domingo, 26 de outubro de 2014

Um novo curso

Por estes dias comecei uma pós-graduação, presencial (alguns cursos que tenho feito são sobretudo e-learning o que diminui o contacto). Pensei que depois de todos os anos na escola me tirassem o nervosismo mas não. Obviamente que já é menor, aquela sensação na barriga só começou quando me comecei a arranjar para ir. Quando ia a caminho pensava "novas instalações, novos colegas, nova integração, nova adaptação, novos professores vou ter que passar por tudo mais uma vez". Quando estava a porta da sala o nervosismo já era maior e só pensava " mas porque que eu faço isto a mim mesma? porque que eu não me deixo estar quieta no meu canto? eu já devia saber." Os primeiros dias não foram fáceis foi uma avalanche de informação e a minha falta de experiência deixa-me claramente atrás da maioria dos meus colegas. Se desanimei? não. Se me assustei? sim. Se pensei em desistir? mais ou menos (fiquei sem perceber se gosto ou não daquilo). A verdade é que no caminho de volta para casa só pensava "vais ter que trabalhar o triplo, vais ter que trabalhar muito, por isso começa já!" 

2 comentários:

  1. Boa sorte!
    Eu tive mais ou menos a mesma sensação quando entrei no meu mestrado. Agora já acalmei um pouco porque percebi que houve coisas que eu não dei mas tem outras que eu dei e eles não. Estamos mais ou menos ao mesmo nível só que cada um tem que se esforçar mais em vertentes diferentes para atingir o mesmo nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois espero atingir essa fase, para já tenho sorte porque posso estudar e muitos dos meus colegas não.

      Eliminar