terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Perspectiva dos outros

No outro dia num jantar uma rapariga com algumas confusões amorosas dizia-me que admirava a minha relação com o S. Fiquei muito surpreendida, eu que estou nela (na relação) acho que tem muitas dificuldades. Ela dizia-me que somos muito parecidos (e eu a achar que somos tão diferentes) e que depois deste tempo todo ainda temos respeito um pelo outro (então não é assim nos outros casais?). Juro-vos que fiquei boquiaberta a pensar esta rapariga deve-se estar a confundir. Ela continuava, "discussões todos têm mas é impressionante como vocês se tratam tão bem e como confiam um no outro". Costumo ter 2/3 casais como referência e já fiquei bastante desiludida porque alguns deles acabaram. Foi aqui que percebi "quem vive no convento é que sabe o que lá vai dentro", na minha perspectiva (de fora) vi casais que me pareceram espectaculares e acabaram por não sê-lo. Da perspectiva de dentro o meu relacionamento não é um mar de rosas, é difícil, é preciso trabalho e dedicação. Da perspectiva dela o nosso relacionamento é invejável (fiquei mesmo a impressão que ela tinha pena de ainda não ter conseguido algo assim). Nunca me passou pela cabeça ser um casal referência para os outros. Mas depois percebi que não se pode comparar casais porque as pessoas são todas diferentes e um relacionamento que funciona para mim pode não funcionar para os outros. Por isso acho que vou deixar de comparar o meu relacionamento com os outros e não me esquecer que tenho muita sorte porque estou num relacionamento em que há respeito, confiança, carinho e amor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário