quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sair de casa... #2

Nunca vivi fora de casa, sempre vivi com os meus pais até na faculdade ia e vinha todos os dias. Estou determinada a sair mas vou morar sozinha e isto levanta uma série de questões. Apesar de saber as coisas básicas de gestão de uma casa existe imensas que me passam completamente ao lado. Nunca paguei uma conta da água ou da luz. Além disso, tenho noção que não deve ser fácil viver sozinho ainda por cima alguém que não passou pelo desafio de viver fora durante a faculdade. Pergunto a mim própria se serei capaz, se conseguirei dormir nas noites de tempestade sabendo que estou sozinha e se me sentir mal, ou quando não me apetecer comer e não ter ninguém para insistir. Será que não vou sentir ainda mais sozinha. Tenciono sair bem com os meus pais, ainda não falei com eles sobre isso mas espero que eles compreendam e aceitem a minha decisão e me ajudem, se não me apoiarem vou ter de me aguentar a bronca. Mas agora preciso de concelhos práticos, o que devo procurar e perguntar ao alugar uma casa? Quais os truques que ajudam a fazer o negócio? Quais os defeitos mais comuns que eles tentam esconder? O que devo ter para sobreviver à primeira semana sem pedir ajuda? 

Sem comentários:

Enviar um comentário