domingo, 23 de novembro de 2014

Direitos e deveres

Que direito temos nós de estragar uma relação? Que dever temos nós de dizer a verdade?

Vamos a exemplos. Imaginem um casal que conhecem minimamente e descobrem que ele/a anda a trair o parceiro. Vocês devem dizer a  verdade? Ou devem estar quietos não tem nada a ver connosco? Quem vos diz que o parceiro até sabe e anda a fazer o mesmo? Quem vos garante que o parceiro vai acreditar em vocês? Como sabem se o parceiro não vai dizer que vocês são uns mentirosos e só estamos a levantar boatos? E se o casal for muito amigo então é pior porque sabemos que eventualmente vão sofrer e como é que se gere o nosso papel de testemunha? Dizemos logo e tiramos o penso da maneira rápida ou tentamos falar com o "traidor" e chama-lo a razão? Acho que é uma gestão muito difícil, eu normalmente sou pela verdade mesmo que doa mas isso sou eu, os outros podem preferir viver iludidos. E sinceramente não acho que tenha o direito de estragar uma relação mas também acho que tenho o dever de dizer a verdade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário