terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Familia

Não conheço nenhuma família normal, alias nem sei o que isso de normal significa. Parece-me que todos consideramos que pertencemos a uma família de malucos. Tenho a sorte de ainda ter todos os meus avós vivos. Vivi durante 15 anos ao lado dos meus tios e das minhas primas e no andar de baixo tinha os avós maternos. Ao longo do tempo sem eu perceber porque as coisas mudaram, os meus tios separaram-se e a partir daí as coisas não foram as mesmas. As minhas primas principalmente a mais velha, desapareceram no mundo dando noticias de muito em muito tempo. Tenho a certeza que eu não tive nada a ver com o divorcio dos pais delas e por isso a relação não tinha que se quebrar. Tenho a certeza que a minha mãe foi sempre das primeiras pessoas a dar-lhes a mão e tenho a certeza que os meus avós sempre lhes deram como a mim todo aquilo que podiam. Não vejo a minha prima mais velha a quase 10 anos, sei que já teve uma filha mas não sei nada dela. Não falamos e não parece que ela se preocupe. Eu já tentei entrar em contacto com ela mas não fui correspondida. Não consigo perceber o que aconteceu para se esquecerem 15 anos, não consigo entender a falta de respeito a quem tanto lhes deu. Não falo por mim, porque pouco lhes dei mas os meus avós sentem um grande desgosto por não saberem da neta e não conhecerem a bisneta e tenho a certeza que em troca de todo o que deram só querem mimos. O que se passa na cabeça das pessoas para esquecerem a família que lhes sempre deu a mão, não me parece que se peça muito. Ontem fui visitar os meus avós, e levei um raspanete por ir tão poucas vezes. É verdade, os dias correm e esquecemos-nos do mais importante, tento ir mais vezes porque sei que das três netas sou a única que vêm. Ontem quando perguntei pelas minhas primas nada sabiam, o mesmo portanto, o olhar de tristeza é que é cada vez maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário