguesia como um banco e um posto médico, algo que aqui só na freguesia mais próxima, temos uma caixa de multibanco e já não é mau. Lado bom é que pelo menos nas próximas vezes que me aleijar já sei onde ir. O sitio é enorme cheio de edifícios gigantes. Uma cidade, algo que já me desabituei. Foi todo rápido e simples, os meios são eficientes mas impessoais. Não é nada como ir ao banco e falar com o senhor sobre as próximas festas. A verdade é que morei na cidade muito tempo e quando vim para o campo foi todo diferente e difícil era considerada uma mimada e convencida e agora depois de 8 anos vou voltar a cidade e sinto-me uma campónia em que tudo lá me parece demasiado acessível e evoluído. Máquinas com  horários de transportes, aqui só há um transporte e tem o mesmo horário há muitos anos. Sei que me vou habituar faz parte de mim habituar-me as situações, como também não tenciono morar lá vou ter um bocadinho dos dois. Cidade de manhã e campo à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário