sexta-feira, 7 de maio de 2010

loucura

estes dias têm sido uma loucura, não sei bem porque o meu dia não tem 24horas não pode eu não consigo fazer tudo o que quero e preciso. tenho andado bastante ocupada com a faculdade na semana passada foi a semana académica, eu só aproveitei 2dias. bem mas hoje vou falar de algumas situações

ponto da situação 1: vejo uns anúncios na faculdade sobre o dador de medula óssea, leio com atenção já a algum tempo que desejo inscrever-me. no papel diz para ser mais facil no dia da colheita para irmos buscar anteriormente a psp, bombeiros e etc um inquérito, a ser entregue preenchido(óbvio) no dia da colheita de sangue.

situação 1.1: chego eu a psp, que me lembre só tinha entrado uma vez num sitio desses (não só muito fã desses sitios) e dirigo-me ao 1º senhor que vejo um policia a uma secretária.
eu:- boa tarde, eu vinha buscar uns inqueritos para a doação de medula óssea. senhor:- boa tarde, há dirija-se ali a secção de trânsito, eu acho que eles é que tem isso das bicicletas.
comentário: a medúla óssea para quem não sabe é uma nova marca de bicicletas, só pode.

situação 1.2: na secção do trânsito. outro policia: boa tarde, diga. eu:- boa tarde, eu vinha buscar uns inqueritos para a doação da medula óssea. policia(surpreendido, mas sem queres parecer que tava completamente a nora):- eu acho que isso é noutra secção! onde é que viu isso? eu:- estão uns folhetos na escola. policia:- aguarde só um bocadinho que eu vou ver.

passado um bocadinho(10min)

o mesmo policia da secção de transito:- ora diga lá. eu:- eu vim buscar uns inquéritos para a doação de medula óssea. policia:- eu vou ver ali ao meu colega. (vê o chefe) grita:- oh chefe, estes senhores(eu estava com uns amigos) tão aqui a procura de uns inqueritos da meluda óssea sabe alguma coisa sobre isso. o chefe não diz nada olha para nós por cima dos óculos. outro policia: ah eu tenho aqui umas coisas para entregar se calhar é isto. policia da secção de transito:- está aqui quantos quer? eu:- é só um (não consegui convencer os meus amigos). lá finalmente me entregou o inquerito.
comentário: epah mais um bocadinho era preciso uma investigação para saber onde estavam os inquéritos

ponto da situação 2: eu em casa, a fazer várias coisas e de vez em quando passando pela televisão.
situação 2.1: moita flores( diga-se Francisco Moita Flores, antigo criminalista e acho que é presidente da câmara de Santarém) vai ao programa da manha da SIC comentar um crime como normalmente o faz isto lá po 12:40.

situação 2.2: noticia de abertura do primeiro jornal a 13h, tiroteio em Almada e para comentar moita flores.
comentário: sinceramente gostava de conseguir fazer tanta coisa como ele parece que faz é porque já vi que não sou só eu que repara que ele esta em todo o lado.

ponto da situção 3: devido á semana académica alteramos uma frequencia para quinta das 19h as 21h, já esperavamos sair de lá com uma grande moca. eu não estava muito preocupada não tinha tido tempo para estudar não sabia nada daquilo ia lá só para ver como eram as frequências da disciplina.
situação3.1: a sala muda a última hora ficamos num anfiteatro em que as mesas são super pequenas logo horriveis para escrever, como sou muito sortuda, acabei por ficar mesmo mas mesmo cá a frente onde as mesas são piores. leio o enunciado parece que tou a ler chinês não tava a espera que fosse tão mau.

situação3.2: toda gente parece que tem dificuldades a professora é várias vezes chamada ao ponto de ela nos dar a resposta a um exercicio e dizer e vou sitar " vocês são comprensão lenta". depois mais algumas frases a insnuar que aquilo é muito fácil. as pessoas vão saindo após 30min claro sem nada feito. ela desespera e começa a tentar isentivar-nos, pelo menos pensa que o esta a fazer " a frequência é fácil, mais fácil que isso era dificil concentrem-se e não desitam"

situação3.3: eu rabisquei umas coisa, inventei muitas mas já tava farta, como tinha combinado com os meus colegas que ia leva-los a casa pego no tlm e mando uma sms, a minha colega que estudou imenso e percebia diz me que não consegue fazer nada as tantas de mexer o tlm a porcaria do tlm cai, desastre total se ela visse o tlm eu podia ser excluida da disciplina e sei lá mais o que, com pressa para apanhar o tlm antes que ela veja que caiu, cai tudo as folhas de exame as minhas canetas e mais uma data de coisas mas graças a isso ela não se apercebeu do tlm.

situação 3.4: saímos todos como eu esperava tavamos todos com uma moca do caraças( não moles nem com dor de cabeça, moca de tarmos a rir e a fazer coisas estúpidas sem sentido), sair de uma frequencia em que não conseguimos fazer muita coisa e aquilo que fizemos não temos a certeza que está bem inda por cima as 20min pas 21h, não pode dar bom resultado. fomos buscar comer, eramos 4 no carro eu a conduzir as tantas os meus colegas já me davam comer a boca mesmo que eu tivesse a boca cheia. Ao longo da viagem fomos acalmando e chegamos seguros a casa.
comentário: não façam frequencias fora do vosso horário de aulas, ou façam é muito divertido depois só não esperem ter uma nota decente. mas posso dizer que foi uma das viagens mais divertidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário