quinta-feira, 26 de março de 2015

Eu tenho 2 entrevistadores

Até agora as entrevistas que fui foram sempre duas pessoas a entrevistar-me e se na primeira a coisa foi complicada porque estava eu à cabeceira da mesa e depois um em cada lado (parecia eu que estava a ver um jogo de ténis, sempre que a cabeça de um lado para o outro). Nesta segunda estavam os dois lado a lado e eu a frente o que facilitou a coisa mas senhores como equilibrar o olhar? É que a sempre um que faz mais perguntas de que o outro e depois existem as outras coisas que eu quero ver tipo o que estão a escrever ou que documentos é que têm. E a intimidação que é ter duas pessoas a olharem para vocês e fazer perguntas quase parece um interrogatório na policia (não que eu saiba mas do que se vê nos filmes)


ps (1). Nesta segunda entrevista foi a única entrevista até agora que antes de me fazerem as perguntas explicaram-me tudo o que ia fazer e as condições (ordenado, horário, tipo de contrato). Depois de explicarem tudo a primeira pergunta foi "continua interessada?"

ps(2). Estava eu literalmente à porta da empresa que ia fazer a entrevista com o porteiro a olhar para mim e a mandar-me avançar com o carro e eu ao telefone com uma senhora a marcar outra entrevista.

1 comentário: